pena que Black Clover provavelmente teremos trocas,como a Adriana Torres(parou de dublar pra CR),Luísa Palomanes(saiu recentemente do anime das 100 Namoradas,então não imagino ela voltando) e a Jullie (que provavelmente tretou com a Som de Vera Cruz já que foi trocada em tudo que dublava lá )
Novidades sobre a Crunchyroll
5234 Replies, 2275789 Views|
Juliana Máximo foi trocada pela Luísa Horta em Link Click, como esperado.
Mais alguém achou o trabalho de Black Torch muito sem graça? Exceto Adrian Tatini no ineditismo do protagonista, as demais escalações são quase integralmente de pessoas da própria produção da Dubrasil. Muito fraco, comparado a outras coisas que saem do mesmo estúdio. (31-08-2026, 14:16 )johnny-sasaki Escreveu: nesse episódio que saiu das 100 Namoradas,a Luísa Palomanes foi substituída pela Christiane Monteiro na Mimimi. Fico me questionando se ela vai voltar pra 2ª temporada do anime da Família Shiunji e tbm a 3ª temporada de Dan Da Dan
É preciso saber viver!
Saiu a dublagem de Reborn as a Space Mercenary e foi na Dubrasil. Bruno Casemiro, Maitê Cunha, Jonas Falcão, Raíssa Bueno e Marcella Almeida, direção de Guilherme de Barros.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-10-2026, 12:47 por Yukihira.)
Pergunta sincera, ocorreu alguma restrição recente na Dubrasil? Os elencos do estúdio estão cada vez mais pobres e repetitivos, Black Torch, exceto o Adrian, foi uma grande distribuição de vozes da própria casa dentro do anime. As vozes novas de Link Click são alunos ou professores/diretores do estúdio, as vozes novas e pontas de Tanya são basicamente compostas somente pelos diretores da casa também. Em outro momento, até animes mais "genéricos" recebiam dublagens melhor trabalhadas, como Ningen Fushin, Máquina de Vendas e Deep Insanity Lost Child, que apresentavam elencos bem mais pensados. Para os animes que saem do estúdio e que foram vistos ao longo dos últimos 6 anos, apesar dos (vários) problemas, ainda buscavam explorar vozes recorrentes do mercado, como Lucas Gama, Caio Guarnieri, Vini Estefanuto, Raphael Ferreira, Lia Mello, Cassiano Ávila, César Emílio, Kate Kelly, Gabriel Noya... Mas os trabalhos recentes estão, em sua maioria, sendo uma repetição contínua de nomes da própria casa. E não, Bomber, não quero ler seu texto de 30 linhas explicando porque a Dubrasil é a coitadinha da história e que deveríamos ser mais complacentes.
É simplesmente preferência dos diretores, é tão difícil entender ?
Que tristeza se tornou, se for assim.
(04-10-2026, 12:41 )Yukihira Escreveu: Saiu a dublagem de Reborn as a Space Mercenary e foi na Dubrasil. Bruno Casemiro, Maitê Cunha, Jonas Falcão, Raíssa Bueno e Marcella Almeida, direção de Guilherme de Barros. O Bomber realmente entrou na cabeça de vocês. (04-10-2026, 14:17 )MendesOtavio Escreveu:O que eu não entendo é essa reclamação toda. Todo estúdio tem isso de usar a galera mais frequente da casa (alguns até mais), e nem é como se eles não tivessem qualidade. Esses dubladores citados já estão há muitos anos no mercado e possuem muita qualidade em suas interpretações.(04-10-2026, 12:41 )Yukihira Escreveu: Saiu a dublagem de Reborn as a Space Mercenary e foi na Dubrasil. Bruno Casemiro, Maitê Cunha, Jonas Falcão, Raíssa Bueno e Marcella Almeida, direção de Guilherme de Barros. De todo modo, como citei antes, é uma preferência. Tanto que, em outros elencos, ainda são chamados dubladores do Rio ou os mais "famosos" de São Paulo. O próprio Sergio Stern está no elenco desse anime.
