Trabalhos típicos dos dubladores

340 Replies, 122826 Views

Hades Escreveu:N só orientais, costumam escalar o Élcio pra td tipo de personagem de minoria étnica: latinos, árabes, e até alguns negros. Coisa doida.

Sem querer dar uma de 'patrulheiro ideológico', mas essa 'minoria étnica' aí é a maior parte da população do planeta, ironicamente. Representativamente, é claro, dentro dos quadros do poder, são grupos minoritários, assim como mulheres, gays, enfim, dentre outros.
taz Escreveu:Sem querer dar uma de 'patrulheiro ideológico', mas essa 'minoria étnica' aí é a maior parte da população do planeta, ironicamente. Representativamente, é claro, dentro dos quadros do poder, são grupos minoritários, assim como mulheres, gays, enfim, dentre outros.

Eu tou falando dentro da sociedade ocidental msm. Eu mais que ninguém sei da importância e da amplitude da civilização chinesa e de outras nações do leste asiático.
Sérgio Stern: Carecas, Burocratas e Chatos
Raphael Rossatto - Galãs
Hades Escreveu:O Marcelo Pissardini dublou um monte de pais de anime na época do Animax (assim como a Isabel de Sá dublava mtas mães).
O Luiz Laffey tem feito mtos vilões na TV Group e em outros estúdios ultimamente.
O Pietro Mário já dublou o Papai Noel em diversas produções.
E a Denise Reis é ótima fazendo deusas ou mulheres mortais com uma aura divina e/ou poderes além da compreensão humana.

Outros talentos que já dublaram o Papai Noel foram o Orlando Drummond, Carlos Alberto Vaccari e o João Ângelo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-01-2017, 13:29 por rodineisilveira.)
taz Escreveu:Realmente a Helena Samara era uma boa bruxa, mas eu curto muito a Ida Gomes fazendo as bruxas. Isaura Gomes também é uma bruxa competente, e outra não tão boa quanto elas é a Edna Mayo, que fez a bruxa do Mágico de Oz e também a Bruxa do Mar do Popeye.

A Helena Samara também era mestra em dublar mães.
Aqui estão alguns exemplos: Vilma Flintstone (em Os Flintstones), Stella Spacely (em Os Jetsons), Maureen Robinson (vivida por June Lockhart, em Perdidos no Espaço), Endora (vivida por Agnes Moorehead, em A Feiticeira) e Rebecca Boone (vivida por Patricia Blair, em Daniel Boone).
rodineisilveira Escreveu:A Helena Samara também era mestra em dublar mães.
Aqui estão alguns exemplos: Vilma Flintstone (em Os Flintstones), Stella Spacely (em Os Jetsons), Maureen Robinson (vivida por June Lockhart, em Perdidos no Espaço), Endora (vivida por Agnes Moorehead, em A Feiticeira) e Rebecca Boone (vivida por Patricia Blair, em Daniel Boone).

Outra que eu gosto muito nesse tipo de papel é a Judy Teixeira. Maravilhosa, fez várias mães, inclusive a Katharine Hepburn no filme 'De Repente no Último Verão', também Jessica Tandy em 'Os Pássaros', e a já citada Wilma Flintstone, substituindo a Helena Samara, provavelmente no período quando esta se afastou da dublagem.
Outra dubladora que é também mestra em dublar mães é a Isaura Gomes.
Eis alguns exemplos: Jane Jetson (em Os Jetsons [na série clássica e no revival dos anos 80]), Shirley Partridge (vivida por Shirley Jones em A Família Dó-Ré-Mi), Phyllis Stephens (a mãe do James, vivida por Mabel Albertson em A Feiticeira) e a peruona Peggy Bundy (vivida por Katey Sagal em Um Amor de Família).

(Este post foi modificado pela última vez em: 20-09-2016, 13:29 por rodineisilveira.)
Flávia Narciso - Personagens kawaii

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Tommy Wimmer Escreveu:Anderson Coutinho: homens gordos.
Mariana Zink: meninos (ela têm voz de garoto!)

A Maria Inês Nodial também dublava meninos (ela tem voz de garoto).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.702 3 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.443 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.366 Ontem, 18:56
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.874 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.869 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)