Mural dos Dubladores

2835 Replies, 717519 Views

Vocês viram a discussão no X meses atrás sobre a Juraciara Diácovo não conseguir mais dublar novelas? O que acham
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-08-2026, 21:28 por Viviane.)
(29-08-2026, 21:23 )Viviane Escreveu: Vocês viram a discussão no X meses atrás sobre a Juraciara Diácovo não conseguir mais dublar novelas? O que acham

Você é o Gabwheels né? Kkkkkkkkkkkkkk
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-08-2026, 23:11 por H4RRY51.)
(29-08-2026, 19:24 )Bruna Escreveu:
(29-08-2026, 16:47 )Viviane Escreveu: Falando em substituições grosseiras que saia justa isso aqui(assisti ao vivo e juro que me encolhi de constrangimento) 

O Galvan tava em alguma novela então ou mentiram sobre isso? Me pergunto se não rolou algo que rolava antigamente - "fulano tá em novela, tá na TV, quer dublar pra quê?"

Dizem que o Da Matta fazia isso rsrs

No caso nem necessariamente o Galvan estar em uma novela naquele momento específico, mas ele faz TV e teatro e tal e talvez tenha rolado uma certa "invejinha" ou sensação de que ele não merece papéis em dublagem por já ter esses trabalhos em outros meios.

não acho que seja uma questão com o Galvan. A Tecniart é um daqueles estúdios que quando pegam elencos montados de outros estúdios,eles decidem arbitrariamente quem fica e quem sai.
A MAC faz isso,o Sérgio Moreno faz isso também,etc...
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-08-2026, 23:14 por johnny-sasaki.)
(29-08-2026, 21:23 )Viviane Escreveu: Vocês viram a discussão no X meses atrás sobre a Juraciara Diácovo não conseguir mais dublar novelas? O que acham

(29-08-2026, 23:08 )H4RRY51 Escreveu:

Não...

(29-08-2026, 23:13 )johnny-sasaki Escreveu:
(29-08-2026, 16:47 )Viviane Escreveu: Falando em substituições grosseiras que saia justa isso aqui(assisti ao vivo e juro que me encolhi de constrangimento) 

O Galvan tava em alguma novela então ou mentiram sobre isso? Me pergunto se não rolou algo que rolava antigamente - "fulano tá em novela, tá na TV, quer dublar pra quê?"

No caso nem necessariamente o Galvan estar em uma novela naquele momento específico, mas ele faz TV e teatro e tal e talvez tenha rolado uma certa "invejinha" ou sensação de que ele não merece papéis em dublagem por já ter esses trabalhos em outros meios.

não acho que seja uma questão com o Galvan. A Tecniart é um daqueles estúdios que quando pegam elencos montados de outros estúdios,eles decidem arbitrariamente quem fica e quem sai.
Mas de qualquer maneira muito feio isso
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-08-2026, 23:24 por Viviane.)
(29-08-2026, 23:23 )Viviane Escreveu:

(29-08-2026, 23:08 )H4RRY51 Escreveu:

Não...

(29-08-2026, 23:13 )johnny-sasaki Escreveu:

Mas de qualquer maneira muito feio isso

Kkkkkkkkkkkkk como pode tamanha caricatura? Ceis ainda não perceberam que não enganam nem a própria sombra de vocês? O fórum pelo visto virou um reduto de novato delulu mesmo. Hades dá um jeito nisso aí, pelo amor de Jah…
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-08-2026, 23:29 por H4RRY51.)
Uma coisa que nunca entendi... como a Netflix consegue os direitos das dublagens antigas tipo da época da Herbert Richers? Eles pagam direitos autorais?

Comecei a assistir a sete palmos e a Gabriela Bicalho é muito subestimada. É de longe a melhor do elenco
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-08-2026, 23:37 por Viviane.)
(29-08-2026, 07:18 )JRules Escreveu: Acho que cabe postar aqui

No filme Coyote vs Acme, traduzido pela "translation Company" (eu sempre acho que isso é uma IA), confundiram Elmer Fudd (Hortelino Troca-Letras) com Yosemite Sam (Eufrazino Puxa-Briga), não só chamando o personagem pelo nome errado, mas com direito a chamar o DUBLADOR ERRADO pro role (escalaram o Ronaldo Júlio, do RJ, em vez do Fernando Mendonça, q já mora em SP. Lembrado q o filme foi gravado na UniSom com direção do Ulisses Bezerra)

Tendo esse contexto todo dito, Mendonça postou no Twitter se sentindo, obviamente, desrespeitado

https://x.com/i/status/2093568056702230764

Pera, mas esse erro acontece no idioma original tbm? Se sim, é muito estranho q tenham cometido uma gafe dessas...

(29-08-2026, 14:12 )Viviane Escreveu: https://www.instagram.com/reel/DcluBNexa...pheXlsMw== entrevista com o Garcia Junior em espanhol onde ele explica sua mudança de país

Vi q ele virou um dos proprietários dessa empresa chamada Nativus, parabéns para ele! Smile
É preciso saber viver! Smile
(30-08-2026, 00:01 )Duke de Saturno Escreveu:
(29-08-2026, 07:18 )JRules Escreveu: Acho que cabe postar aqui

No filme Coyote vs Acme, traduzido pela "translation Company" (eu sempre acho que isso é uma IA), confundiram Elmer Fudd (Hortelino Troca-Letras) com Yosemite Sam (Eufrazino Puxa-Briga), não só chamando o personagem pelo nome errado, mas com direito a chamar o DUBLADOR ERRADO pro role (escalaram o Ronaldo Júlio, do RJ, em vez do Fernando Mendonça, q já mora em SP. Lembrado q o filme foi gravado na UniSom com direção do Ulisses Bezerra)

Tendo esse contexto todo dito, Mendonça postou no Twitter se sentindo, obviamente, desrespeitado

https://x.com/i/status/2093568056702230764

Pera, mas esse erro acontece no idioma original tbm? Se sim, é muito estranho q tenham cometido uma gafe dessas...

Não, o meu ponto é que o John Cena literalmente cita "Fudd", tem uma fucking placa escrito "Fudd" na frente do personagem, aí a "companhia de tradução terceirizada" vai lá e faz essa merda! 

E há um pequeno detalhe que eu não tô vendo ninguém dizer e isso me faz pensar se realmente existiu quaisquer tipo de revisão no processo dessa dublagem: 

Mesmo sem falas, no início do filme, O PRÓPRIO EUFRAZINO FAZ UMA APARIÇÃO RÁPIDA 
E o Ronaldo Júlio? Escalam ele em um personagem errado e o cara n fala nd. Nem avisa e só aceita?
(30-08-2026, 10:43 )Wallace Escreveu: E o Ronaldo Júlio? Escalam ele em um personagem errado e o cara n fala nd. Nem avisa e só aceita?

Ronaldo é quem tem menos culpa. Com as políticas de sigilo de produções novas, é capaz de só a boca do personagem estar visível e cheia de marca d’água, imagem em preto e branco e tal.

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)