Criei esse tópico para relatar elencos que passaram pela net, mais que não passavam de mentiras ou de enganos
Mágico de Oz (Nova / Relatada por um membro no Orkut)
*Dorothy: Leticia Quinto
*Espantalho: Vagner Fagundes
*Homem de Lata: Hermes Barolli (WTF?)
Rocky IV dublado por andré filho
No DVD de "Robôs" conseguiram errar o nome de alguns dubladores nos créditos:
o Grande Soldador é dublado pelo José Santa Cruz mas colocaram "Orlando Drummond".
o pai do Rodney tem a voz do Hélio Ribeiro e puseram "Márcio Simões".
Acho que trocaram algum outro nome mas não lembro mais.
A Fox era muito desleixada em 2005...
Lembro que por volta de 2001 saiu uma boataria que a Band tinha comprado vários animes (que seriam exibidos no saudoso Band Kids) entre eles estava um tal "Angelic Layer" do grupo Clamp (as mesmas criadoras de Sakura Card Captor). Mas o négocio nunca se confirmou. Lembro também de um outro anime, cujo o nome não lembro, que seria dublado na Parisi Video, isso já por volta de 2003/2004, mas pelo que soube também não estreou no Brasil.
BruceDeLarge Escreveu:Rocky IV dublado por andré filho
Que eu saiba isso não é mentira, foi confirmado pelo Luiz Feier e pela Sumára Louise.
True love will find you in the end.
Há 10 anos, um usuário postou alguns elencos errados no Wikipedia.
Como esse:
https://pt.wikipedia.org/w/index.php?tit...id=6224240
Uma reconstrução do passado.
A mais difundida pós-verdade sobre dublagem na net: Dublagem feita pela Herbert Richers de CDZ dos anos 80. Ainda de quebra a pedido da rede Globo. Lamentável que divulguem esse tipo de informação.
Tommy Wimmer Escreveu:Há 10 anos, um usuário postou alguns elencos errados no Wikipedia.
Como esse:
https://pt.wikipedia.org/w/index.php?tit...id=6224240
Engraçado, se você entrar pelo Google nessa página da Wikipédia aparece os dubladores corretos.
Na Wikipédia tem várias informações erradas, ao menos no que tange ás informações de dublagem dos desenhos da Disney. Por exemplo uma suposta dublagem de Alice no País das Maravilhas com a Flávia Saddy na Alice e agora eu fui conferir e trocaram as informações sobre a dublagem do SBT pelas de uma suposta dublagem paulista. Brincadeira, kkk.
Lembram dos elencos do Lucas Quaresma?