Jornada nas Estrelas IV: A Volta Para Casa (Star Trek IV: The Voyage Home)

4 Replies, 5722 Views

ESTÚDIO:
VTI

MÍDIA:
Televisão/ TV Paga/ DVD (3ª Edição) / Amazon Prime Video / Telecine Play / Pluto TV / Paramount+ / Mercado Play

ELENCO DE DUBLAGEM

William Shatner (Capitão James T. Kirk): Waldyr Sant'Anna

Leonard Nimoy (Spock): Joaquim Motta

DeForest Kelley (Dr. Leonard McCoy): Darcy Pedrosa

James Doohan (Sr. Scott): Orlando Drummond

Nichelle Nichols (Tenente Uhura): Nelly Amaral

George Takei (Sr. Sulu): Dário de Castro

Walter Koenig (Sr. Chekov): Hélio Ribeiro

Jane Wyatt (Amanda): Neyda Rodrigues

John Schuck (Embaixador Klingon): Paulo Flores

Brock Petters (Almirante Cartwright): Sérgio Galvão

Mark Lenard (Sarek): Newton Martins

Catherine Hicks (Gillian): Denise Simonetto

Alex Henteloff (Nichols): Newton Apollo

Robert Ellenstein (Presidente do Conselho da Federação): Leonardo José

Michael Snyder (Oficial de Comunicações da Federação): Ettore Zuim

Mike Brislane (Oficial Científico da Saratoga): Eduardo Borgerth

Jane Wiedlin (Oficial de comunicações alienígena): Fátima Mourão

Vijay Amritraj (Capitão da Nave Estelar): Ricardo Vooght

Thaddeus Golas (Controlador #1): José Luiz Barbeito

Marty Pistone (Controlador #2): Ettore Zuim

Phil Rubenstein (Coletor de Lixo #1): Ricardo Vooght

Joe Knowland (Antiquário): Magalhães Graça

Tony Edwards (Piloto): Pietro Mário

Bob Sarlatte (Garçom): Ettore Zuim

Eve Smith (Paciente Idosa): Neyda Rodrigues

Tom Mustin (Residente #1): Oberdan Júnior

Greg Karas (Residente #2): Sérgio Galvão

Raymond Singer (Jovem Médico): Leonel Abrantes

James Menges (Corredor): José Luiz Barbeito

Newell Tarrant (Comandante): Pietro Mário

Jeff Lester (Agente do FBI): Eduardo Borgerth

Joe Lando (Patrulheiro): Ettore Zuim

Mike Timoney (Técnico #1): José Luiz Barbeito

Jeffrey Martin (Técnico #2): Ettore Zuim

Letreiros: Ricardo Vooght

Titulo "Jornada nas Estrelas IV: A Volta Para a Terra": Corrêa de Araújo

Locutor: Luiz Feier Motta

Outras Vozes:
Fátima Mourão, Hélio Ribeiro, José Luiz Barbeito, Luiz Feier Motta, Oberdan Júnior, Pietro Mário.

Fonte: lucaskarajan, Taz
Correções:

MÍDIA:
Televisão/ TV Paga/ DVD

Catherine Hicks (Dra. Gilliam): Denise Simonetto
John Schuck (Embaixador Klingon): Paulo Flores

Outras Vozes:
Magalhães Graça, Hélio Ribeiro, Ricardo Vooght, Leonel Abrantes, José Luiz Barbeito
À moderação:

Tem um erro referente à personagem Amanda, ela é creditada duas vezes uma dublada por Neyda Rodrigues e a outra dublada pela Olga Nobre. Bem, particularmente, creio que seja mais verossímil que a personagem tenha sido dublada pela Neyda Rodrigues, já que ela dublava na VTI nesta época, inclusive dublou a atriz Maureen Stapleton num filme romântico (chato) com Meryl Streep e Jack Nicholson, cujo o nome eu não me recordo no momento. Mas o que me estranha é a confusão de nomes entre Olga Nobre e Neyda Rodrigues, visto que ambas tem vozes muito diferentes.

