(26-09-2026, 13:10 )SuperBomber3000 Escreveu: Embora em produções como Toy Story 5 e Undead Unluck o Briggs deva ter sido exigido pelo cliente, se pararmos para analisar, o Feier morando no sul do país dublar o Hugh Jackman quando tinha Leonardo Camillo e Hércules Franco disponíveis 100% presencialmente não fez nenhum sentido, dentro dessa lógica de prioridades.
ai vem a diferença da direção, q presa o valor artístico de vdd. Se n fosse o Cantú, grandes chances de q seria alguma escala bucha.
aliás, o Herc ficaria bom, mas o Camillo nem tanto pra mim. N curto mt ele no ator e aquele documentário q ele fez o Hugh de Wolverine já faz vários anos. O Feier foi a decisão mais acertada possível. E, ainda, quase que ele não conseguiu dublar pq tava na época das enchentes. Ele contou a história em algum lugar ai, foi de busão, parece q tudo alinhou pra dar certo.
sobre o Noya no American Dad, nem cheguei a ver, mas ultimamente tão tirando ele pra dublar papeis que com certeza seriam melhores para dubladores mais velhos. Noya consegue por peso na voz, mas ainda funciona melhor em atores e personagens mais jovens ou na faixa da idade dele msm
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(26-09-2026, 13:46 )Joseph Escreveu: (26-09-2026, 13:10 )SuperBomber3000 Escreveu: Embora em produções como Toy Story 5 e Undead Unluck o Briggs deva ter sido exigido pelo cliente, se pararmos para analisar, o Feier morando no sul do país dublar o Hugh Jackman quando tinha Leonardo Camillo e Hércules Franco disponíveis 100% presencialmente não fez nenhum sentido, dentro dessa lógica de prioridades.
ai vem a diferença da direção, q presa o valor artístico de vdd. Se n fosse o Cantú, grandes chances de q seria alguma escala bucha.
aliás, o Herc ficaria bom, mas o Camillo nem tanto pra mim. N curto mt ele no ator e aquele documentário q ele fez o Hugh de Wolverine já faz vários anos. O Feier foi a decisão mais acertada possível. E, ainda, quase que ele não conseguiu dublar pq tava na época das enchentes. Ele contou a história em algum lugar ai, foi de busão, parece q tudo alinhou pra dar certo.
sobre o Noya no American Dad, nem cheguei a ver, mas ultimamente tão tirando ele pra dublar papeis que com certeza seriam melhores para dubladores mais velhos. Noya consegue por peso na voz, mas ainda funciona melhor em atores e personagens mais jovens ou na faixa da idade dele msm
Não discordo da maior parte (gosto do Camillo no Hugh Jackman, mas enfim), o meu ponto foi mais na questão logística de chamar pessoas de fora das capitais RJ e SP que o David pontuou.
Quer dizer, o Amajones mora no interior de SP hoje, não deve passar de 3 ou 4 horas de viagem. O Feier mora em outro estado no sul do país, é uma viagem bem mais longa que ele teve que fazer para dublar o Hugh Jackman, que é uma escala que ficou muito boa, mas o ator sequer era um boneco fixo dele para o cliente ter exigido, no caso. Ou seja, se a questão é só logística, alguma coisa não bate de todo.
Eu sei que o Amajones teve alguns problemas nos últimos anos, ele também parou de dublar também no Grupo Macias por exemplo. Mas o caso da MAC trocando vozes e fazendo escalas estranhas não se resume à troca do Amajones em American Dad!, aí é complicado, porque não é uma questão isolada nem de um lado e nem do outro.
E quanto ao Noya, eu vi alguns trechos do começo da temporada e não gostei muito dele no Stan, mas disseram que ele conseguiu refinar o timbre e a interpretação no passar dos episódios, aí sei lá...
