Novidade sobre Dublagem

9061 Replies, 3727471 Views

Outra coisa: o Rodrigo Antas e o Manolo Rey, que dublaram em Deadpool, já dublaram outros personagens na saga X-Men (o Antas o Apache, e o Manolo o Ciclope). Se eles voltarem, e se encontrarem com os personagens de Deadpool, e agora?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Pro Reynolds todo mascarado, como Deadpool, talvez o Briggs combinaria, mas e no Reynolds como Wade Wilson, sem a máscara? Não sei não, acho que não combinaria.

Acho que isso se compara ao caso Ben Affleck: o Márcio Seixas pode até combinar com o Ben Affleck caracterizado como Batman, mas como Bruce Wayne não dá!!

o kra dubla o henry cavill e não pode dublar o Reynolds sem máscara ? okay, então.
Blocked Escreveu:o kra dubla o henry cavill e não pode dublar o Reynolds sem máscara ? okay, então.
O que tem à ver?
i
Alguem pode postar um elenco paulista hipotetico no topico "E se fosse"? Imagino que o Alfredo Rollo dublaria o Deadpool de novo.
Uma reconstrução do passado.
BruceDubber Escreveu:O que tem à ver?

ele não combina no ator.
Blocked Escreveu:ele não combina no ator.
E daí? Cada caso é um caso...
i
Acabei de ver Deadpool, é a dublagem ficou ''FODA PRA CARALHO'', é o filme com mais palavrões que eu já vi, literalmente do começo ao fim, a galera do cinema riu muito. Mesmo eu preferindo o Alfredo Rollo, o Reginaldo Primo mandou bem demais no protagonista, foi uma boa escolha.
Uma escalação ruim não justifica outra.
Finalmente o DVD oficial do filme A Lenda do Santuário (Legend of Sanctuary) será lançado no Brasil. A empresa responsável é a Paris Filmes e o lançamento está previsto para o final de Março, custando apenas R$ 29,90. Atenção: o DVD possui apenas áudio original em japonês (5.1 e 2.0), com opções de legendas em português e inglês. Infelizmente não houve acordo para a utilização da dublagem original do cinema!

Fonte: cavzodiaco.com.br
Agora que vi o elenco de Deadpool (que foi completado) e participaram Eduardo Dascar e Mário Tupinambá (que já dublaram o Reynolds) e até o Guilherme Briggs.

Bem, a Delart respeitou o elenco do universo X-Men por não ter botado o Philippe Maia no Deadpool, já que o Philippe já está ocupado com o Stryker (Josh Helman), que vai reaparecer em X-Men: Apocalipse, e isso só reforça ainda mais a ideia de que não será o Maia no Apocalipse, que será interpretado por Oscar Isaac, "boneco" do Philippe (e nem venham dizer que o Stryker pode não falar nada no filme, só porque isso aconteceu em Despertar da Força com o Luke [só porque aconteceu ali, não quer dizer que agora isso vai acontecer direto], dando justificativa pra escalarem o Maia no Apocalipse, até porque o Maia não combinou no Apocalipse no trailer; combina no ator, mas não nesse personagem).

Para X-Men: Apocalipse, deveriam chamar o Vágner Fagundes de volta pro Fera (Nicholas Hoult) e o Robson Kumode de volta pro Destrutor (Lucas Till), mesmo que em Dias de um Futuro Esquecido tenha sido o Sérgio Cantú e o Marcos Souza nesses atores, respectivamente. Na época do Dias de um Futuro Esquecido, me lembro que a Delart disse que o Vágner chegou a ser chamado, mas estava indisponível no período das dublagens. Provavelmente deve ter ocorrido o mesmo com o Robson, tanto que ele chegou a dublar um trailer (parece!) de Dias de um Futuro Esquecido, mas não dublou no filme. Acho razoável chamarem estes dubladores paulistas de volta, em vista de que vai haver o filme do Gambit, que será o Channing Tatum, que é "boneco" do Marcos Souza; daí é bom que o Marcos fique "livre" para esse futuro papel. Além disso, o Sérgio Cantú também fica "livre" pra poder dublar o Aaron Stanford, caso ele volte futuramente, e também porque o José Leonardo já está ocupado com o Evan Peters.

Me lembrei do caso do Jason Statham em Velozes e Furiosos: pro 6º filme, de 2013, a Delart provavelmente deve ter chamado o Armando Tiraboschi pra dublar o Statham, já que ela o havia chamado pra dublar o Jason em Os Mercenários 2, de 2012, e também porque o Statham é "boneco" do Armando. Mas pelo visto ele estava indisponível e chamaram o Luiz Carlos Persy pra dublar o Statham. A tendência seria a Delart repetir essa escalação do Persy no 7º filme (já que a Delart tem feito isso com vários outros filmes: repetir escalações de filmes anteriores), mas para a surpresa de todos (talvez porque muitos não gostaram do Persy no Statham), chamaram o Tiraboschi, que dublou o Jason neste filme!!!

Então, assim como aconteceu nesse caso, pode ser que a Delart chame novamente o Vágner e o Robson pra seus respectivos papéis, que são deles de direito, até por causa do que eu comentei acima, e eles encontrem disponibilidade pra dublar.

Quanto ao Apocalipse, tenho pensado no Hércules Franco, que não dublou ninguém até agora na saga X-Men, e 2 dos atores que ele normalmente dubla (Hugh Jackman e Peter Dinklage) não ganharam sua voz na saga. Ricardo Schnetzer pode ser que combine também (alguns o querem). Mas Jorge Vasconcellos (que foi sugerido por alguns) não vai dar, já que ele já dublou 2 personagens na saga X-Men (entre eles o Brian Cox em Dias de um Futuro Esquecido).

A animação brasileria O Menino e o Mundo, que está concorrendo ao Oscar, tem as vozes de Marco Aurélio Campos e Felipe Zilse.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 19 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.078 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.233 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.659 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.285.454 Ontem, 20:04
Última postagem: Johnny

Usuários navegando neste tópico: 14 Convidado(s)