Trabalhos típicos dos dubladores

340 Replies, 122580 Views

taz Escreveu:Juraciara Diácovo - Mulheres bonitas geralmente casadas com o personagem dublado pelo André Filho

Vocês se lembram da série Casal 20 (Sidney Sheldon Productions/Columbia Pictures, 1979-84)?
Minha saudosa mãe adorava esta série.
Nela, a Juracyara Diacovo dublou a Jennifer Hart (vivida pela Stefanie Powers [que já foi casada com o William Holden na vida real]), enquanto que o André Filho dublou o valente marido Jonathan Hart (vivido pelo Robert Wagner [viúvo da Natalie Wood, que já encarnou o Príncipe Valente no cinema {nos anos 50}]).
O Orlando Drummond dublou o fiel mordomo Max (vivido pelo britânico Lionel Jeffries).
A dublagem original foi gravada no Rio pela Herbert Richers.

rodineisilveira Escreveu:Vocês se lembram da série Casal 20 (Sidney Sheldon Productions/Columbia Pictures, 1979-84)?
Minha saudosa mãe adorava esta série.
Nela, a Juracyara Diacovo dublou a Jennifer Hart (vivida pela Stefanie Powers [que já foi casada com o William Holden na vida real]), enquanto que o André Filho dublou o valente marido Jonathan Hart (vivido pelo Robert Wagner [viúvo da Natalie Wood, que já encarnou o Príncipe Valente no cinema {nos anos 50}]).
O Orlando Drummond dublou o fiel mordomo Max (vivido pelo britânico Lionel Jeffries).
A dublagem original foi gravada no Rio pela Herbert Richers.

Casal 20 é uma série bem legal. E a dublagem é muito boa. André Filho e Juraciara Diácovo formaram uma das melhores casais da dublagem.
Carlos Campanile - os pais nos filmes
Cecília Lemes - mulheres​ malvadas
Duda Espinosa - estrangeiros ou personagens rebeldes
Manolo Rey - nerds
Elcio Sodré: heróis tokusatsus que atuam sozinhos (vide Sharivan e Kamen Rider);
Francisco Brêtas: heróis tokusatsus líderes de esquadrões (vide Goggle Five, Flashman e Maskman).
Tommy Wimmer Escreveu:Mariana Zink: meninos (ela têm voz de garoto!)

Igual a Maria Inês Nodial, Magali Sanches, Antonieta Mattos e a Úrsula Bezerra.

Rodrigo Andreatto - O cara que vive enchendo o saco do protagonista

Cecília Lemes - Todas as mães de produções do Studio Ghibli dubladas em SP (sério, até em "As Memórias de Marnie" vc acha q conseguiu se livrar dela, mas aí ela dá um jeito de dublar uma mãe, tá pior q o Alfred Hitchcock nesse aspecto; a única exceção é a redublagem de Kiki)
Hades Escreveu:Rodrigo Andreatto - O cara que vive enchendo o saco do protagonista

Também conhecido como 'O Rival' - rs.

Fábio Lucindo - Protagonista que geralmente tem o saco 'enchido' pelo cara dublado pelo Andreatto. XD
Pietro Mário: italianos.
Zezinho Cutolo: crianças
Isaura Gomes: mulheres negras.
Uma reconstrução do passado.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-09-2018, 22:23 por Tommy Wimmer.)
Tommy Wimmer Escreveu:Isaura Gomes: mulheres pretas.

sei que voce é gringo e por isso dando toque, em vez de colocar ''preta' ou 'preto' melhor denominar por 'negra', 'negro'' ou 'afro-descente'.

por 'pretas' pode causar desconforto e por parecer preconceituoso ou algo do genero.
Reinaldo Escreveu:sei que voce é gringo e por isso dando toque, em vez de colocar ''preta' ou 'preto' melhor denominar por 'negra', 'negro'' ou 'afro-descente'.

por 'pretas' pode causar desconforto e por parecer preconceituoso ou algo do genero.

Sei não, antigamente, talvez, mas hoje em dia há gente até msm negra q tá resgatando o uso da palavra "preto" sob uma luz mais positiva. E acho q afro-descendente n vingou aqui no Brasil, só em textos mais formais XD Mas que seja, n é o ponto do tópico.
EDIT: aliás, eu soube q em outros países, a própria palavra gringo é xingamento XD

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.240 5 horas atrás
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.808 7 horas atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.811 11 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.517 28-08-2025, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 611.336 28-08-2025, 21:08
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)