Desabafo sobre a vida

164 Replies, 17889 Views

Apesar de Ser Pequeno, Considero o Meu Quarto do Apê que Moro Atualmente o Meu Refúgio, Ainda Mais com a TV da Sala Ligada na Programação da Record que Só Fala de Desgraça, Pelo Menos Tenho uma TV que Posso Assistir o que Realmente Quero Ver, um Notebook pra Trabalhar no Fórum, um Celular pra Digitar ou Ver Vídeos, Fora Isso Eu Como Bem, Passeio Muito, Mas Apesar de Tudo, Parece que Falta Alguma Coisa: um Consolo Materno, Meu Pai Não me Entende que Quero Escolher, Ele Ouve Mais a Pregação do que Seu Próprio Filho, Minha Madrasta é Boa, Mas Muito Severa, Eu Fico "Sozinho" no Meio de uma Grande Metrópole, Eu Era Mais Feliz em Santo André Onde Era Mais Livre, Aqui, Inclusive de Noite Sinto um Vazio e Este Vazio Tem Nome: a Minha Mãe.
Viva as Dublagens Antigas e o VHS
Sou Cristão, Mas Não Posso Concordar com Tudo que Estes Pastores Ditam nos Púlpitos, Eu Não Tenho Saco pra Ser Obrigado a Louvar a Deus de Pé Quando Quero Louvar Sentado por Exemplo, Aliás, São Sempre os Mesmos Louvores, Eu Gosto de Alguns, Mas Quero Ouvir Louvores Novos, Também Não Suporto Ouvir Pastor Gritando, Porquê Fazem Isto?, Jesus, Tirando a Parte em que Transformaram o Templo de Deus numa Feira Livre (a Quem Chamou de Covil de Ladrões) Nunca Levantou a Voz Acima do Tom pra Pregar o Evangelho, Não é a Toa que Gosto Quando os Padres Pregam a Palavra de Deus: Calmamente, Sinto Falta das Igrejas que Realmente Falam de Jesus e Não de Prosperar na Terra, Fico Triste Quando Usam o Nome de Cristo pra Projeto de Poder, Não é a Toa que Muitos Cristãos (os Verdadeiros) Estão Deixando as Igrejas, Quero Sentir a Presença de Deus, Mas Sozinho e Sem Fanatismo Religioso, Taí a Diferença Entre o Meu Cristianismo do Cristianismo do Meu Pai.
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-08-2026, 15:28 por Danilo Powers.)
Já Começou a Perceber que as Redes Sociais Como as da Meta (em Especial o Facebook) Estão Sem Graça?, Fora Usuários que Vomitam Religião, Pagam Pau pra Políticos e Debocham de Minorias Chegando a Comemorar a Morte de Quem é Diferente, Sem Contar o Algoritmo que Fica te Oferecendo Posts que Não Pediu, Uma Vez Vi um Vídeo de um Programa de Entrevista Onde o Entrevistado Chama Essas Redes Não de Sociais, Mas Digitais, Social Mesmo é Conviver com o Próximo, Ir às Ruas pra Conversar com Alguém, Pode Até Desabafar na Internet, Mas Quem Vai Ver?, ou é do Tipo que Clica na Curtida e Ponto Final Sem Conferir o Conteúdo da Postagem?, de Qualquer Forma, é Melhor Parar de Olhar pras Telinhas e Telonas e Conviver com Quem te Faz o Bem, Só Assim Melhora Sua Vida.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-09-2026, 14:32 por Danilo Powers.)
Sabe Aquele Coneço do Filme Um Dia de Fúria Quando Michael Douglas Tá Preso num Congestionamento?, Eu me Sinto Assim Não Só Quando Estou Preso no Trânsito, Mas Quando Tem um Pai que Ouve Mais o Vídeo de Pregação em que o Pastor Fica Dando Sermão Moralista do que Seu Próprio Filho, Quando Minha Madrasta Fica Aí Sentada no Sofá Assistindo Jornal Policial na TV Onde o Apresentador Segura a Desgraça pra Manter a Audiência Enquanto Sofro pra Almoçar e Jantar, Quando Vejo o Facebook com Postagens de Notícias em que os Comentários São Escritos por Gente que se Diz Cristã, Mas que Agem Como Fariseus que Condenam Quem Pensa Diferente Tudo Isso para Idolatrar um Homem que Não é Deus, Mas um Bunda Suja Como Falava Minha Mãe, os Únicos Lugares em que Tenho Paz São o Estacionamento do Condomínio e o Cantinho do Posto Onde Fazemos Exercícios e Frequento a Arteterapia, Além do Meu Quarto que é o Meu Refúgio, Preciso de Socorro, Sou um "Solitário" Preso numa Metrópole.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-09-2026, 20:43 por Danilo Powers.)
(03-09-2026, 20:41 )Danilo Powers Escreveu: Sabe Aquele Coneço do Filme Um Dia de Fúria Quando Michael Douglas Tá Preso num Congestionamento?, Eu me Sinto Assim Não Só Quando Estou Preso no Trânsito, Mas Quando Tem um Pai que Ouve Mais o Vídeo de Pregação em que o Pastor Fica Dando Sermão Moralista do que Seu Próprio Filho, Quando Minha Madrasta Fica Aí Sentada no Sofá Assistindo Jornal Policial na TV Onde o Apresentador Segura a Desgraça pra Manter a Audiência Enquanto Sofro pra Almoçar e Jantar, Quando Vejo o Facebook com Postagens de Notícias em que os Comentários São Escritos por Gente que se Diz Cristã, Mas que Agem Como Fariseus que Condenam Quem Pensa Diferente Tudo Isso para Idolatrar um Homem que Não é Deus, Mas um Bunda Suja Como Falava Minha Mãe, os Únicos Lugares em que Tenho Paz São o Estacionamento do Condomínio e o Cantinho do Posto Onde Fazemos Exercícios e Frequento a Arteterapia, Além do Meu Quarto que é o Meu Refúgio, Preciso de Socorro, Sou um "Solitário" Preso numa Metrópole.

