Priscila Franco na Alison Lohman
Phelipe Zulato Tavares Escreveu:Carla Pompílio dublando a Julianne Moore, pra mim fica muito artificial.
A Carla tem uma voz mais grave e forte, que eu acho q não combina com as feições da atriz. Pra mim a voze que ficou melhor pra ela foi a da Sheila Dorfman
Acho que a Christiane Louise ficaria legal tbm
Concordo em parte. A Carla Pompilio realmente tem um timbre um pouco 'forte' pra Julianne Moore. No Rio eu acho que quem ficou melhor foi a Andréa Murucci. E gostei da Isis Koschdoski tbem, mas isso já faz um tempo, acho que a voz da Isis hoje tá um pouco mais grave, não sei se funcionaria bem como antes.
Das vozes paulistas a minha favorita é a Marli Bortoletto. Incrível a semelhança do tom que a Marli usou na Julianne Moore em Short Cuts, por exemplo. Ficou muito fiel ao original.
taz Escreveu:Concordo em parte. A Carla Pompilio realmente tem um timbre um pouco 'forte' pra Julianne Moore. No Rio eu acho que quem ficou melhor foi a Andréa Murucci. E gostei da Isis Koschdoski tbem, mas isso já faz um tempo, acho que a voz da Isis hoje tá um pouco mais grave, não sei se funcionaria bem como antes.
Das vozes paulistas a minha favorita é a Marli Bortoletto. Incrível a semelhança do tom que a Marli usou na Julianne Moore em Short Cuts, por exemplo. Ficou muito fiel ao original. A Marli de fato é a melhor opção de voz paulita pra ela. Não curto muito a Cecília nela, mas fica bem melhor que a Carla.
Phelipe Zulato Tavares Escreveu:A Marli de fato é a melhor opção de voz paulita pra ela. Não curto muito a Cecília nela, mas fica bem melhor que a Carla. Já falei isso várias vezes, mas detesto o fato da Cecília dublar quase todas as atrizes de uma certa faixa etária, parece a Mônica Rossi nos anos 80/90.
taz Escreveu:Concordo em parte. A Carla Pompilio realmente tem um timbre um pouco 'forte' pra Julianne Moore. No Rio eu acho que quem ficou melhor foi a Andréa Murucci. E gostei da Isis Koschdoski tbem, mas isso já faz um tempo, acho que a voz da Isis hoje tá um pouco mais grave, não sei se funcionaria bem como antes.
Das vozes paulistas a minha favorita é a Marli Bortoletto. Incrível a semelhança do tom que a Marli usou na Julianne Moore em Short Cuts, por exemplo. Ficou muito fiel ao original. Tem a Jura também.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Tem a Jura também.
Então, eu sou um grande fã do trabalho e pela voz da Jura, mas quando vi não achei que combinava muito na J. Moore. Foi no filme Evolução, pode ser que o resultado tenha sido diferente em outras produções.
taz Escreveu:Então, eu sou um grande fã do trabalho e pela voz da Jura, mas quando vi não achei que combinava muito na J. Moore. Foi no filme Evolução, pode ser que o resultado tenha sido diferente em outras produções. Ela a fez no remake de Psicose e em O Grande Lebowski, achei que ficou bem legal.
Mas é complicado, amo o trabalho da Julianne Moore e é chato ver que ela não tem uma dubladora "á altura", não em questão de qualidade óbvio, porque todas que a fizeram são grandes atrizes, mas em questão de casar mesmo, criar essa identificação. Particularmente acho que a que eu mais gostei na Julianne Moore foi a Sílvia Goiabeira, naquele filme com o Harrison Ford, ficou ótimo, a meu ver. A Andréa Murucci também ficou bom. Jura, Marli e a Sheila Dorfman acho que viriam mais atrás. Mas é complicado.
Bruna Escreveu:Ela a fez no remake de Psicose e em O Grande Lebowski, achei que ficou bem legal.
Mas é complicado, amo o trabalho da Julianne Moore e é chato ver que ela não tem uma dubladora "á altura", não em questão de qualidade óbvio, porque todas que a fizeram são grandes atrizes, mas em questão de casar mesmo, criar essa identificação. Particularmente acho que a que eu mais gostei na Julianne Moore foi a Sílvia Goiabeira, naquele filme com o Harrison Ford, ficou ótimo, a meu ver. A Andréa Murucci também ficou bom. Jura, Marli e a Sheila Dorfman acho que viriam mais atrás. Mas é complicado.
Eu gosto mais da Vera Miranda. Não sei quantas vezes eu assisti aquele filme Nove Meses, putz, era demais. Passava muito na sessão da tarde.
taz Escreveu:Eu gosto mais da Vera Miranda. Não sei quantas vezes eu assisti aquele filme Nove Meses, putz, era demais. Passava muito na sessão da tarde. A Vera era demais, incrível, acho que nunca vi uma dublagem ruim dela, e vou botar esse filme na minha listinha, parece bem legal, com Hugh Grant e Robin Williams.
Bruna Escreveu:A Vera era demais, incrível, acho que nunca vi uma dublagem ruim dela, e vou botar esse filme na minha listinha, parece bem legal, com Hugh Grant e Robin Williams.
Ela era maravilhosa, e parecia ser um doce tbem. Tinha um vídeo dela no youtube, e na página tinha um comentário da Angela Bonatti, falando no exemplo de profissional que ela era. Uma grande atriz e uma das melhores dubladoras que conheci.
Nove Meses é um bom filme, é uma comédia na verdade. O elenco era muito bom, lembro dos principais, Vera, Marco Antônio e Mauro Ramos (Tom Arnold). Acho que o Júlio Chaves fez o Robin Williams, não tenho certeza.
taz Escreveu:Ela era maravilhosa, e parecia ser um doce tbem. Tinha um vídeo dela no youtube, e na página tinha um comentário da Angela Bonatti, falando no exemplo de profissional que ela era. Uma grande atriz e uma das melhores dubladoras que conheci.
Nove Meses é um bom filme, é uma comédia na verdade. O elenco era muito bom, lembro dos principais, Vera, Marco Antônio e Mauro Ramos (Tom Arnold). Acho que o Júlio Chaves fez o Robin Williams, não tenho certeza. Verdade taz, é muito triste que ela tenha nos deixado tão cedo, como várias outras grandes dubladoras com vozes lindas tipo Ruth Schelske, Líria Marçal, Sandra Campos, mas o trabalho delas está imortalizado na história.
|