Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1490 Replies, 305673 Views

(04-09-2026, 13:17 )Paseven Escreveu: Feleceu Ettore Zuim!

https://www.instagram.com/dublar.br/p/Dc3yMvex9sk/

Fiquei sabendo agora e estou chocado com essa notícia, tanto que ontem eu tinha comentado dele não ter sido mantido no Owen Wilson em Entrando na Maior Fria, infelizmente o motivo é mais triste do que eu imaginava, Descanse em Paz Ettore ?.

(04-09-2026, 16:34 )johnny-sasaki Escreveu:
(04-09-2026, 16:32 )Neovortex2008 Escreveu: perdeu uma chance de dublar o Christian Bale em a noiva

considerando que ele tava sendo pouco chamado nesses últimos anos,eu diria que foram os outros que não tavam dando chance a ele.

Concordo, eu ainda tava com esperanças de que ele ainda poderia ser chamado pra dublar o Bale em alguma produção futura, infelizmente isso não vai mais acontecer.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-09-2026, 17:10 por JAXK.)
Luizzs vai ficar bolado porquê o ettore zuim não dublou o christitan bale em a noiva antes de falecer
Dirigiu perfeitamente a dublagem de Robotboy, que tinha aquela dúvida sobre o dublador dele até perguntaram ao Ettore que confirmou foi o Gabriel Borba no protagonista e ele era filho adotivo dele
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
Ettore Dirigiu Dublagens na Delart, Som de Vera Cruz e Cinevídeo, as Direções Dele em 5 Filmes: Bem-Vindo à Selva (2003), Contra o Tempo, Dias Incríveis, Era uma Vez no México e Jogada de Verão Peguei os Créditos num Grupo no Facebook Chamado Dublagem Brasileira, Adoro Procurar Créditos de Direção.
Viva as Dublagens Antigas
(04-09-2026, 17:18 )Neovortex2008 Escreveu: Luizzs vai ficar bolado porquê o ettore zuim não dublou o christitan bale em a noiva antes de falecer
Naturalmente eu fiquei, assim como 90% dos comentários sobre a dublagem do filme.

Porém, sério, com todo respeito irmão, no falecimento do dublador que eu sou mais fã de todos na modernidade (podemos dizer assim), eu vou falar de x e de y que não chamaram ele pra dublar? pra mim já foi difícil digerir essa notícia, isso ai eh uma coisa q certamente nao passa na minha cabeça atualmente
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Que o Ettore descanse em paz

Ele me marcou muito como o Kwame em Capitão Planeta.
Descanse em paz ettore. E todos que nos deixaram até agora esse ano
Ettore Zuim, mesmo não sendo o meu dublador favorito, eu fico bem triste pela sua perda na dublagem, pois lembro perfeitamente que ele dublou o desenho do Garfield que ele fez o Jon Arbuckle no estúdio do Luis Manoel na Sincrovídeo, que aliás combinou perfeitamente com personagem e o Yakko Warner, onde ele foi a 1ª voz do personagem depois de ser substituído pelo Clecio Souto.

O legado dele na dublagem jamais será esquecido, sempre estará nas nossas memórias!
Causa de morte do Ettore foi câncer no esôfago
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(05-09-2026, 10:48 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu: Causa de morte do Ettore foi câncer no esôfago

mesma idade e mesma causa que o Kevin Conroy...

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)