Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1683385 Views

taz Escreveu:Curiosamente, a Sônia Ferreira não era negra, mas todos associam a voz dela à de atrizes negras. Não só ela, Selma Lopes, Neusa Tavares, tbem sempre fizeram muito bem. Eu sinto falta de vozes mais apropriadas pra atores afro-americanos aqui no Brasil, embora tenhamos dubladores muito competentes, quase todas as vozes destoam muito das vozes originais dos atores negros. Não conheço a voz da Viola Davis, mas isso é um problema geral.
Entendo o que você quer dizer. A voz da Tichina Arnold, que faz a Rochelle, por exemplo, não tem nada á ver com a da Guilene Conte, e dá pra ver que destoa quando deixam o áudio original tipo quando a atriz canta músicas da Patti Labelle e Jennifer Holliday.

E sobre a Neusa Tavares: ela não era negra?
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Entendo o que você quer dizer. A voz da Tichina Arnold, que faz a Rochelle, por exemplo, não tem nada á ver com a da Guilene Conte, e dá pra ver que destoa quando deixam o áudio original tipo quando a atriz canta músicas da Patti Labelle e Jennifer Holliday.

E sobre a Neusa Tavares: ela não era negra?

É, a voz da Tichina Arnold é meio rouca e grave, um timbre bem diferente da Guilene Conte. Embora eu reconheça que a Guilene tenha ido muito bem no papel.

Sobre a Neusa, taí, não sei, era? Não temos muitos registros de imagens dela não.
taz Escreveu:É, a voz da Tichina Arnold é meio rouca e grave, um timbre bem diferente da Guilene Conte. Embora eu reconheça que a Guilene tenha ido muito bem no papel.

Sobra a Neusa, taí, não sei, era? Não temos muitos registros de imagens dela não.
Únicas fotos conhecidas dela são em preto e branco, e sei não, acho que ela tinha um tom de pele meio escuro sim. Mas enfim, ela tinha uma voz linda, já dublou a Jamie Lee Curtis e a Glenda Jackson.
Outra dubladora que gostou muito de dublar as atrizes negras era a Isaura Gomes.
Uma reconstrução do passado.
Reinaldo Escreveu:Não sei se é comigo mas a Vânia Alexandre na Viola Davis não combina, fica muito forçado.
Sempre quis ver a Rita Lopes dublando a Viola, acho que combinaria pacas
Phelipe Zulato Tavares Escreveu:Sempre quis ver a Rita Lopes dublando a Viola, acho que combinaria pacas
Discordo, acho que não tem nada á ver.
Phelipe Zulato Tavares Escreveu:Sempre quis ver a Rita Lopes dublando a Viola, acho que combinaria pacas

nunca pensei nessa escalação, poderia ser uma boa até só vendo pra ver né.
Tommy Wimmer Escreveu:Outra dubladora que gostou muito de dublar as atrizes negras era a Isaura Gomes.

Verdade. A Isaura ficava muito bem dublando atrizes/personagens negras.
Mônica Rossi na Ally Sheedy.

A Mônica Rossi dublou TANTA atriz nos anos 80 e 90 que confesso que peguei meio asco da voz dela, nem a Cecília Lemes deve ter dublado tanta atriz que não combina com ela quanto a Mônica.
Bruna Escreveu:Mônica Rossi na Ally Sheedy.

A Mônica Rossi dublou TANTA atriz nos anos 80 e 90 que confesso que peguei meio asco da voz dela, nem a Cecília Lemes deve ter dublado tanta atriz que não combina com ela quanto a Mônica.

Huahuahua, sou meio suspeito pra falar, já que sempre fui apaixonado pela voz da Mônica (acho que ela dublou tudo quanto foi beldade nos anos 80 e 90), mas entendo que ouvir o mesmo profissional em demasia pode enjoar (no meu caso, é o Felipe Grinnan). Interessante notar que as duas compartilham muitas atrizes, apesar de terem timbres e estilos de atuação muito diferentes.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.470 181.747 59 minutos atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.511 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.617 Ontem, 21:12
Última postagem: Luizzs
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.879 947.635 Ontem, 15:53
Última postagem: Julius Rock
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.368 589.227 Ontem, 15:50
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)