Tópico um pouquinho polémico. Há vários dubladores que eu admiro seu trabalho dublando. Seja pela interpretação ou pela versatilidade em criar vozes e fazer diversos tons. Porém, alguns desses dubladores acabam deixando a desejar quando estão dirigindo uma produção. Desde escalações ruins a adaptações feitas no texto. Há algum dublador que você admira seu trabalho dublando, mas não curte muito sua direção?
Dubladores bons, mas com direções 'questionáveis'.
17 Replies, 866 Views|
Gilmara Sanchez
Sou fã de carteirinha dela como dubladora, mas como diretora... era mais complicado.
True love will find you in the end.
Mário Jorge de Andrade.
Já entregou boas direções, mas errou muito também. (17-08-2026, 12:54 )Ivan Escreveu: Mário Jorge de Andrade.Acho que o saldo é positivo no caso dele. Uma que eu acho que encaixa no "entregou boas direções, mas errou muito também" mas tem saldo negativo como diretora infelizmente é a Nair Silva. Ela dirigiu Apollo 13 e Forrest Gump, por exemplo, mas não dá pra ignorar as direções bizarras da Clone dela. Mas obviamente eu admiro demais a Nair como personagem da dublagem, tendo trazido muita gente pro meio, acreditando nessas pessoas, e tendo formado uma bela parceria de vida e de profissão com o Líbero Miguel, dublado várias grandes atrizes e tudo mais - uma das melhores vozes da Meryl Streep, ao meu ver.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-08-2026, 12:58 por Bruna'.)
Beatriz Rodrigues entra facilmente nesta lista
Autoescalações em atrizes que suas dubladoras originais não são chamadas pelo estúdio dela
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
Flavia Fontenelle pelos mesmos motivos da Beatriz
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-08-2026, 13:16 por Derek Valmont.)
Gosto da Telma Costa como dubladora mas dirigindo... Jesus Cristo, é uma tristeza de assistir.
Gosto muito das dublagens do Fábio Azevedo, principalmente no Doutor Estranho. Mas não curto muito a direção dele em filmes da Marvel e Disney. Prefiro mais o Sérgio Cantú, Rodrigo Andreatto e Thiago Longo fazendo esses trabalhos. Mas em filmes da antiga Fox, eu gosto bastante da direção dele. Exemplos: Avatar: Fogo e Cinza, Planeta dos Macacos: O Reinado e Alien:Romulus
Waldyr Sant'anna, principalmente na época da VTI
É preciso saber viver!
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-08-2026, 13:35 por Duke de Saturno.)
José Santana e Marco Ribeiro são dois exemplos que eu lembro
Achou que eu tava brincando?
Pádua Moreira, nas Direções Escalava Muitos Dubladores em Atores Nada a Ver.
Marcelo Coutinho - Idem
Viva as Dublagens Antigas
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-08-2026, 16:01 por Danilo Powers.)
|
Usuários navegando neste tópico: