Escalações Que Poderiam Dar Certo

5881 Replies, 953084 Views

taz Escreveu:Não sei como tá a voz do James Woods hoje, mas não consigo imaginar o Romar nele. Embora a voz do Woods seja anasalada, a voz do Romar é grave e rouca também, que são coisas que não consigo ver no James Woods, poderia dar certo, afinal, o Élcio é um puta dublador, mas a princípio não vejo uma ligação. O Ayrton Cardoso, talvez, nos anos 80, dos anos 90 em diante não, pq ele teria um tom envelhecido demais pro James Woods.
Nunca ouvi a voz do James Woods no original, então não posso opinar sobre isso, mas também não acho que signifique muito, na dublagem sempre teve isso de escalas de dubladores que não tem nada á ver com as vozes originais, principalmente antigamente, acredito que hoje haja mais atenção á esse tipo de coisa, ou é o contrário? Não sei, mas enfim, ainda acho que ficaria bem legal. O Ayrton Cardoso não consigo imaginar, nem nos anos 80 nem agora, quando eu era pequena achava bem estranho ele no Apollo Creed, depois, eventualmente, me acostumei, kkkk.
True love will find you in the end.
Tá​ aqui a voz original do Jim Woods
(ele é muito engraçado kkk)
[video]https://m.youtube.com/watch?v=ABAubY7eysk[/video]
Bruna Escreveu:Nunca ouvi a voz do James Woods no original, então não posso opinar sobre isso, mas também não acho que signifique muito, na dublagem sempre teve isso de escalas de dubladores que não tem nada á ver com as vozes originais, principalmente antigamente, acredito que hoje haja mais atenção á esse tipo de coisa, ou é o contrário? Não sei, mas enfim, ainda acho que ficaria bem legal. O Ayrton Cardoso não consigo imaginar, nem nos anos 80 nem agora, quando eu era pequena achava bem estranho ele no Apollo Creed, depois, eventualmente, me acostumei, kkkk.

Uma boa parte das vozes do próprio James Woods não tem nada a ver com a voz dele no original, nem de hoje, e nem de ontem - rs. Talvez o Ayrton ficasse legal nos anos 80, só pra frisar, talvez e não com certeza. Eu não sei, o Élcio não seria minha primeira opção pro James Woods, talvez, de novo, talvez ficasse bom, mas eu realmente não sei. O Orlando Prado eu já consigo imaginar, por conta do lance do tipo de voz, e os personagens que ele fazia, cabiam na voz do Prado, por exemplo, ou até do Sérgio Galvão.

E sobre as vozes não terem similaridade com o original antigamente, depende, é um 'fenômeno' que eu diria que continua acontecendo muito na dublagem até hoje. E antes também, isso não quer dizer que não havia atenção a esse critério importantíssimo, não fosse assim, o Navas não teria dublado o Marlon Brando (eu acho as vozes bem parecidas), por exemplo. Não significa que fique ruim em si, mas é realmente difícil imaginar um cara que nunca dublou o ator, e que tem um timbre de outro tipo, dublar um cara que ele nunca fez antes, acho que a gente pode concordar nesse ponto, ou não?
taz Escreveu:Uma boa parte das vozes do próprio James Woods não tem nada a ver com a voz dele no original, nem de hoje, e nem de ontem - rs. Talvez o Ayrton ficasse legal nos anos 80, só pra frisar, talvez e não com certeza. Eu não sei, o Élcio não seria minha primeira opção pro James Woods, talvez, de novo, talvez ficasse bom, mas eu realmente não sei. O Orlando Prado eu já consigo imaginar, por conta do lance do tipo de voz, e os personagens que ele fazia, cabiam na voz do Prado, por exemplo, ou até do Sérgio Galvão.

E sobre as vozes não terem similaridade com o original antigamente, depende, é um 'fenômeno' que eu diria que continua acontecendo muito na dublagem até hoje. E antes também, isso não quer dizer que não havia atenção a esse critério importantíssimo, não fosse assim, o Navas não teria dublado o Marlon Brando (eu acho as vozes bem parecidas), por exemplo. Não significa que fique ruim em si, mas é realmente difícil imaginar um cara que nunca dublou o ator, e que tem um timbre de outro tipo, dublar um cara que ele nunca fez antes, acho que a gente pode concordar nesse ponto, ou não?
Não sei se o Élcio seria minha primeira opção também, tem outros que gosto/gostaria de ouvir nele, como o Campa - aquela dublagem de Videodrome é sensacional -, o próprio Orlando Prado, André Filho, o Élcio, o Júlio Chaves acho que fica interessante também. Enfim, são algumas opções.

Ai, não concordo muito com o que você tá dizendo, mas tudo bem, deixa pra lá.
Bruna Escreveu:Ai, não concordo muito com o que você tá dizendo, mas tudo bem, deixa pra lá.

Sobre o q que vc não concorda, só pra saber... rs
taz Escreveu:Sobre o q que vc não concorda, só pra saber... rs
Não sei, tô de mau humor e vc fala mto, kkkkkk

Desculpa, Pedrinho.
Bruna Escreveu:Não sei, tô de mau humor e vc fala mto, kkkkkk
Desculpa, Pedrinho.

Beleza, eu te entendo, vou tentar falar menos da próxima vez... rsrsrs

Já dizia Rita Lee, 'mulher é bicho esquisito'. Nada pessoal hein rs. Por favor, só brincando um pouco contigo.
taz Escreveu:Beleza, eu te entendo, vou tentar falar menos da próxima vez... rsrsrs

Já dizia Rita Lee, 'mulher é bicho esquisito'. Nada pessoal hein rs. Por favor, só brincando um pouco contigo.
Por isso não provoque...
Hélio Porto no Henry Fonda
Carmen Sheila na Meryl Streep

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.691.844 6 horas atrás
Última postagem: Johnny
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 590.830 Ontem, 15:16
Última postagem: Joserlock
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 182.839 Ontem, 12:53
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 119.791 Ontem, 10:55
Última postagem: Danilo Powers
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 157.853 27-08-2025, 21:12
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)