Liga da Justiça ( O Filme)

68 Replies, 30686 Views

Me surpreendi com a escalação da Flávia Saddy na Mulher Maravilha.. pensei que iria rolar só no trailer isso
Como disseram ela nunca dublou a atriz, sendo que a Gal tem voz mais grave e madura (que me lembra muito a da Maíra Góes) no qual, ao meu ver, seria fácil a escalação da Priscila
Mabel que deveria ter dublado a Gal.
Aposto que a direção de dublagem foi do Briggs.
E essa escalação do Luiz Carlos Persy dublando o Jeremy Irons, e não o Júlio Chaves.
Sério, ontem à noite quando começaram a aprovar os dubladores dos protagonistas, fiquei surpreso quando fui no tópico do Jesse Eisenberg, e vi na lista no Vágner Fagundes o novo filme do Batman vs. Superman, mas poucos segundos depois descobri que foi um erro, na verdade foi o Sérgio Cantú.

Sério, porque a Warner fez testes com o Alfred (Jeremy Irons)? O Júlio Chaves não era quem mais dublava o ator? Às vezes não entendo porque fazem tais testes, mas com certeza o Luiz Carlos Persy (que já dublou o ator no filme Casanova) deve ter feito um bom trabalho.

O Jorge Lucas já era esperado, preferiria o Duda Ribeiro, mas o Jorge já era esperado no Ben Affleck, seu "boneco". Márcio Seixas é que não iria rolar mesmo. O Lucas deve ter feito um bom trabalho.

Quanto à Gal Gadot, preferiria muito que tivesse sido a Priscila Amorim, mas a Flávia Saddy é uma excelente profissional, então deve ter ficado bom.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
"Apesar de nenhuma associação ter sido feita pelos produtores ou pela distribuidora, há meses alguns fãs de dublagem começaram a associar os personagens desse filme às vozes dos desenhos animados da DC na TV. É interessante observar que nunca antes, em nenhum filme de heróis da DC, e já se conta aí pelo menos uma trilogia de Batman recente, isso aconteceu, pelo menos não de maneira tão obsessiva. Mas há fãs de heróis do lado de cá também, e por isso entendemos perfeitamente o envolvimento que se dá entre os fãs e personagens tão icônicos como os heróis da DC.

Mas nem todo mundo soube torcer ou sonhar com equilíbrio, consideração e respeito. Alguns resolveram atazanar todos os que estariam potencialmente ligados à dublagem do filme e há meses temos sido bombardeados por agressões e hostilidades das mais diversas pela Internet a fora. O que podemos dizer, e dizemos também em nome de muitos dos profissionais envolvidos, é que isso cansa e abala muito a nossa vontade de interagir com os fãs.

É importante deixar claro que a admiração de vocês pelos profissionais de dublagem e o carinho que manifestam por eles é muito bonito, positivo, faz bem pra todos e merece a nossa valorização. A transformação dessa admiração e desse carinho em obsessão cega, gerando raiva de outros profissionais e rejeição das escalações que contrariam os desejos pessoais de cada fã, não é nada legal e nem louvável.

Dito isso, vamos a algumas informações sobre o elenco:

Foram exigidos testes para apenas dois personagens: Diana/Mulher Maravilha e Alfred. Sim, a Priscila Amorim e a Mabel Cezar foram testadas além da Flavia Saddy; e, sim, o Julio Chaves foi um dos testados para o Alfred. Que fique claro: a Priscila JAMAIS teria sido testada apenas por dublar a Mulher Maravilha na animação da TV se não fosse uma opção adequada para a atriz Gal Gadot. Sobre o Bruce Wayne/Batman, felizmente a distribuidora apresentou como critério usar a voz já estabelecida para o Ben Affleck, o que simplesmente veio ao encontro do que o diretor planejava. Em nenhum momento outra voz foi cogitada para o Ben Affleck. Todas as vozes dos demais personagens novos foram escolha do diretor.

Por fim, não caiam na armadilha de dizer que as vozes “não combinam” antes de assistir ao filme. Críticas equilibradas serão sempre recebidas com respeito, sobretudo se forem bem elaboradas. Mas se você é um dos fãs que só consegue aceitar a dublagem desse filme com as vozes que escalou na sua imaginação, nenhuma outra voz vai lhe parecer boa, e sua opinião está contaminada por antecipação. Então não perca seu tempo e dinheiro com a versão dublada e assista legendado. Só não deixe de assistir, porque o filme está imperdível."