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-09-2026, 14:02 por SuperBomber3000.)
ah sim, saquei agr o q tava falando. Como no caso do Feier era um filme somente, então ele podia ir dublar tudo num dia e depois voltar pra casa. Agr em série é mais complicado, por levar vários dias. E não sei se American Dad dublam td de uma vez ou conforme vai lançando, mas até na Netflix onde as séries saem todos eps, os dubladores não recebem todos eps de cara e vão dublando em dias/semanas diferentes e até acontece trocas.
acredito q se a Disney exigisse o Amajones, ai teria um remoto se fosse necessário. Parece mais q não tavam ligando msm e a MAC em si só acatou as ordens como sempre.
sobre isso do Noya melhorar, não duvido tbm, principalmente por ser vários eps. Porém, aq no fórum já li coisa parecida, por exemplo, sobre o Raul no Justiceiro e continua fraco. As vezes eh a galera que acostuma + tbm.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-09-2026, 14:25 por Joseph.)
(25-09-2026, 23:24 )Duke de Saturno Escreveu: (25-09-2026, 18:38 )Luizzs Escreveu: Não necessariamente vetado. Vcs se esquecem q ele ta em situação mt dificíl né, e ate pouco tempo atras, n sei se ainda, ele nem tava morando em SP capital
Eu tinha visto um comentário dele no Instagram (não lembro em qual post foi), mas nesse comentário ele havia dito q foi encostado pelo mercado Nessa mesma live ele disse que não dubla mais pq tiraram todos os fixos dele, só dubla verticais pra não morrer de fome...
(26-09-2026, 15:48 )GiovanniTav Escreveu: (25-09-2026, 23:24 )Duke de Saturno Escreveu: (25-09-2026, 18:38 )Luizzs Escreveu: Não necessariamente vetado. Vcs se esquecem q ele ta em situação mt dificíl né, e ate pouco tempo atras, n sei se ainda, ele nem tava morando em SP capital
Eu tinha visto um comentário dele no Instagram (não lembro em qual post foi), mas nesse comentário ele havia dito q foi encostado pelo mercado Nessa mesma live ele disse que não dubla mais pq tiraram todos os fixos dele, só dubla verticais pra não morrer de fome...
Assisto muitas novelas verticais e de fato o Amajones está em VÁRIAS. Em muitas é uma das poucas vozes conhecidas. Elas são de estúdios pequenos em que todo mundo faz home e junta gente do país todo dublando o mesmo produto.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(26-09-2026, 16:01 )DavidDenis Escreveu: (26-09-2026, 15:48 )GiovanniTav Escreveu: (25-09-2026, 23:24 )Duke de Saturno Escreveu: (25-09-2026, 18:38 )Luizzs Escreveu: Não necessariamente vetado. Vcs se esquecem q ele ta em situação mt dificíl né, e ate pouco tempo atras, n sei se ainda, ele nem tava morando em SP capital
Assisto muitas novelas verticais e de fato o Amajones está em VÁRIAS. Em muitas é uma das poucas vozes conhecidas. Elas são de estúdios pequenos em que todo mundo faz home e junta gente do país todo dublando o mesmo produto.
Que eu saiba o Amajones ainda faz os fixos dele na Atma, e apareceu há não muito tempo na Dubbing & Mix num filme. Acho que em One Piece ele tem 2 fixos também, o Jack e o Karasu no caso se não me engano.
Teve um reality do final do ano passado/começo deste ano que eu vi ele fazer uma ponta, dublado na DPN.
Claro, é muito pouco para um profissional do nível e currículo dele, mas talvez isso de "perder todos os fixos" seja mais uma extrapolação que um diagnóstico total e preciso.
Sobre novelas verticais, eu imagino que ele faça pela Ace Studio, Pêra e outros que fazem muita coisa remota pro Youtube.
Eu não ia falar aqui por poder parecer algo ridículo, exagero, ou até "mau agouro", mas acho que vale a pena justamente pra chamar a atenção.
A gente sabe que o Amajones passou por problemas recentes e tal; a extensão desses problemas especificamente a gente não sabe.
E aí eu penso na questão do Ettore, por exemplo, que assim como o Amajones, era considerado "difícil" e também disse que vinham tentando aposentar ele tirando fixos e etc. No fim a extensão do problema do Ettore era algo além do que qualquer um de nós podia imaginar.
