Novidades sobre Dublagem, Elenco e Estréia de Novelas Estrangeiras

4926 Replies, 1809479 Views
Tópico fechado 

Algo interessante que ouvi nos vídeos do Machado(Nelson) é que a maga era uma empresa cujo dono era Marcelo Gastaldi, que fornecia dubladores para serem gravados na tvs, ela nunca foi de fato do sbt, eles apenas contratava a empresa para a escolha dos dubladores, mas confesso que não deveriam ter desistido de terem um estúdio para os dubladores gravarem vozes.
victorneto623 Escreveu:Algo interessante que ouvi nos vídeos do Machado(Nelson) é que a maga era uma empresa cujo dono era Marcelo Gastaldi, que fornecia dubladores para serem gravados na tvs, ela nunca foi de fato do sbt, eles apenas contratava a empresa para a escolha dos dubladores, mas confesso que não deveriam ter desistido de terem um estúdio para os dubladores gravarem vozes.

Tanto a MAGA, como a Com Arte e Elenco eram cooperativas de dublagem. Elas dublavam dentro do estúdio do SBT. Não sei ao certo o que motivou Silvio Santos a fechar esse estúdio, só sei que depois da extinção do estúdio do SBT, Chaves e Chapolin foram junto com a MAGA pra MarshMallow, e as novelas mexicanas foram pra Herbert Richers
Vi a abertura de Cuidado Com o Anjo e pensei: "vai passar no Brasil!" e assim foi. Vi a abertura de Por Ela...Sou Eva e pensei: "vai passar no Brasil!" e passou. Também pensei isso quando vi as aberturas de Meu Pecado, Sortilégio e Coração Indomável, antes do SBT anunciar. Estou assistindo a abertura de Amor Bravío e pensando a mesma coisa. Alguém tem alguma sugestão de novela pra eu assistir a abertura e pensar que vai passar no SBT?? Hauhauhau
lepereira Escreveu:[ATTACH=CONFIG]26699[/ATTACH]

ESTÚDIO:

Herbert Richers

MÍDIA:
Televisão (Rede Record)

ELENCO DE DUBLAGEM:

Alicia Machado (Samantha del Llano): Mabel Cezar

Alejandro Martínez (Luis Alberto Aranguren Luján): Ettore Zuim

Daniel Alvarado (Arcádio 'Maute' Guanipa): Carlos Seidl

Milena Santander (Betzaida Martins): Carla Pompilio

Eva Blanco (Alba Luján de Aranguren): Myriam Thereza

Nohely Arteaga (Raíza Rincón Luzardo): Sheila Dorfman

Haydée Balza (Lavinia Luzardo de Rincón): Nádia Carvalho

Olga Henríquez (Vestália Luzardo): Nelly Amaral

Martín Lantigua (Lourenço / Martin del Llano): Miguel Rosemberg

Ana Massimo (Laura del Llano): Maria da Penha

Vicente Tepedino (Salvador Hidalgo): Mário Cardoso

Francisco Ferrari (Dr. Artur Hidalgo): Orlando Drummond

Jonathan Montenegro (Alexandre Fernandes): Felipe Grinnan

Martha Olivo (Teodora ?Teo? Torrealba): Sônia de Moraes

Julio Capote (Rosendo): Jorge Rosa

Elaiza Gil (Cigarra): Iara Riça

Patricia Oliveros (Sara): Roberta Nogueira

Katerine Castro (Rina): Adriana Torres

Winda Pierralt (Joanna): Sylvia Salustti

Antonio Machuca (Black Jack): Eduardo Dascar

Janín Barboza (Cristina): Izabel Lira

Maria: Vânia Alexandre

Arsênio: Duda Espinoza

Carlos Arreaza (Samuel): Marcelo Garcia

Essa dublagem ocorreu em 96? pois o Ettore zoim só dublou na HR até 96 que eu saiba!
Alguem sabe dizer em quais estudios ocorreram as dublagens das novelas A arvore azul e Manuela(exibidas na extinta Rede Om), Valeria e Maxmiliano(exibida na extinta Manchete) Traição exibida na Band, Olhar de mulher exibida na Record e como foi a dublagem de Na propria carne do Sbt?
Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu:Alguem sabe dizer em quais estudios ocorreram as dublagens das novelas A arvore azul e Manuela(exibidas na extinta Rede Om), Valeria e Maxmiliano(exibida na extinta Manchete) Traição exibida na Band, Olhar de mulher exibida na Record e como foi a dublagem de Na propria carne do Sbt?

Manuela foi na BKS, as demais não sei dizer.
Coração indomavel (Sbt)

Dona Urbana: Emilia Rey

Empregada do Governador Bartolomeu: Angela Bonatti

Outras Vozes:

Ricardo Juarez
Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu:Carlos Arreaza (Samuel): Marcelo Garcia

Essa dublagem ocorreu em 96? pois o Ettore zoim só dublou na HR até 96 que eu saiba!

Não é de 96, a novela foi produzida em 98 e exibida na Rede Record em 2002, possivelmente tenha sido a última novela dublada pela saudosa Nelly Amaral.
Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu:Essa dublagem ocorreu em 96? pois o Ettore zoim só dublou na HR até 96 que eu saiba!

Vou confirmar em qual estúdio foi, talvez a informação que foi me passada esteja equivocada.
Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu:Coração Indomável (SBT)

Dona Urbana: Emilia Rey

Empregada do Governador Bartolomeu: Ângela Bonatti

Outras Vozes:

Ricardo Juarez

Essas eu já sábia legal ver que a RioSound ter chamado algumas dubladoras veteranas assim dá uma grande variada

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.063 32 minutos atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.715.878 42 minutos atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.725 348.338 43 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.285 1.283.132 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 520.314 2 horas atrás
Última postagem: Vortex

Usuários navegando neste tópico: 5 Convidado(s)