Novidade sobre Dublagem

10513 Replies, 4909707 Views

Caramba. Só aproveitando que mencionou isso, eu, sinceramente, não ouço o Ulisses dublando tem MUITO tempo. Então tô bem por fora dele se auto escalar nas produções que dirige. Vou até pesquisar isso, pq fiquei bem curioso sobre esses trabalhos. Será que deu não vi nada que foi dublado no estúdio? Kkkk
A dublagem da novela turca "Iludida" está sendo bastante criticada nas redes sociais, até jornalistas falaram mal.
(12-09-2026, 10:34 )Thiago. Escreveu: A dublagem da novela turca "Iludida" está sendo bastante criticada nas redes sociais, até jornalistas falaram mal.

Também, ao Invés de Mandarem para um Estúdio do Eixo Rio-Sampa, Mandam Dublar pra Qualquer Estúdio Fundo de Quintal Chamando Pessoas Não Profissionais pra Dublar, Que Falta Faz a Herbert Richers Quando Existiam Dubladores de Verdade.
Viva as Dublagens Antigas
O principal ponto positivo do Ulisses (e da Unisom como um todo) é que ele quase sempre busca manter os bonecos dos atores e personagens. Sim, houve aquele problema em Coyote vs Acme, mas aquilo claramente não foi erro do Ulisses. E ele ganha muitos pontos por respeitar os bonecos dos dubladores cariocas. O único problema dele como diretor é quando ele precisa inventar uma escala com alguém do próprio polo dele, só ver essas escalas esquisitas na Kiernan Shipka ou nas várias auto-escalações dele, até em atores famosos, como foi o caso do James Marsden.
(12-09-2026, 09:24 )OlavoRocca Escreveu: Caramba. Só aproveitando que mencionou isso, eu, sinceramente, não ouço o Ulisses dublando tem MUITO tempo. Então tô bem por fora dele se auto escalar nas produções que dirige. Vou até pesquisar isso, pq fiquei bem curioso sobre esses trabalhos. Será que deu não vi nada que foi dublado no estúdio? Kkkk

Talvez seja isso kkkk, pois nessas últimas produções que foram dubladas na Unisom, o Ulisses se auto escalou ou em personagens importantes ou em figurantes kk, as que eu vi pelo menos.
Essas escalas viajadas na Kiernan não fazem sentido, sendo que ela já tem uma voz recorrente em SP que é a Luiza Porto, voz condizente com a idade da atriz.

Ou podiam chamar a Pâmella tbm, que é voz oficial da atriz no RJ
Créditos de A Ilha Esquecida
Aliás,impressão minha ou estrearam esse filme aqui antes do resto do mundo?

Miniaturas

(Este post foi modificado pela última vez em: 12-09-2026, 12:30 por johnny-sasaki.)
(12-09-2026, 10:34 )Thiago. Escreveu: A dublagem da novela turca "Iludida" está sendo bastante criticada nas redes sociais, até jornalistas falaram mal.

Tem uma cena dessa novela onde uma personagem mexe a boca e não sai nenhum som!
É preciso saber viver! Smile
(12-09-2026, 12:07 )JAXK Escreveu:
(12-09-2026, 09:24 )OlavoRocca Escreveu: Caramba. Só aproveitando que mencionou isso, eu, sinceramente, não ouço o Ulisses dublando tem MUITO tempo. Então tô bem por fora dele se auto escalar nas produções que dirige. Vou até pesquisar isso, pq fiquei bem curioso sobre esses trabalhos. Será que deu não vi nada que foi dublado no estúdio? Kkkk

Talvez seja isso kkkk, pois nessas últimas produções que foram dubladas na Unisom, o Ulisses se auto escalou ou em personagens importantes ou em figurantes kk, as que eu vi pelo menos.
Isso acontece com diretores desde que a dublagem existe no Brasil, parabéns pela percepção
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(12-09-2026, 10:46 )LFelipeDVT Escreveu: O principal ponto positivo do Ulisses (e da Unisom como um todo) é que ele quase sempre busca manter os bonecos dos atores e personagens. Sim, houve aquele problema em Coyote vs Acme, mas aquilo claramente não foi erro do Ulisses. E ele ganha muitos pontos por respeitar os bonecos dos dubladores cariocas. O único problema dele como diretor é quando ele precisa inventar uma escala com alguém do próprio polo dele, só ver essas escalas esquisitas na Kiernan Shipka ou nas várias auto-escalações dele, até em atores famosos, como foi o caso do James Marsden.

O caso de terem dublado Coyote vs. Acme com a tela preta deu um álibi para o Ulisses e para o estúdio em si, mas não deixou de ser um erro grave da distribuidora.

(12-09-2026, 00:38 )Luizzs Escreveu: Vale lembrar que o ulisses eh melhor diretor q o wendel, ao menos ele não escala só os mesmos 15 candangos há 30 anos

Não vou afirmar que um seja melhor que o outro, até porque o Wendel dirige pouco de uns 4 anos para cá. No máximo algum filme aqui e outro ali, e olhe lá.

Mas as poucas direções que vi dele nos últimos anos tiveram alguns nomes bem diferentes do usual dos "15 candangos". Aquele filme de terror que o Wagner Moura fez e que o Wendel dirigiu junto com o Zilse é um exemplo disto.

Gosto da maioria dos trabalhos da UniSom. Mesmo em auto-escalas o Ulisses muitas vezes acerta na minha opinião. Mas é isso aí, você não vê nada do estúdio há algum tempo mesmo, rs.

Dublagem de Porto Alegre com gravações remotas de Curitiba e Buenos Aires em 2022. Obviamente era um trabalho muito mas muito ruinzinho mesmo.

O problema de falar de dublagens fora do eixo é que figuras como o Danilo Powers e o Daniel Felipe simplificam completamente a crítica e reduzem tudo a "amadores que não são dubladores, são ilegais herp derp", como o próprio Danilo já chamou uma dublagem específica de "ilegal" e disse que os envolvidos (que em parte eram pessoas do próprio eixo RJ-SP, gravando remotamente) eram "prostitutas e drogados", além do Daniel Felipe com as indiretinhas de "pitbulls" a usuários que fazem frente a esse discurso. Uma discussão que podia ser racional, ainda que com tom crítico ao trabalho feito, vira aquele hate ignorante de 2010-2015 em que qualquer dublagem gravada fora do eixo era rotulada como "de Miami", mesmo que fosse de Campinas, Belo Horizonte, Los Angeles ou POA por exemplo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-09-2026, 15:06 por SuperBomber3000.)

Usuários navegando neste tópico: 12 Convidado(s)