Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1683652 Views

taz Escreveu:Discordo, o Campanile foi o Superman da minha infância.

Apesar da ótima atuação, a voz do Campanile combina mais em personagens com mais 40 e 50 anos, e não é parecido com a voz original do super man do dublador inglês que é mais jovem.

Tanto é que o Campanile não foi chamado depois pra dublar super homem nas animações de liga da justiça e outros versões animadas e live actions.

Preferia que chama-se outro dublador paulista tipo o Cassius Romero a dublar o Super Homem.

E até fiquei surpreso que essa nova animação dos episódios Super Man foi dublado em SP , já que a distribuidora warner enviava muitas vezes pra estúdios do RJ na época, não sei se talvez houve testes de dubladores em estado carioca e se poderia ser pouco melhor o elenco pra distribuidor, e não passou acho por causa dos custos altos, e escolheu SP pelo menor preço.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]

BANCO DE VOZ
CLaudioST Escreveu:Apesar da ótima atuação, a voz do Campanile combina mais em personagens com mais 40 e 50 anos, e não é parecido com a voz original do super man do dublador inglês que é mais jovem.

Tanto é que o Campanile não foi chamado pra dublar super homem nas animações de liga da justiça e outros versões animadas e live actions.

Preferia que chama-se outro dublador paulista tipo o Cassius Romero a dublar o Super Homem.

E até fiquei surpreso que essa nova animação dos episódios Super Man foi dublado em SP , já que a distribuidora warner enviava muitas vezes pra estúdios do RJ na época, não sei se talvez houve testes de dubladores em estado carioca e talvez poderia ser pouco melhor o elenco pra distribuidor, e não passou acho por causa dos custos altos, e escolheu SP pelo menor preço.

Sim, achei válidos os argumentos que você colocou. Entretanto, a meu ver, a idade do Campanile não afetou em nada na qualidade do trabalho que ele realizou no Superman, ficou bem feito e eu diria que foi um trabalho super competente, achei que diretora, se não me engano foi a Thelma Lúcia, demonstrou muita sensibilidade ao escalá-lo, porque foi uma escalação ousada, por causa da idade do Campanile, mas muito precisa, por conta da interpretação. Lembrando que alguns diretores sempre escalam o Campanile para atores mais jovens e nem sempre fica legal, depende muito do contexto.

Acho que essa discussão acende uma outra questão: Idade X Interpretação. Muitas vezes o ator que está na faixa etária de determinado personagem, não tem competência artística pra fazer determinado papel, e muita vezes o cara super competente técnica e artisticamente tem uma idade muito avançada pra fazer aquele papel, acho que muitos diretores se veem diante desta questão, e acho muito difícil escolher embora em muitos casos eu prefira um dublador mais experiente pra fazer um papel importante do que um mais jovem na mesma faixa etária do personagem.

Agora eu acho engraçado uma coisa, muita gente reclama de dubladores mais velhos fazendo papéis mais jovens, mas nunca vi ninguém falando mal do Gilberto Baroli dublando o Saga de Gêmeos por exemplo, ou do Leonardo Camilo dublando o Ikki, ou Francisco Brêtas dublando o Hyoga e o Élcio Sodré fazendo o Shiryu, as vozes deles são bem mais velhas que os personagens, principalmente no caso do Baroli, mas ninguém reclama. Pra se ter uma ideia, na época da primeira dublagem o Gilberto Baroli tinha mais de 50 anos (52 ou 53, sei lá, algo em torno disso) e o Saga de Gêmeos é um personagem que tem 28 anos na série clássica, ou seja o Baroli tava totalmente fora da faixa etária do Saga, tinha a voz e muito mais velha, praticamente o dobro da idade do personagem, e simplesmente arrasou no papel, pra mim é o mesmo caso do Campanile no Super-Homem. Acho que se fosse seguir a idade dele seria o Affonso Amajones a dublar o Saga, eu nem consigo imaginar, porque o Baroli é o Saga de Gêmeos. Não acho que deva ser regra esse tipo de coisa, mais velho dublando mais jovem, mas quando houver coerência por que não?