Eu não ia fazer nenhum textão, até porque embora eu goste de boa parte dos elencos da Dubrasil, eu mesmo já bati na tecla de que algumas vozes paulistas de fora dos elencos mais recorrentes recentemente do estúdio podiam ser melhor utilizadas (ou simplesmente, utilizadas) lá. E também simplesmente porque, eu não parei para assistir essas dublagens recentes, pelo menos a maioria delas. Única dublagem do estúdio que eu estou acompanhando agora é Smoking Behind the Supermarket with You. Sequer assisti Black Torch por exemplo, não tenho exatamente o que falar sobre. Mesmo jeito que eu também só soube da existência desse Reborn-sei-lá-o-quê-Space Mercenary agora lendo os comentários sobre, e embora me pareça um elenco bom, me parece sim repetitivo também.
(Este post foi modificado pela última vez em: 8 horas atrás por SuperBomber3000.)
Mas como o MATTH bem disse, por outro lado, vários desses nomes já estão no mercado há 4, 5, 6, 8, até 10 ou mesmo mais anos, já passaram por outros lugares, já fizeram coisas grandes fora da Dubrasil, enfim... estamos em 2026, quem começou a dublar em 2020 por exemplo, já passou de meia-década de carreira. Ainda assim, eu não discordo que mais variação seja bem vinda, eu adoraria ver um anime novo, recente, protagonizado por nomes como o Murilo Merino, a Tarsila Amorim, Paulo Ávila ou a Letícia Bortoletto, exemplificando alguns nomes, mas até em estúdios onde eles dublam com frequência, dificilmente isso parece que vai acontecer. Até nomes que aparecem nos elencos da Dubrasil as vezes como o César Tunas, a Rebeca Zadra, o Márcio Vaz, a Maria Cláudia Cardoso, ou o Fernando Prata, por exemplo de alguns nomes também, podiam pegar um papelzinho maior de vez em quando lá. E eu já falei algo parecido outras vezes sobre os elencos do estúdio. Só me pergunto onde estão Dublavídeo e Artworks com novos títulos da CR. Artworks sempre foi mais ocasional mesmo, mas a Dublavídeo parece que rodou, ou pelo menos é a impressão que fica. Ah, outra coisa que não comentaram: o anime do Slime teve mais trocas: a Mayara Stefane assumiu a Shuna de vez no lugar da Valentina Rodarthe, e o Mauro Eduardo e o Márcio Simões substituíram o Léo Camillo e o Eduardo Borgerth. E o Leonardo Camillo ainda tinha outro personagem na mesma série, sabe-se lá o que vai acontecer se ele aparecer de novo. (04-10-2026, 16:12 )SuperBomber3000 Escreveu: Eu não ia fazer nenhum textão, até porque embora eu goste de boa parte dos elencos da Dubrasil, eu mesmo já bati na tecla de que algumas vozes paulistas de fora dos elencos mais recorrentes recentemente do estúdio podiam ser melhor utilizadas (ou simplesmente, utilizadas) lá. E também simplesmente porque, eu não parei para assistir essas dublagens recentes, pelo menos a maioria delas. Única dublagem do estúdio que eu estou acompanhando agora é Smoking Behind the Supermarket with You. Sequer assisti Black Torch por exemplo, não tenho exatamente o que falar sobre. Mesmo jeito que eu também só soube da existência desse Reborn-sei-lá-o-quê-Space Mercenary agora lendo os comentários sobre, e embora me pareça um elenco bom, me parece sim repetitivo também.Tem certeza disso ? assisti o episódio da semana passada e não percebi isso. Se for verdade é a terceira Voz da personagem. E mayara já dublava uma outra nesse anime e em um filme se me lembro bem |
Usuários navegando neste tópico: 11 Convidado(s)