Trabalhos típicos dos dubladores

340 Replies, 122791 Views

rodineisilveira Escreveu:A Ruth Schelske, durante muitos anos, foi dubladora oficial da Mary Tyler Moore. Dublou-a não apenas no show dela (produzido pela produtora dela, a MTM Enterprises, entre 70 e 77), como também no filme Ele e as Três Noviças (1969, com Elvis Presley).

Não conheço a Mary Tyler Moore.

rodineisilveira Escreveu:A Neusa Tavares já dublou uma vilã.
Lembras da pérfida feiticeira Diabolyn, a principal vilã da série animada Cavalo de Fogo (Hanna-Barbera, 1986)? Ela dublou uma vilã pra lá de irresistível naquela série (no áudio em inglês, a Diabolyn foi dublada pela grande Jessica Walter [que estrelou a série Amy Prentiss, que é da franquia da série Os Detetives, produzida pela Universal Pictures]).
"Espectros..."

E que vilã inesquecível foi a Diabolyn de Cavalo de Fogo, um dos trabalhos mais marcantes da Neusa Tavares pra mim. Lembrando que ela também fez a Joan Crawford, interpretada pela atriz Faye Dunawayno filme Mamãezinha Querida.
taz Escreveu:De preferência com mais de 2m de altura, como o Hightower de Loucademia de Polícia ou Michael Clarke Duncan em À Espera de Um Milagre.

O gigantão Hightower (da franquia da Loucademis de Polícia) era vivido pelo ex-jogador de futebol americano Bubba Smith.

(Este post foi modificado pela última vez em: 01-02-2016, 09:26 por rodineisilveira.)
Não sei se já falaram aqui, mas a Christiane Louise faz muitas mulheres morenas, pardas e negras com ares sensuais.
i
O saudoso Olney Cazarré também era fera em dublar os personagens da Hanna-Barbera (Coelho Ricochete, Fofoquinha, Hadji Singh [em Jonny Quest], Jace [em Space Ghost], Speed Buggy, etc.).

(Este post foi modificado pela última vez em: 25-05-2017, 17:22 por rodineisilveira.)
Úrsula Bezerra: meninos
Alexandre Moreno: animais falantes (como o esquilo do Andy), e os vilões mais sinestros.
Leonardo Barboza Escreveu:Luisa Palomanes - Garotas inteligentes.

Tipo a Hermione Granger (Emma Watson), na cinessérie Harry Potter.

taz Escreveu:As personagens que a Marly Ribeiro dubla não são apenas velhas barraqueiras, mas também além de barraqueira, malvadas, pérfidas, vis e cruéis, tipo a Paola Bracho uns 30 ou 40 anos depois, como a "megerice" aperfeiçoada pelas amarguras do tempo, aliás as personagens que ela faz em novela mexicana são o próprio Satanás, Paola Bracho é uma madre Teresa perto delas. Pra se comparar a ela no quesito número de megeras dubladas só a Ida Gomes nos filmes clássicos, que era a bruxa, tanto que o Luís Manuel numa entrevista disse que ela tinha voz de "madrasta da Branca de Neve".

Milton Luís é outro, o próprio capeta, não em pessoa, mas em voz, em interpretação, o que esse cara já dublou de maldade, acho que ele tinha que entrar no Guinness Book como o cara que mais fez vilão em desenho animado, só naquele desenho da Arca do Zé Colmeia ele dublava praticamente todos os vilões que apareciam no desenho, tem o Brutus, o famigerado Falsão, o Lex Luthor do Superamigos e o Edgard, o mordomo de Aristogatas. Acho que naquela época, pra assustar as crianças era só o cara imitar o Milton Luís, e o melhor era aquela risada fatal com aquele pigarro na garganta que dava um ar todo especial à maldade dele, enfim, o cara é fera.

Calma, eu só falei levando pelo lado mais sarcástico, porque as personagens dela sempre estão envolvidas em discussões feias...
:/

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Leonardo Barboza Escreveu:Luisa Palomanes - Garotas inteligentes.
Lembrei da Kitty Pryde e da Selena Gomez (Em Feiticeiros ela era bem inteligente com aqueles planos dela)

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
iKel Escreveu:Calma, eu só falei levando pelo lado mais sarcástico, porque as personagens dela sempre estão envolvidas em discussões feias...
:/

Cara, se for assim, se eu fosse mulher seria dublado pela Marly Ribeiro Kkkkk. Quero lembrar que foi apenas uma brincadeira que fiz, e que faço agora também, espero que não se importe com isto.
taz Escreveu:Cara, se for assim, se eu fosse mulher seria dublado pela Marly Ribeiro Kkkkk. Quero lembrar que foi apenas uma brincadeira que fiz, e que faço agora também, espero que não se importe com isto.
Kkkk ok! Big Grin

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.696 3 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.432 10 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.342 Ontem, 18:56
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.868 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.860 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)