Não vejo tantas reclamações também quando um mais jovem dubla um mais velho. Tem alguns casos que ficam legais e tal, isso acontecia de maneira muito frequente antigamente quando não tinha tantos atores velhos pra fazerem o papel de personagens de certa idade, Isaac Bardavid, Jomeri Pozzoli, Magalhães Graça, Ionei Silva, Miguel Rosenberg e outros faziam papéis de atores bem mais velhos mesmo quando não tinham idade pra fazer determinados papéis, é engraçado o Jomeri por exemplo ficou bem uns 30 ou 40 anos dublando velhinhos da mesma faixa etária em tudo que é filme, Arthur Costa Filho então era o rei desse tipo de coisa, as vezes ele fazia o pai de atores e atrizes mais velhos que ele. Isso era bem legal, quando o cara tem qualidade e versatilidade ele pode fazer qualquer coisa, independente da idade. Tem alguns que fazem atores mais velhos e ficam interessantes, mas tem uns que como diria a Chiquinha "não suporto vê-los (ou melhor ouví-los) nem em pintura", eu citaria dois que eu não gosto: Luiz Carlos Persy (péssimo, como é que escalam o Persy pra dublar Sir Laurence Olivier, Sir Christopher Lee, Sir Patrick Stewart e Sir Ian McKellen, eu não entendo, eu fico indignado com esse tipo de coisa) e Mauro Ramos (eu gosto do trabalho do Mauro, ele é um ator versátil, mas ele dublando velhinho não dá, lembro-me agora do Dick Van Dyke, mas tem outros, ah e não gosto dele fazendo o Nick Nolte e nem o Martin Sheen).

Agora acho que esse foi o maior ou um dos maiores absurdos que eu já vi na dublagem brasileira de todos os tempos, uma atriz mais velha sendo dublada por atriz mais jovem, a magnífica Bette Davis sendo muito mal dublada pela Rosely Gonçalves em Com a Maldade na Alma, um absurdo total, pra ficar nos termos mais elogiosos que eu poderia dizer. Eu não gosto do trabalho de Rosely Gonçalves, mas acho que dá até pra aturar ela na Mandy de Três Espiãs Demais, a interpretação que ela dá a Mandy a deixa mais antipática e repulsiva ainda, mas ela não poderia fazer aquele papel da Bette Davis nem aqui nem em qualquer lugar onde as pessoas tenham o mínimo de bom senso. Bette Davis é considerada por muitos a maior atriz de todos os tempos, ele tinha que ser interpretada, a meu ver, por alguém que faz um trabalho que chegue o mais próximo possível do que ela fez, claro que é impossível fazer igual, mas é preciso fazer de forma minimamente satisfatória. É por esse tipo de coisa que tem gente que odeia a dublagem, eu não tiro a razão porque eu também odiei esse trabalho, mas não generalizo porque existem trabalhos excelentes, bons, ruins, péssimos, podres e tem a Rosely Gonçalves dublando a Bette Davis.
Aos fãs me desculpem, mas eu não suporto mais ouvir a Fátima Noya na Angelique Boyer (Teresa, Monserrat). A Fernanda Crispim soa mil vezes melhor!

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
............
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-02-2016, 16:34 por Felipe81.)
Leo Rabelo como o Rei Julien no filme "Os Pinguins de Madagascar" (o Briggs nao era disponivel?)
Uma reconstrução do passado.
Nelson Machado no Kel Mitchell... WTF?!
Gabriel Noya no Matthew McConaughey
Lúcia Helena na Rooney Mara
Uma reconstrução do passado.
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-12-2015, 02:00 por Tommy Wimmer.)
Carol Valença na Melissa Benoist (essa atriz faz a Supergirl e já fez Glee)
Mara Lídia Manetti na Calista Flockhart e na Victoria Ruffo
Glauco Marques no Sergio Sendel
Alexandre Moreno no Tim Allen
Danilo Powers Escreveu:Alexandre Moreno no Tim Allen

Já vi coisa muito pior por aí...
Hamilton Ricardo em Paul Krempe (Robert Urquhart), tutor de Victor Frankenstein (Peter Cushing) em A Vingança de Frankenstein.

Sorte que o dublador é bom, se não teria ficado desastroso.
i

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.471 181.796 54 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.193 118.579 2 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.618 Ontem, 21:12
Última postagem: Luizzs
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.879 947.871 Ontem, 15:53
Última postagem: Julius Rock
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.368 589.294 Ontem, 15:50
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)