Snoopy/ Charlie Brown e suas várias dublagens no Brasil

211 Replies, 136147 Views

Juniorbf41 Escreveu:de acordo com o dito aqui no fórum o Charlie brown foi dublado por adalmaria mesquista.

essa dublagem me parece ser bem antiga e é bem diferente das outras dublagens que o desenho já teve.

há proposito olhe um negocio aqui que eu achei
youtube.com/watch?v=Q4_DllTPbws

uma comparação entre 2 dublagens do desenho eu achei esse vídeo hoje cedo no youtube e depois decidi posta-lo no meu canal pro caso do vídeo ser excluído
youtube.com/watch?v=YOU4cZ0-HeQ

o vídeo original é o do primeiro link e do meu canal é o segundo a proposito se quiser da uma passadinha no meu canal e se inscreva por favor.

Discordo que seja a Adalmária Mesquita. Ela começou a dublar no fim dos anos 70. Pra mim a voz que mais se aproxima é mesmo a da Selma Lopes, pelo modo como fala, a forma como pronuncia as palavras são indícios. É uma dublagem antiga, e é realmente difícil de identificar, afinal a voz é bem caricata. Mas a Selma já dublou crianças. Inclusive naquele filme do Charlie Brown dublado na VTI, ela dubla um garoto negro.
Juniorbf41 Escreveu:[

olha eu sei que não tem muito haver com o tópico mas eu já vou deixar uns links aqui pra evitar que as pessoas confudam as personagens ou os nomes
en.wikipedia.org/wiki/Patty_(Peanuts)
en.wikipedia.org/wiki/Peppermint_Patty
peanuts.wikia.com/wiki/Patty
peanuts.wikia.com/wiki/Peppermint_Patty

pronto pra evitar que as pessoas confudam as personagens ou os nomes.

corrigindo links.
taz Escreveu:Discordo que seja a Adalmária Mesquita. Ela começou a dublar no fim dos anos 70. Pra mim a voz que mais se aproxima é mesmo a da Selma Lopes, pelo modo como fala, a forma como pronuncia as palavras são indícios. É uma dublagem antiga, e é realmente difícil de identificar, afinal a voz é bem caricata. Mas a Selma já dublou crianças. Inclusive naquele filme do Charlie Brown dublado na VTI, ela dubla um garoto negro.

peanuts.wikia.com/wiki/Franklin

esse garoto aqui ?
Juniorbf41 Escreveu:peanuts.wikia.com/wiki/Franklin

esse garoto aqui ?

Eu acho que é esse mesmo. É um filme de férias ou algo do gênero, foi dublado na VTI, com o Selton Mello. A Selma dubla esse garoto, ou alguém muito parecido com ele. Sugiro que você compare as vozes pra ter uma ideia. E veja um trabalho da Adalmária Mesquita (tipo o Gugu do Popeye, em que ela faz voz de criança). Comparando as vozes dá pra ver que não foi a Adalmária... A que mais se aproxima é mesmo a Selma.
taz Escreveu:Eu acho que é esse mesmo. É um filme de férias ou algo do gênero, foi dublado na VTI, com o Selton Mello. A Selma dubla esse garoto, ou alguém muito parecido com ele. Sugiro que você compare as vozes pra ter uma ideia. E veja um trabalho da Adalmária Mesquita (tipo o Gugu do Popeye, em que ela faz voz de criança). Comparando as vozes dá pra ver que não foi a Adalmária... A que mais se aproxima é mesmo a Selma.
eu conheço bem a voz da selma mas vou dar uma comparada vou analisar vários trabalhos de ambas dubladoras adalmaria e selma pra ver se chego a uma conclusão a proposito poderia me indicar alguns trabalhos dessa adalmaria eu não conheço muito ela além desse papel que você citou cite me outros pra eu dar uma olhada e ver se consigo descobrir e chegar a uma conclusão.
taz Escreveu:Eu acho que é esse mesmo. É um filme de férias ou algo do gênero, foi dublado na VTI, com o Selton Mello. A Selma dubla esse garoto, ou alguém muito parecido com ele. Sugiro que você compare as vozes pra ter uma ideia. E veja um trabalho da Adalmária Mesquita (tipo o Gugu do Popeye, em que ela faz voz de criança). Comparando as vozes dá pra ver que não foi a Adalmária... A que mais se aproxima é mesmo a Selma.

depois eu mando uns links de alguns especiais dess tipo pra você te rima dioa
[MENTION=45433]Juniorbf41[/MENTION], dois vídeos em que a Adalmária dubla o Gugu:

Foi difícil, mas encontrei um vídeo com um trecho curto da Adalmária Mesquita dublando o Gugu: https://www.youtube.com/watch?v=TlMV75LbbGg a partir de 4:10

Outro link em que ela tb dubla o Gugu https://www.youtube.com/watch?v=PMt9qm0juAY a partir de 0:25.
taz Escreveu:@Juniorbf41, dois vídeos em que a Adalmária dubla o Gugu:

Foi difícil, mas encontrei um vídeo com um trecho curto da Adalmária Mesquita dublando o Gugu: https://www.youtube.com/watch?v=TlMV75LbbGg a partir de 4:10

Outro link em que ela tb dubla o Gugu https://www.youtube.com/watch?v=PMt9qm0juAY a partir de 0:25.

realmente as vozes são bem diferentes então talvez não tenha sido a adalmaria mesquita mesmo que dublou o Charlie brown nesse filme,mas eu não tenho tanta certeza de que foi a selma Lopes as vozes são bem diferentes.
Juniorbf41 Escreveu:realmente as vozes são bem diferentes então talvez não tenha sido a adalmaria mesquita mesmo que dublou o Charlie brown nesse filme,mas eu não tenho tanta certeza de que foi a selma Lopes as vozes são bem diferentes.

Olha, nessa época a Selma Lopes não tinha a voz da Whoopi Goldberg ainda. É importante lembrar que ela dublava atrizes jovens, como por exemplo Elizabeth Taylor e outras. Tem que pegar pelos detalhes, as inflexões, a pronúncia das palavras. A voz é caricata, e ainda por cima a dublagem antiga, áudio abafado, enfim.
taz Escreveu:Olha, nessa época a Selma Lopes não tinha a voz da Whoopi Goldberg ainda. É importante lembrar que ela dublava atrizes jovens, como por exemplo Elizabeth Taylor e outras. Tem que pegar pelos detalhes, as inflexões, a pronúncia das palavras. A voz é caricata, e ainda por cima a dublagem antiga, áudio abafado, enfim.

é nisso se tem razão,foi mau é que eu sou meio leigo no assunto eu ainda estou estudando então não sei muita coisa ainda

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 0 8 30 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 463.426 1 hora atrás
Última postagem: Fábio
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.492 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 104.052 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 135 52.376 25-08-2025, 21:57
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)