Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3703762 Views

Colegas, o Wendel Bezerra fez um vídeo recentemente no canal dele:

[video=youtube;t9cl6Pr3dE8]https://www.youtube.com/watch?v=t9cl6Pr3dE8[/video]

Resumindo, ele comentou sobre dublagens "genéricas" e emendou o assunto das novas praças que estão surgindo no Brasil. Senti algumas indiretas e alfinetadas aí.

Eu não sabia muito bem onde postar isso, já que é um tanto abrangente o assunto. E esse tópico me parece um tanto quanto indicado pra falar sobre o assunto por ser também abrangente.
Muito bom o video​, vi semana passada!
Guilherme Lopes bateu ponto hoje na Som de Vera Cruz (sob direção do Jorge Vasconcellos). Ele se mudou para o Rio no ano passado, mas parece que só agora começou a dublar por lá.
só espero que isso nao atrapalhe ele dublando Dragon Ball Super.Mr. Satan é ele e mais ninguem.
johnny-sasaki Escreveu:só espero que isso nao atrapalhe ele dublando Dragon Ball Super.

Dragon Ball deve estar numa fase avançada da dublagem (isso se já não estiver concluída). Fora que o Guilherme está trabalhando na ponte aérea.
chrisliter1 Escreveu:Dragon Ball deve estar numa fase avançada da dublagem (isso se já não estiver concluída). Fora que o Guilherme está trabalhando na ponte aérea.

Então é mais ou menos como o Mauro Ramos está fazendo né?
https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticia...-super.htm
Danilo Powers Escreveu:https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticia...-super.htm

Já foi postado e está sendo discutido no tópico dos Animes dublados em 2017. Mas vale postar aqui também.
SuperBomber3000 Escreveu:Então é mais ou menos como o Mauro Ramos está fazendo né?

Sim, ele estava dublando em Sampa e fazendo TV no Rio. Esse é o primeiro registro que eu vejo dele na dublagem carioca.
SuperBomber3000 Escreveu:Resumindo, ele comentou sobre dublagens "genéricas" e emendou o assunto das novas praças que estão surgindo no Brasil. Senti algumas indiretas e alfinetadas aí.

eu vi semana passada ou na outra achei interessante, a primeira vez que algum dublador de renome comenta em público. também normal ter "alfinetada" - pra mim foi meio velada talvez indiretamente - do mesmo jeito que os de Campinas falam tanto do "incomodo" que estam causando pro pessoal da capital. tem uma parte que ele fala mais de casos das dublagens feitas fora do Brasil (fala de profissionais de outras áreas dublando e tal)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.142 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.751 6 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.606 9 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.533 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.953 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)