Reinaldo Escreveu:falar de vilãs e não falar da Sônia de Moraes é maldade pura rs
Sônia de Moraes
Bette Midler em Abracadabra
Roseanne Barr em Ela é o Diabo - versão Globo
Katrina em Cãezinhos do Canil
eu lembro mais da Dra. Blight na voz da Sônia de Moraes rs.
Oi Reinaldo, sim a Sônia de Moraes é muito foda, dublando vilã eu me lembro da Bruxa do desenho do Pernalonga, e tem também a chefe mafiosa do filme Um Tira no Jardim de Infância. Mas uma coisa, essa dubladora a qual você se refere é a super-dubladora Sônia Ferreira, que já foi pro céu, mas deixou esses trabalhos maravilhosos que você citou aí, aliás todas as dubladoras da geração dela faziam bem qualquer papel malvado, ele também dividia a Úrsula da Pequena Sereia com a Selma Lopes, não no filme, mas no desenho. Angela Bonatti ficou muito foda na Dra. Blight, ficou realmente pau-a-pau com a Sônia Ferreira, eu também não sabia que ela dublava a Dra. Blight, mas em alguns episódios ela recebe a sua voz, não sei se foi antes, depois ou até mesmo durante a participação da Sônia Ferreira no Capitão Planeta.
Outra que eu gosto muito é a Nelly Amaral que fez a Mamãe Metralha em Ducktales, e a vilã do filme do Tom e Jerry, eu percebi o quanto ela era boa, quando a vilã foi dublada na versão paulista pela Zaíra Zordan, realmente não tem como comparar Nelly Amaral é imbatível.