Diretores de dublagem

723 Replies, 281519 Views

Estúdios extintos:
RioSom: Lauro Fabiano

Fonte: Casa da Dublagem
Bravo Estúdios e Gramophone: ​Miriam Ficher
Atual:

Visom Digital
- Sheila Dorfman
Segundo o Marcelo Coutinho, o Maurício Seixas era diretor e tradutor na Delart.

http://www.ocamundongo.com.br/entrevista...-coutinho/
Atual:

UniDub - Adriana Pissardini e Alessandra Araújo.
Tecnisom: Mauricio Seixas, Nilton Valério, Telmo de Avelar
........................
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-01-2017, 14:48 por Tommy Wimmer.)
Atuais

Drei Marc: Priscila Amroim

Vox Mundi: Renato Soares
Uma reconstrução do passado.
A Jussara Marques voltou pro Brasil e virou diretora na Vox Mundi.
Kevinkakaka Escreveu:Espero que faça um bom trabalho, pois ultimamente estão saindo umas dublagens bem destoantes do alto padrão da casa.
Usaram o português pra limpar a bunda em "A Vida de Jazz", por exemplo. Era tal de "transgênerA" (transgênero não flexiona) pra cá, "eu chamo" (ao invés de "eu me chamo") pra lá...
Realmente esse lance do "transgênera" eu achei bem estranho e a própria Flora, que dirigiu esse reality, falava com bastante naturalidade. Não sei se foi erro, se foi uma ideia de reafirmar a identidade sexual da Jazz, não sei como os termos são utilizados dentro do meio trans porque existem diferenças (por exemplo, a sociedade trata as travestis no masculino e a própria gramática também, mas elas preferem ser tratadas no feminino). Por isso que eu relativizei isso que soou mal pra mim, pode ser apenas falta de sensibilidade minha com o tema.

E que bom que a Jussara voltou, ela é ótima e fazia boas direções na Álamo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.283.842 16 minutos atrás
Última postagem: Johnny
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.944 19 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.059 3.718.516 31 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.730 348.819 42 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 579.158 2 horas atrás
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)