Vc não teria condições de morar sozinho?
É preciso saber viver! Smile
(03-09-2026, 21:01 )Duke de Saturno Escreveu:
(03-09-2026, 20:41 )Danilo Powers Escreveu: Sabe Aquele Coneço do Filme Um Dia de Fúria Quando Michael Douglas Tá Preso num Congestionamento?, Eu me Sinto Assim Não Só Quando Estou Preso no Trânsito, Mas Quando Tem um Pai que Ouve Mais o Vídeo de Pregação em que o Pastor Fica Dando Sermão Moralista do que Seu Próprio Filho, Quando Minha Madrasta Fica Aí Sentada no Sofá Assistindo Jornal Policial na TV Onde o Apresentador Segura a Desgraça pra Manter a Audiência Enquanto Sofro pra Almoçar e Jantar, Quando Vejo o Facebook com Postagens de Notícias em que os Comentários São Escritos por Gente que se Diz Cristã, Mas que Agem Como Fariseus que Condenam Quem Pensa Diferente Tudo Isso para Idolatrar um Homem que Não é Deus, Mas um Bunda Suja Como Falava Minha Mãe, os Únicos Lugares em que Tenho Paz São o Estacionamento do Condomínio e o Cantinho do Posto Onde Fazemos Exercícios e Frequento a Arteterapia, Além do Meu Quarto que é o Meu Refúgio, Preciso de Socorro, Sou um "Solitário" Preso numa Metrópole.

Vc não teria condições de morar sozinho?

Vontade Não me Falta, Mas Estou Sob a Tutela Permanente do Meu Pai, uma Interdição, Além do Mais, Me Viro em umas Coisas, Mas Não em Outras, Por Exemplo: Eu Não Sei Cozinhar, Aliás, Tenho Medo de Mexer com Fogo, Meu Pai é uma Pessoa Boa, Só é um Conservador e Eu Sou Mais Liberal, Infelizmente o Destino Quis Assim Depois que Minha Mãe Morreu e Além do Mais, Tá na Lei Dizendo que em Caso de uma Mãe/Pai Falecesse Teria que Morar com o Pai/Mãe, Além Disso, Me Refiro a Vida em Geral Pois Cito Também os Usuários Conservadores do Facebook.
Ia Botar no Tópico das Opiniões Impopulares, Mas Resolvi Botar Aqui: o Rock Não Existe Mais, Pelo Menos no Brasil, Mas no Mundo Também Diminuiu, Essa Edição do Rock in Rio é um Fiasco e Tanto que Nem o Foo Fighters se Segurou, Hoje Ser Roqueiro no Brasil Virou Piada, uma Caricatura de Si Próprio, Não Faz Mais Sentido se Vestir de Preto, Fazer o Sinal do Diabo com as Mãos e se Dizer Rebelde, Vejo os Tiozões Fazendo Isso Hoje Enquanto os Mais Jovens Só Ficam Ouvindo Músicas (na Falta de uma Palavra Melhor) Feitas pra TikTok, a MTV Está Extinta, as Poucas Rádios de Rock Só Vivem de Flashbacks, Lojas de Discos Tem Poucas, os Velhos Músicos Estão Cansados, os Novos Músicos Estão em Falta e Esta Geração Digital Parece que Nunca Viram uma Guitarra na Vida, Hoje Povoam Estes Sertanejos que Nunca Pisaram num Estúdio de Gravação e Funkeiros que Nem Tocar um Instrumento Sabem, Lá Fora é Pior: Só Cantores Recém Saídos de Realitys que Viralizam no Spotify e Já São Descartados Quando Param de Fazer Sucesso, Cadê as Bandas Novas?, a Resposta é que Elas Estão no Underground e Preferem Estar Ali do que na Grande Mídia que Só Quer Saber de Música Genérica, e Pra Terminar: Contrariando os Fãs, Digo uma Frase de John Lennon: "O Sonho Acabou".
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-09-2026, 14:25 por Danilo Powers.)
Aonde Está a Liberdade nas Redes Sociais?, que Liberdade é Essa Onde Não Pode Falar e Nem Escrever Palavras que Eles Consideram Pesadas?, Essa Censura Ridícula das Big Techs Está nos Afetando há Anos e Impede a Liberdade de se Manifestar, Pra Dizer a Verdade: Ficar Só Reclamando na Internet Vai Deixar os Poderosos Vencer, Quer Fazer Seu Desabafo?, Seu Protesto?, Saia das Redes e Vem pras Ruas, é Hora de Reascender a Boa e Velha Frase A União Faz a Força, Só Assim Poderemos Acabar com o Reinado dos Engravatados da Internet, Assim Terá Sua Liberdade de Volta.
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-09-2026, 17:42 por Danilo Powers.)
Nunca fui muito favorável a processar pessoas, mas sinto que essa hora chegou....
(14-09-2026, 15:34 )Daniel Felipe Escreveu: Nunca fui muito favorável a processar pessoas, mas sinto que essa hora chegou....

Não me Processe Daniel, Eu Sou uma Pessoa Legal.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)