E aí... não sei, me dá um medo do caralho de ninguém fazer nada concreto pelo cara e ele acabar numa ruim, sabe? Tantos casos de dubladores que a gente nem sabia direito da gravidade do estado deles até ser tarde demais. O Clécio foi quase isso, mas felizmente ele tinha anjos (bom, chamar o Duio de anjo é meio estranho por ele ser quem a gente sabe que ele é, mas nesse caso ele foi sim) olhando por ele e que ajudaram ele a não perder essa batalha.
Enfim, peço perdão se meu post é muito pesado, confesso que não estou muito bem hoje, cabeça cheia de stress, e pode ter "vazado" pro post, mas enfim...
Acho que o que eu quero dizer é que a dublagem parece muito um "cada um por si", com poucos grupos de amigos que se cuidam e dão trabalhos uns pros outros, e que não é legal isso; pensem mais nos dubladores afastados, nos que tem pouco trabalho, nos que podem estar sofrendo em silêncio. Fulano pode ser difícil, pode ter problemas (todos temos), mas ele ainda merece ter o que comer e ter amparo médico e trabalhístico.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-09-2026, 17:38 por Bruna'.)
(23-09-2026, 09:48 )johnny-sasaki Escreveu: (22-09-2026, 21:46 )GiovanniTav Escreveu: O Affonso Amajones acabou de falar em uma live que ele foi substituído no American Dad por causa da coordenadora da MAC, mesmo ele estando disposto a ir até São Paulo pra gravar presencial
provavelmente foi o mesmo motivo da troca aleatória do Rex Nunes em Futurama e de metade do elenco de It's Always Sunny in Philadelphia. Sem esquecer,é claro,do que fizeram com a Christiane Louise na Margarida.
Imagino que ele só voltou porque o Stan é o protagonista e a Disney decidiu se lembrar dessa vez de bater o pé e exigir a volta dele(coisa que não fizeram com o Lobue em Bob's Burger,mas aí fica evidente que raramente a Disney tenta impor alguma ordem na MAC). Primeiramente boa noite a todos aqui do dublanet,é um grande prazer poder falar com vcs;eu venho acompanhando o site já já tem um tempinho e decidi falar agora.
O que aconteceu exatamente pra chistiane sair da TV Group?
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-09-2026, 19:05 por Uzumaki1234.)
(27-09-2026, 19:04 )Uzumaki1234 Escreveu: (23-09-2026, 09:48 )johnny-sasaki Escreveu: (22-09-2026, 21:46 )GiovanniTav Escreveu: O Affonso Amajones acabou de falar em uma live que ele foi substituído no American Dad por causa da coordenadora da MAC, mesmo ele estando disposto a ir até São Paulo pra gravar presencial
provavelmente foi o mesmo motivo da troca aleatória do Rex Nunes em Futurama e de metade do elenco de It's Always Sunny in Philadelphia. Sem esquecer,é claro,do que fizeram com a Christiane Louise na Margarida.
Imagino que ele só voltou porque o Stan é o protagonista e a Disney decidiu se lembrar dessa vez de bater o pé e exigir a volta dele(coisa que não fizeram com o Lobue em Bob's Burger,mas aí fica evidente que raramente a Disney tenta impor alguma ordem na MAC). Primeiramente boa noite a todos aqui do dublanet,é um grande prazer poder falar com vcs;eu venho acompanhando o site já já tem um tempinho e decidi falar agora.
O que aconteceu exatamente pra chistiane sair da TV Group? Primeiramente boa noite a todos da dublanet, e para voce Uzumaki, é um enorme prazer falar com o senhor. Respondendo sua pergunta, aparentemente, um técnico de audio não era muito com a cara com a Christiane e fez com que ela fosse puxada ao tapete pra não ser mais chamada no estúdio. A Disney tacou o dane-se pro caso e permitiu que outra voz fosse escalada na sua boneca (Sendo a Margarida no caso que viria a ter a voz da Izabel Lira). Lembrando que posso estar enganado, então perdoe-me se estiver errado
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-09-2026, 19:32 por Observador Francisco.)
|