- Delart Estúdios Cinematográficos
Robru Escreveu:Só pra confirmar pra quem não viu

Mulher Maravilha - Flavia Saddy
Flash - Manolo Rey (eu acho..foi só um trechinho)

Ou seja todo elenco diferente das animações e dos jogos...seja lá quem escalou, decidiu que o só o Briggs combinava com o Cavill .¬¬

Eu também não entendi essa.

Mas é bom lembrar que pro Brandon Routh em Superman - O Retorno, ele não foi o escolhido.

Eu achava que, na época do Homem de Aço, por ter sido o Briggs o escolhido pro Superman, eu achava que pudessem, em alguns personagens, manter os mesmos dubladores dos desenhos animados. Sério, e não entendi essa da Warner em fazer testes para o Jeremy Irons, Ele já não tinha um dublador fixo, o Júlio Chaves? Tudo bem que o Persy já dublou o Irons em Casanova, mas iria ficar perfeito o Júlio no Jeremy, até porque ele já era a voz do Alfred nas últimas animações (acho que não queriam manter os dubladores das animações, com exceção do Briggs, o que eu não entendo).

Mas com certeza a dublagem deve ter ficado boa.

Sim, o Briggs foi o diretor.

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Vagner Fagundes estava disponível na época da dublagem desse filme? Quando vi o nome do diretor/ tradutor e os personagens interpretados pelos mesmos, só lembrei daquele filme em que a Eleonora Prado dirigiu a Miriam Ficher na Angelina Jolie. (Não sei se foi escolha dela, do distribuidor, mas a admiro pelo profissionalismo!)
Computron Escreveu:Vagner Fagundes estava disponível na época da dublagem desse filme? Quando vi o nome do diretor e o ator dublado pelo mesmo, só lembrei daquele filme em que a Eleonora Prado dirigiu a Miriam Ficher na Angelina Jolie. (Não sei se foi escolha dela, do distribuidor, mas a admiro pelo profissionalismo!)

Olha, ele tava no Rio esses dias (tanto que dublou em Convergente). Só não sei se foi na época da dublagem de Batman vs. Superman. Ontem à noite, eu até tomei um susto, surpreso, quando vi no tópico do Jesse Eisenberg no Dublapédia, que o nome do novo filme do Batman estava na lista do Vágner, mas depois percebi que foi um erro. Eu cheguei a pensar no Marcelo Garcia dublando o Lex Luthor, mas depois que vi que o Vágner ficou no Rio esses dias, eu esperava ser surpreendido com o Vágner Fagundes no ator. Mas o Sérgio Cantú deve ter feito um ótimo trabalho, aliás, as vozes do Cantú e do Vágner são semelhantes (não sei se isso influenciou na escolha).

"

Del Ocho, Chavo
Tem gente deixando de ser fã de dublagem só porque o Márcio Seixas não dublou o Batman dessa vez? Quanta bobagem! É o que eu tô vendo lendo alguns comentários no Facebook. O pessoal é cego. Não importa que ator seja pra interpretar determinado personagem, tem que ser o dublador costumeiro de tal personagem no Brasil em tudo e pronto acabou! Meu Deus do Céu!!

"

Del Ocho, Chavo
Cara, eu tenho um sentimento extremamente ambivalente em relação a isso. Porque junto com o Gustavo Pereira, o Sérgio é a melhor opção para o Jesse Eisenberg no Rio. Mas o Vagner é a melhor opção nacionalmente falando (minha opinião).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dubladores que dublaram outro personagem em vez do seu "boneco" no mesmo filme joselito de oliveira 545 152.461 22-06-2025, 16:50
Última postagem: Daniel Felipe
  Quem dubla a Thalia no filme "Mambo Café"??? Mtcs 6 5.079 04-05-2025, 18:59
Última postagem: Moon Knight
  Dublagens dos filmes ganhadores da Framboesa de Ouro de pior filme Tommy Wimmer 21 6.622 15-04-2025, 00:40
Última postagem: igordebraga
  Discussão sobre a dublagem do filme O Massacre da Serra Elétrica 3 Paseven 3 1.423 25-07-2024, 18:05
Última postagem: Graysielf77@yahoo.com
  Discussão sobre a dublagem do filme Quadrilha de Sádicos taz 6 1.896 23-07-2024, 22:52
Última postagem: taz

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)