Outra coisa que me chamou atenção neste elenco é a presença da dubladora Denise Simonetto, que dublou no Rio de Janeiro, acho que no final da década de 70 ao início dos anos 80, depois disso ela passou a dublar em São Paulo. Não sei se ela deslocaria no Rio de Janeiro pra dublar um personagem menor em um filme, visto que os caras não convidaram o Garcia Neto que dublou o Spock nos filmes anteriores, que morava no Rio na época, imagine a Denise Simonetto, que tava em São Paulo. Mas em dublagem tudo é possível, não é que descobriram trabalhos do César Leitão no Rio de Janeiro em plenos anos 90? Mas mesmo assim, acredito mais que possa ter sido a Fátima Mourão, visto que ela também costumava fazer umas coisas na VTI nessa época, ou outra dubladora, mas acho pouco provável que tenha sido a Denise Simonetto.
taz Escreveu:À moderação:

Tem um erro referente à personagem Amanda, ela é creditada duas vezes uma dublada por Neyda Rodrigues e a outra dublada pela Olga Nobre. Bem, particularmente, creio que seja mais verossímil que a personagem tenha sido dublada pela Neyda Rodrigues, já que ela dublava na VTI nesta época, inclusive dublou a atriz Maureen Stapleton num filme romântico (chato) com Meryl Streep e Jack Nicholson, cujo o nome eu não me recordo no momento. Mas o que me estranha é a confusão de nomes entre Olga Nobre e Neyda Rodrigues, visto que ambas tem vozes muito diferentes.

Outra coisa que me chamou atenção neste elenco é a presença da dubladora Denise Simonetto, que dublou no Rio de Janeiro, acho que no final da década de 70 ao início dos anos 80, depois disso ela passou a dublar em São Paulo. Não sei se ela deslocaria no Rio de Janeiro pra dublar um personagem menor em um filme, visto que os caras não convidaram o Garcia Neto que dublou o Spock nos filmes anteriores, que morava no Rio na época, imagine a Denise Simonetto, que tava em São Paulo. Mas em dublagem tudo é possível, não é que descobriram trabalhos do César Leitão no Rio de Janeiro em plenos anos 90? Mas mesmo assim, acredito mais que possa ter sido a Fátima Mourão, visto que ela também costumava fazer umas coisas na VTI nessa época, ou outra dubladora, mas acho pouco provável que tenha sido a Denise Simonetto.

Não vi este filme, mas eu também não creio que a Denise naquela época dublou alguma coisa na VTI, vou deixar fora do cast até alguém realmente identificar. Embora exista casos raros como do Anibal Munhoz que dublou Jeff Daniels em A Difícil Arte de Amar (é aquele filme mesmo com Meryl Streep e Jack Nicholson), só tive certeza porque o mesmo me confirmou no facebook.
Confirmando:

Catherine Hicks (Gillian): Denise Simonetto

Adições:

Alex Henteloff (Nichols): Newton Apollo

Michael Snyder (Oficial de Comunicações da Federação): Ettore Zuim

Mike Brislane (Oficial Científico da Saratoga): Eduardo Borgerth

Jane Wiedlin (Oficial de comunicações alienígena): Fátima Mourão

Vijay Amritraj (Capitão da Nave Estelar): Ricardo Vooght

Thaddeus Golas (Controlador #1): José Luiz Barbeito

Marty Pistone (Controlador #2): Ettore Zuim

Phil Rubenstein (Coletor de Lixo #1): Ricardo Vooght

Joe Knowland (Antiquário): Magalhães Graça

Tony Edwards (Piloto): Pietro Mário

Bob Sarlatte (Garçom): Ettore Zuim

Eve Smith (Paciente Idosa): Neyda Rodrigues

Tom Mustin (Residente #1): Oberdan Júnior

Greg Karas (Residente #2): Sérgio Galvão

Raymond Singer (Jovem Médico): Leonel Abrantes

James Menges (Corredor): José Luiz Barbeito

Newell Tarrant (Comandante): Pietro Mário

Jeff Lester (Agente do FBI): Eduardo Borgerth

Joe Lando (Patrulheiro): Ettore Zuim

Mike Timoney (Técnico #1): José Luiz Barbeito

Jeffrey Martin (Técnico #2): Ettore Zuim

Outras Vozes:
Fátima Mourão, Hélio Ribeiro, José Luiz Barbeito, Luiz Feier Motta, Oberdan Júnior, Pietro Mário.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Desta Vez, para Sempre (This Time) Henrique Carlassara 0 121 22-02-2026, 15:54
Última postagem: Henrique Carlassara
  De Volta à Armênia (Amerikatsi) Henrique Carlassara 0 56 22-02-2026, 15:03
  Caminho Sem Volta (All Creatures Here Below) Paseven 0 185 06-02-2026, 10:05
Última postagem: Paseven
  Madea e o Casamento nas Bahamas (Madea's Destination Wedding) Henrique Carlassara 0 124 24-01-2026, 22:45
  Johnny Kapahala: De Volta ao Havaí (Johnny Kapahala: Back on Board) Raphadub 1 2.096 20-01-2026, 01:53
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: