Dublagem bagunçada da franquia Star Wars

351 Replies, 155974 Views

DarkWing Escreveu:Pessoas nem veem a dublagem e reclamam....
Eu gosto do Briggs no Yoda, assim como a LucasArts/CN/Fox/Disney que aprovaram ele no personagem.

É uma pena que dubladores como o Peterson, Marcio e o Mario tenham ficado de fora, mas infelizmente acontece.
Não tive mesmo a oportunidade de ver, só reproduzi os comentários postados na página do canal, feitos por gente que nem é tão ligado no assunto.

O Darth Vader pode até ter ficado legal, não tenho referência, mas o Yoda do Guilherme Briggs eu já conheço e acho lastimável. Só que, pelo jeito, ele assumiu pra si os papeis que o Frank Oz faz lá nos EUA, é só ver os Muppets. Mas acho errado - ética, profissional e artisticamente falando - que ele tenha dois papeis importantes na mesma produção. Minha opinião.

E se o Briggs vai ser mantido num Harrison Ford 40 anos mais velho do que na trilogia original, por que não forçar a barra e manter o Andreas Avancini no Luke então? E a Leia, quem dublou? Se vai manter um, tem que manter todos. Mesmo que force a barra.
Eu prefiro ele no Yoda que no Harrison Ford. A voz dele é idêntica a do Oz.

O que eu não entendo é a Mabel César na Leia quando se tem a Monica Rossi.
DarkWing Escreveu:Pessoas nem veem a dublagem e reclamam....
Eu gosto do Briggs no Yoda, assim como a LucasArts/CN/Fox/Disney que aprovaram ele no personagem.

Kra, com certeza ele não fez o teste para os personagens.

Com certeza ele virá a público dizendo "o cliente me queria no personagem desde o começo, mas fiz o teste para o personagem mesmo sabendo que a voz dele combina com minha", os argumentos dele são sempre previsíveis, pode reparar e ele utiliza os mesmos argumentos para quando alguém não gosta da voz dele em um determinado personagem, se faz de vitima para culpar o cliente ou estúdio, pois ele sabe que os consumidores não irá questionar o cliente e quando questionarem o estúdio, com certeza o estúdio irá culpar o cliente.

O briggs já preparou o terreno ao vir a público para falar sobre o caso do marcio seixas e também ao comentar sobre a voz dele no harrison ford em mercenários dele e por gentileza, me diga qual foi o argumento dele para dublar o ford em mercenários 3 ?

Neo Hartless Escreveu:Eu prefiro ele no Yoda que no Harrison Ford. A voz dele é idêntica a do Oz.

O que eu não entendo é a Mabel César na Leia quando se tem a Monica Rossi.

acho que imitar perde a essência do dublador, por não estar dando a sua versão para o personagem e o briggs é mais um imitador do que dublador, por isso que ele é fraco (coloca fraco nisso) quando tem que dublar atores.

acho que a mônica rossi estava indisponível na época e outra, acho que a voz dela ficaria bem diferente se ela tentasse redublar o personagem hoje em dia e sinceramente, gostei da mabel dublando a carrie fisher, pois em alguns momentos me lembrou a vera miranda.
Heitor Romeu Escreveu:Não tive mesmo a oportunidade de ver, só reproduzi os comentários postados na página do canal, feitos por gente que nem é tão ligado no assunto.

O Darth Vader pode até ter ficado legal, não tenho referência, mas o Yoda do Guilherme Briggs eu já conheço e acho lastimável. Só que, pelo jeito, ele assumiu pra si os papeis que o Frank Oz faz lá nos EUA, é só ver os Muppets. Mas acho errado - ética, profissional e artisticamente falando - que ele tenha dois papeis importantes na mesma produção. Minha opinião.

E se o Briggs vai ser mantido num Harrison Ford 40 anos mais velho do que na trilogia original, por que não forçar a barra e manter o Andreas Avancini no Luke então? E a Leia, quem dublou? Se vai manter um, tem que manter todos. Mesmo que force a barra.

Você está louco? Tanto é ridículo colocar o Briggs no Ford de 70 anos quanto o Andreas no Mark Hammil nos seus 60? Ouve a voz do Andreas, ele dubla jovens e adolescentes, nem o Luke dele convenceu.

Porque não escalaram a Monica Rossi na Leia eu não entendi, possivelmente foi naquela época que ela teve que viajar e trocaram todas as principais delas por outras dubladoras, inclusive colocaram a Mabel na Julie Dreyfuss em Veep. Eu sinceramente até gostei da Mabel Cezar nela mas esquece ela sendo escalada no Despertar, nem cabe.
[video=youtube;meY8reRlzJw]https://www.youtube.com/watch?v=meY8reRlzJw[/video]

Andreas Avancini dublando o Luke no 1o teaser trailer de Star Wars Episódio VII
Hum... belo achado. Ou seja, mau sinal. Adeus Mário Jorge no Luke.
humprey34 Escreveu:Você está louco? Tanto é ridículo colocar o Briggs no Ford de 70 anos quanto o Andreas no Mark Hammil nos seus 60? Ouve a voz do Andreas, ele dubla jovens e adolescentes, nem o Luke dele convenceu.
Calma, não defendi que isso fosse feito, acho as escalações tenebrosas, mas se acabou de ser feita uma redublagem às vésperas da estreia do filme novo com a justificativa de arrumar a continuidade das vozes, e vai ser mantido o Guilherme Briggs no Harrison Ford, o lógico seria manterem o Andreas Avancini. Ficaria (ou ficará) bizarro? Com certeza nos dois casos, mas se não for assim, a tal continuidade das vozes vai ficar bagunçada de novo.
Botem aos 16 minutos dessa entrevista e vocês vão descobrir de onde veio a tara do Briggs de dublar 2 personagens na mesma produção.

https://www.youtube.com/watch?v=FEn4Hdq9bo0
Citação:Hum... belo achado. Ou seja, mau sinal. Adeus Mário Jorge no Luke.
Pode ser que sim. Eu ainda acho que no episodio VI o Luke vai ser outro dublador.

Só veremos como ficou a dublagem no dia 17.

Citação:Botem aos 16 minutos dessa entrevista e vocês vão descobrir de onde veio a tara do Briggs de dublar 2 personagens na mesma produção.
Faz todo sentido o que ele disse, por mais que no Simpson eu prefira como é feito no Brasil.

Muitos reclamam do Briggs sem ao menos ter visto como vai ficar o trabalho da dublagem de SW.
Eu vou esperar antes de julgar, mas o que eu vejo aqui é muitos usuários que não gostam do Briggs então não importa o papel que ele faça sempre vai ficar ruim.
Aposto que se tiver um novo Freakzoid vão falar que a voz dele não vai combinar :p
DarkWing Escreveu:Muitos reclamam do Briggs sem ao menos ter visto como vai ficar o trabalho da dublagem de SW.
Eu vou esperar antes de julgar, mas o que eu vejo aqui é muitos usuários que não gostam do Briggs então não importa o papel que ele faça sempre vai ficar ruim.
Aposto que se tiver um novo Freakzoid vão falar que a voz dele não vai combinar :p

okay, não vou questionar a sua futura experiência com a dublagem de star wars, mas por gentileza, veja os mercenários 3 e me diga qual foi a sua experiência em ver/escutar o harrison ford sendo dublado pelo briggs.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.075 15 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.725.017 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.187 8 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.646 8 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.285.440 11 horas atrás
Última postagem: Johnny

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)