Vozes favoritas - Rio e Sampa

500 Replies, 79058 Views

taz Escreveu:Difícil dizer tão precisamente qual dublador prefiro em um determinado ator. Acho que depende muito do papel e do dublador tbem. As vezes fica bem num papel, mas não significa que fique bem em todos os trabalhos do ator.
Verdade, mas acho que o "favoritos" no título do tópico abre margem pra gente "pôr o coração" na escolha - na falta de expressão melhor -, tipo uma voz que realmente tenha te marcado, independente do papel. Por exemplo, uma pessoa pode preferir o Luiz Antônio Lobue no Robert DeNiro porque viu O Cabo do Medo e aquilo marcou muito ela, outra pode preferir o Campa por Táxi Driver, outra o Hélio Ribeiro por Os Bons Companheiros, outra o Júlio Chaves pela trilogia Entrando Numa Fria, outra o Orlando Prado por Touro Indomável, enfim. Nesse caso do DeNiro, eu me abstenho completamente porque gosto de todos esses dubladores nele e de outros mais. Mas enfim, vou tentar falar alguns atores aqui.

Richard Dreyfuss: Newton da Matta (RJ) / Ézio Ramos (SP)
Dustin Hoffman: Newton da Matta (RJ) / Mauro de Almeida (SP)
Denzel Washington: Márcio Simões (RJ) / Sérgio Moreno (SP)
Michelle Pfeiffer: Vera Miranda (RJ) / Denise Simonetto (SP)
Danny DeVito: José Santa Cruz (RJ) / Flávio Dias (SP)
John C. Reilly: Dário de Castro (RJ) / Armando Tiraboschi (SP)
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Verdade, mas acho que o "favoritos" no título do tópico abre margem pra gente "pôr o coração" na escolha - na falta de expressão melhor -, tipo uma voz que realmente tenha te marcado, independente do papel. Por exemplo, uma pessoa pode preferir o Luiz Antônio Lobue no Robert DeNiro porque viu O Cabo do Medo e aquilo marcou muito ela, outra pode preferir o Campa por Táxi Driver, outra o Hélio Ribeiro por Os Bons Companheiros, outra o Júlio Chaves pela trilogia Entrando Numa Fria, outra o Orlando Prado por Touro Indomável, enfim. Nesse caso do DeNiro, eu me abstenho completamente porque gosto de todos esses dubladores nele e de outros mais. Mas enfim, vou tentar falar alguns atores aqui.

É isso mesmo. Tipo o DeNiro fica bem com vários dubladores diferentes. Já pensou a lista ficaria enorme rs. Eu sei dizer um que eu não gostei, o José Santa Cruz no Alceu e Dentinho.
taz Escreveu:É isso mesmo. Tipo o DeNiro fica bem com vários dubladores diferentes. Já pensou a lista ficaria enorme rs. Eu sei dizer um que eu não gostei, o José Santa Cruz no Alceu e Dentinho.
Eu não gostei do Reginaldo Primo, mas esse acho difícil alguém gostar, rs. Também não curti muito o Mauro de Almeida.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Verdade, mas acho que o "favoritos" no título do tópico abre margem pra gente "pôr o coração" na escolha - na falta de expressão melhor -, tipo uma voz que realmente tenha te marcado, independente do papel. Por exemplo, uma pessoa pode preferir o Luiz Antônio Lobue no Robert DeNiro porque viu O Cabo do Medo e aquilo marcou muito ela, outra pode preferir o Campa por Táxi Driver, outra o Hélio Ribeiro por Os Bons Companheiros, outra o Júlio Chaves pela trilogia Entrando Numa Fria, outra o Orlando Prado por Touro Indomável, enfim. Nesse caso do DeNiro, eu me abstenho completamente porque gosto de todos esses dubladores nele e de outros mais. Mas enfim, vou tentar falar alguns atores aqui.
Isso mesmo Bruna, essa é a proposta do tópico.
Michael Clarke Duncan : Jonas Mello
Christian Bale : Ettore Zuim
Benedict Cumberbatch : Jorge Lucas
Jude Law : Felipe Grinnan
Daniel Craig : Ronaldo Júlio
Hugh Grant : Marco Antônio Costa
Daniel Radcliffe : Caio César
Alan Rickman : Allan Lima, Élcio Romar e Luiz Feier Motta
Tom Hiddleston : Reginaldo Primo
Tom Hardy : Márcio Araújo e Guilherme Briggs
Orlando Bloom : Felipe Grinnan
Idris Elba : Ronaldo Júlio
Gerald Butler : Guilherme Briggs e Affonso Amajones
Gary Oldman : Mauro Ramos e Élcio Romar
Hugh Laurie : Hélio Ribeiro e Marco Antônio Costa
Ralph Fiennes : Luiz Carlos Persy
Sean Connery : André Filho
Ioan Gruffud : Marcelo Garcia
Matthew Perry : Alexandre Moreno e Luiz Laffey
Antonio Banderas e Jorgeh Ramos foi uma escalação que eu achei bem interessante.
PERSONAGENS
Pica Pau : Olney Cazarré e Marco Antônio Costa
Mickey Mouse : Sérgio Moreno
Pernalonga : Ronaldo Magalhães, Cahuê Filho, Mário Monjardim, Alexandre Moreno e Flávio Dias
Fred Flintstone : Marthus Mathias, Nelson Machado, Sílvio Navas e Mauro Ramos
Tio Patinhas : Isaac Bardavid
Barney Rubble : Rogério Márcico
Zé Colméia : Older Cazarré e Miguel Rosenberg
Patolino : Ary de Toledo e Márcio Simões
Scooby Doo : Orlando Drummond
Salsicha : Mário Monjardim
Catatau : Flávio Dias
Pato Donald : Garcia Júnior e Cláudio Galvan
Pateta : Nelson Batista
Chaves/ Chapolin : Marcelo Gastaldi e Tatá Guarnieri
Batman : Nilton Valério, Marco Antônio Costa, Ettore Zuim e Duda Ribeiro
Coringa : Allan Lima
Wolverine : Isaac Bardavid
Freddy Krueger : Isaac Bardavid e Paulo Celestino
Severo Snape : Allan Lima
Homer Simpson : Waldyr Sant'anna
Bender : Welington Lima e Sílvio Navas
Shrek : Bussunda, Mauro Ramos e Carlos Seidl
O Máskara : Tatá Guarnieri e Marco Ribeiro
Daniel Radcliffe: Vagner Fagundes e Caio César
Popeye: Renato Márcio e Orlando Drummond
Benedict Cumberbatch: Nestor Chiesse e Gutemberg Barros
Bill Paxton : Ricardo Schnetzer e Armando Tiraboschi

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.130 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.894 2.266.556 Ontem, 22:13
Última postagem: Bruna'
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.401 Ontem, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 36 1.002 24-08-2025, 07:53
Última postagem: Julius Rock
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.261 606.994 22-08-2025, 00:47
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)