Agora que vi o elenco de Deadpool (que foi completado) e participaram Eduardo Dascar e Mário Tupinambá (que já dublaram o Reynolds) e até o Guilherme Briggs.
Bem, a Delart respeitou o elenco do universo X-Men por não ter botado o Philippe Maia no Deadpool, já que o Philippe já está ocupado com o Stryker (Josh Helman), que vai reaparecer em X-Men: Apocalipse, e isso só reforça ainda mais a ideia de que não será o Maia no Apocalipse, que será interpretado por Oscar Isaac, "boneco" do Philippe (e nem venham dizer que o Stryker pode não falar nada no filme, só porque isso aconteceu em Despertar da Força com o Luke [só porque aconteceu ali, não quer dizer que agora isso vai acontecer direto], dando justificativa pra escalarem o Maia no Apocalipse, até porque o Maia não combinou no Apocalipse no trailer; combina no ator, mas não nesse personagem).
Para X-Men: Apocalipse, deveriam chamar o Vágner Fagundes de volta pro Fera (Nicholas Hoult) e o Robson Kumode de volta pro Destrutor (Lucas Till), mesmo que em Dias de um Futuro Esquecido tenha sido o Sérgio Cantú e o Marcos Souza nesses atores, respectivamente. Na época do Dias de um Futuro Esquecido, me lembro que a Delart disse que o Vágner chegou a ser chamado, mas estava indisponível no período das dublagens. Provavelmente deve ter ocorrido o mesmo com o Robson, tanto que ele chegou a dublar um trailer (parece!) de Dias de um Futuro Esquecido, mas não dublou no filme. Acho razoável chamarem estes dubladores paulistas de volta, em vista de que vai haver o filme do Gambit, que será o Channing Tatum, que é "boneco" do Marcos Souza; daí é bom que o Marcos fique "livre" para esse futuro papel. Além disso, o Sérgio Cantú também fica "livre" pra poder dublar o Aaron Stanford, caso ele volte futuramente, e também porque o José Leonardo já está ocupado com o Evan Peters.
Me lembrei do caso do Jason Statham em Velozes e Furiosos: pro 6º filme, de 2013, a Delart provavelmente deve ter chamado o Armando Tiraboschi pra dublar o Statham, já que ela o havia chamado pra dublar o Jason em Os Mercenários 2, de 2012, e também porque o Statham é "boneco" do Armando. Mas pelo visto ele estava indisponível e chamaram o Luiz Carlos Persy pra dublar o Statham. A tendência seria a Delart repetir essa escalação do Persy no 7º filme (já que a Delart tem feito isso com vários outros filmes: repetir escalações de filmes anteriores), mas para a surpresa de todos (talvez porque muitos não gostaram do Persy no Statham), chamaram o Tiraboschi, que dublou o Jason neste filme!!!
Então, assim como aconteceu nesse caso, pode ser que a Delart chame novamente o Vágner e o Robson pra seus respectivos papéis, que são deles de direito, até por causa do que eu comentei acima, e eles encontrem disponibilidade pra dublar.
Quanto ao Apocalipse, tenho pensado no Hércules Franco, que não dublou ninguém até agora na saga X-Men, e 2 dos atores que ele normalmente dubla (Hugh Jackman e Peter Dinklage) não ganharam sua voz na saga. Ricardo Schnetzer pode ser que combine também (alguns o querem). Mas Jorge Vasconcellos (que foi sugerido por alguns) não vai dar, já que ele já dublou 2 personagens na saga X-Men (entre eles o Brian Cox em Dias de um Futuro Esquecido).
_________________________________________
A animação brasileria O Menino e o Mundo, que está concorrendo ao Oscar, tem as vozes de Marco Aurélio Campos e Felipe Zilse.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo