Dublagens mentidas ou enganos

27 Replies, 17580 Views

Criei esse tópico para relatar elencos que passaram pela net, mais que não passavam de mentiras ou de enganos

Mágico de Oz (Nova / Relatada por um membro no Orkut)

*Dorothy: Leticia Quinto
*Espantalho: Vagner Fagundes
*Homem de Lata: Hermes Barolli (WTF?)

Rocky IV
dublado por andré filho

No DVD de "Robôs" conseguiram errar o nome de alguns dubladores nos créditos:

o Grande Soldador é dublado pelo José Santa Cruz mas colocaram "Orlando Drummond".
o pai do Rodney tem a voz do Hélio Ribeiro e puseram "Márcio Simões".

Acho que trocaram algum outro nome mas não lembro mais.

A Fox era muito desleixada em 2005...
Lembro que por volta de 2001 saiu uma boataria que a Band tinha comprado vários animes (que seriam exibidos no saudoso Band Kids) entre eles estava um tal "Angelic Layer" do grupo Clamp (as mesmas criadoras de Sakura Card Captor). Mas o négocio nunca se confirmou. Lembro também de um outro anime, cujo o nome não lembro, que seria dublado na Parisi Video, isso já por volta de 2003/2004, mas pelo que soube também não estreou no Brasil.
BruceDeLarge Escreveu:Rocky IV dublado por andré filho
Que eu saiba isso não é mentira, foi confirmado pelo Luiz Feier e pela Sumára Louise.
True love will find you in the end.
Há 10 anos, um usuário postou alguns elencos errados no Wikipedia.

Como esse:

https://pt.wikipedia.org/w/index.php?tit...id=6224240
Uma reconstrução do passado.
Gabriel Firmeza D+ Escreveu:Lembro que por volta de 2001 saiu uma boataria que a Band tinha comprado vários animes (que seriam exibidos no saudoso Band Kids) entre eles estava um tal "Angelic Layer" do grupo Clamp (as mesmas criadoras de Sakura Card Captor). Mas o négocio nunca se confirmou. Lembro também de um outro anime, cujo o nome não lembro, que seria dublado na Parisi Video, isso já por volta de 2003/2004, mas pelo que soube também não estreou no Brasil.

Não querendo discordar, mas sempre há a chance de existirem dublagens completamente perdidas, e esse anime configurar um exemplo. O filme de Escaflowne mesmo teve uns testes feitos(a Adna Cruz tem um trecho disso no site dela) mas nunca foi lançado oficialmente em nenhuma mídia. Até o Animax tem suas dublagens perdidas, como Dancouga Nova e Gallery Fake, que foram dublados mas não foram exibidos. Se bem que esse não é o caso do tópico, creio eu.

Uma "lenda" das dublagens que vale postar nesse tópico é que One Piece seria eventualmente redublado sem cortes em 2008 para ser exibido pelo Animax, numa dublagem mista entre a Álamo e a Delart, porém com um elenco diferente da versão da DPN, com Miriam Fischer no Luffy, Hermes Baroli no Shanks, Guilherme Briggs no Mihawk, Alfredo Rollo no Enel e Márcio Araújo no Sanji. Tem praticamente tudo pra ser uma mentira descarada, mas eu conheço pessoas que são fãs de One Piece e juram de pés juntos que já viram um trecho dessa dublagem vazada na Internet na época; ao menos quem me falou isso disse claramente ter ouvido, nas palavras dele, "o Shanks com a voz do Seiya".
A mais difundida pós-verdade sobre dublagem na net: Dublagem feita pela Herbert Richers de CDZ dos anos 80. Ainda de quebra a pedido da rede Globo. Lamentável que divulguem esse tipo de informação.
Tommy Wimmer Escreveu:Há 10 anos, um usuário postou alguns elencos errados no Wikipedia.

Como esse:

https://pt.wikipedia.org/w/index.php?tit...id=6224240
Engraçado, se você entrar pelo Google nessa página da Wikipédia aparece os dubladores corretos.
Na Wikipédia tem várias informações erradas, ao menos no que tange ás informações de dublagem dos desenhos da Disney. Por exemplo uma suposta dublagem de Alice no País das Maravilhas com a Flávia Saddy na Alice e agora eu fui conferir e trocaram as informações sobre a dublagem do SBT pelas de uma suposta dublagem paulista. Brincadeira, kkk.
Lembram dos elencos do Lucas Quaresma?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.207 6 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Montagens de Dublagens (para atores) Wallace 14 460 Ontem, 17:45
Última postagem: Wallace
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 926 90.827 Ontem, 12:55
Última postagem: Derek Valmont
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.492 520.593 Ontem, 12:06
Última postagem: Danilo Powers
  ENQUETE: Comparação de Dublagens BrunaMarzipan 110 21.903 23-02-2026, 14:47
Última postagem: Pedro Pedreira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)