Trabalhos típicos dos dubladores

340 Replies, 122780 Views

MAGA Escreveu:sim mais a casos de dubladores que mesmo velhos dublam personagens jovens,vide o caso do cleonir dos santos, então no caso não estou falando da idade dele e sim do padrão da voz dele, o nizo neto mesmo já estando bem velho(não tanto quanto outros dinossauros da dublagem,mais já ta bem velho:assobio...) o padrão de voz dele ainda é de personagens jovens

você não entendeu, só comentei no caso do Orlando e outros dubladores como o Ednaldo Lucena, Ayrton Cardoso, Francisco José, André Belizar, Pádua Moreira.. tem "trabalhos típicos" dublando outros senhores, porque está implícito (pelo menos pra mim) que esse tipo de personagem ele vai dublar... pela idade e tal. outras características no personagem são mais válidas como autoridade, ou que é rico, forte...

Nem falei de tom de voz por que sempre tem excessões como o caso do Cleonir que você comentou e outros dubladores que tem tom de voz jovem e conseguem dublar jovens, adolescentes como o Luis Manoel e outros mais.
Peterson Adriano - mocinhos (nunca vi o Peterson dublando um vilão)
Duda Ribeiro - negros
Arthur Henrique Escreveu:Peterson Adriano - mocinhos (nunca vi o Peterson dublando um vilão)
Duda Ribeiro - negros

O Peterson dublou o Anakin Skywalker, que, em Star Wars Episódio 3 se torna vilão, o temido Darth Vader.

Outro que tem dublado muitos negros ultimamente é o Francisco Júnior.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Mário Monjardim - animais engraçados (como Pernalonga e Super Galo?)
Tommy Wimmer Escreveu:Mário Monjardim - animais engraçados (como Pernalonga e Super Galo…Wink

O Monjardim desde o início da carreira na ZIV (ou AGIF) (Tem gente que chama de um jeito e do outro, o primeiro estúdio da dublagem carioca) dubla personagens cômicos em geral (não só animais como Pernalonga, Frangolino, Super Galo, Pato Quack dentre outros). Em Gunsmoke foi o personagem Festus, com sotaque caipira, o Salsicha do Scooby Doo, Fantasmino e Capitão Caverna nos desenhos HB, Stan Laurel (o magro) (em algumas ocasiões), Jerry Lewis em alguns filmes, Gene Wilder e até o mexicano Cantinflas.
Eu me lembro do Monja dublando o Gene Wilder.

O Marcelo Pissardini dublou um monte de pais de anime na época do Animax (assim como a Isabel de Sá dublava mtas mães).
O Luiz Laffey tem feito mtos vilões na TV Group e em outros estúdios ultimamente.
O Pietro Mário já dublou o Papai Noel em diversas produções.
E a Denise Reis é ótima fazendo deusas ou mulheres mortais com uma aura divina e/ou poderes além da compreensão humana.
Anderson Coutinho: homens gordos.
Mariana Zink: meninos (ela têm voz de garoto!)
Élcio Sodré: Orientais
Eddie Escreveu:Élcio Sodré: Orientais
N só orientais, costumam escalar o Élcio pra td tipo de personagem de minoria étnica: latinos, árabes, e até alguns negros. Coisa doida.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.691 2 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.425 10 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.341 Ontem, 18:56
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.865 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.860 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)