Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1683748 Views

Kevinkakaka Escreveu:Tem uns comentários muito cheios de prepotência aqui. Fã pode sim (e deve) dar opinião sobre dublagem, mas tem gente detonando alguns dubladores (e grandes dubladores, por sinal) como se tivesse as capacidades de observação de um diretor veterano...

Acho que todos somos livres pra expressar da forma como quisermos nos expressar. Se você não concorda, pode contra-argumentar sem problema algum. Creio que estejamos num espaço democrático onde é prolífico esse tipo de discussão. O problema é quando as pessoas não tem argumento e começam a acusar o outro disso e daquilo outro. É importante lembrar que as ideias podem entrar em debate, em discussão, entrarem em embate. Não há necessidade que as pessoas entrem em embate, isso desgasta, além de ser contra-producente. Não acha?
taz Escreveu:Acho que todos somos livres pra expressar da forma como quisermos nos expressar. Se você não concorda, pode contra-argumentar sem problema algum. Creio que estejamos num espaço democrático onde é prolífico esse tipo de discussão. O problema é quando as pessoas não tem argumento e começam a acusar o outro disso e daquilo outro. É importante lembrar que as ideias podem entrar em debate, em discussão, entrarem em embate. Não há necessidade que as pessoas entrem em embate, isso desgasta, além de ser contra-producente. Não acha?

Taz, tem gente que disse que Cecília Lemes é ruim em quase toda atriz que dubla, e que o FUCKING ANDRÉ BELIZAR também.
Falta de argumento é não ter o que falar e começar a dizer besteiras como essas. Não dá nem pra dizer que é questão de opinião conferir a esses dubladores tais rótulos.
Kevinkakaka Escreveu:Taz, tem gente que disse que Cecília Lemes é ruim em quase toda atriz que dubla, e que o FUCKING ANDRÉ BELIZAR também.
Você acha mesmo que eu sou o sem-argumento aqui? Por favor, né...

Entendo o que tu tá querendo dizer, mas cara acho que cada um tem o direito de se expressar, é óbvio sabendo respeitar o outro. Eu acho que tudo começa por esse ponto. O Nelson Rodrigues tinha um velho chavão "toda unanimidade é burra", quer dizer se todos acharem que o azul é a cor mais bonita, que será do amarelo? Acho que Millôr Fernandes que dizia "Que seria do amarelo se não fosse o mau gosto" - Rs. Quer dizer, é uma questão de conviver com a divergência.

É claro que não é legal dizer, 'odeio fulano', isso é uma coisa de foro íntimo, não cabe ficar expondo. Mas daí a dizer que não curte o trabalho de fulano por uma questão A e B é outra coisa. Concordo contigo nesse ponto, o pessoal precisa de argumento, e não ficar usando frases soltas. Com a falta de argumento, não há base que sustente o discurso. Entretanto, a tática de falar sobre outrem ao invés de referir-se ao seu discurso, é sim um tipo de falácia, que se trata de um subterfúgio retórico inadequado, porque não contrapõe as ideias em si, a crítica é direcionada ao outro e não ao que foi dito, portanto há um desvio do enfoque do assunto. Acho que o cuidado tem que ser dos dois lados.

Mas isso é apenas um posicionamento pessoal meu, não quer dizer que eu estou querendo impor isto ou aquilo outro. Respeito acima de tudo.
taz Escreveu:Entendo o que tu tá querendo dizer, mas cara acho que cada um tem o direito de se expressar, é óbvio sabendo respeitar o outro. Eu acho que tudo começa por esse ponto. O Nelson Rodrigues tinha um velho chavão "toda unanimidade é burra", quer dizer se todos acharem que o azul é a cor mais bonita, que será do amarelo? Acho que Millôr Fernandes que dizia "Que seria do amarelo se não fosse o mau gosto" - Rs. Quer dizer, é uma questão de conviver com a divergência.

É claro que não é legal dizer, 'odeio fulano', isso é uma coisa de foro íntimo, não cabe ficar expondo. Mas daí a dizer que não curte o trabalho de fulano por uma questão A e B é outra coisa. Concordo contigo nesse ponto, o pessoal precisa de argumento, e não ficar usando frases soltas. Com a falta de argumento, não há base que sustente o discurso. Entretanto, a tática de falar sobre outrem ao invés de referir-se ao seu discurso, é sim um tipo de falácia, que se trata de um subterfúgio retórico inadequado, porque não contrapõe as ideias em si, a crítica é direcionada ao outro e não ao que foi dito, portanto há um desvio do enfoque do assunto. Acho que o cuidado tem que ser dos dois lados.

Mas isso é apenas um posicionamento pessoal meu, não quer dizer que eu estou querendo impor isto ou aquilo outro. Respeito acima de tudo.

Tá certo, Taz. ^^)
.........................
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-01-2017, 09:49 por Felipe81.)
..........................
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-01-2017, 09:49 por Felipe81.)
Originalmente este tópico era uma lista das top 10 piores escalações.

O Fábio Moura, neste filme, parece que está morto de tédio

[video=youtube;h0K9OBwjYK4]http://www.youtube.com/watch?v=h0K9OBwjYK4[/video]

O Dado Monteiro dublando um cachorrinho em "O Cão e a Raposa". Sério, não houve dubladores mirins na BKS?

[video=youtube;4c2cr4FpwZs]http://www.youtube.com/watch?v=4c2cr4FpwZs[/video]
[MENTION=6571]Felipe81[/MENTION], não entendi sua crítica a respeito dos dubladores cariocas. A crítica às paulistas eu compreendi e não vou dizer que é uma total inverdade, mas a outra não. Pode desenvolver melhor?

Sobre o Fabio, eu também acho que ele passa uma impressão horrenda de monotonia em quase tudo que ele faz. Cabe num documentário sério e sombrio do Investigação Discovery, numa narração descritiva, mas numa comédia dá vontade de desligar a TV.
Alfredo Martins no Emilio Estevez.
Leonardo Rabelo no Jared Padalecki (embora o Philippe já dubla na MG!)
Wirley Contaifer no Justin Timberlake
Uma reconstrução do passado.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-11-2016, 19:08 por Tommy Wimmer.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 947.958 15 minutos atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 181.814 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.584 3 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.618 Ontem, 21:12
Última postagem: Luizzs
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.368 589.307 Ontem, 15:50
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)