Dublagem bagunçada da franquia Star Wars

418 Replies, 206792 Views

(06-07-2026, 11:32 )JAXK Escreveu:
(05-07-2026, 20:31 )Daniel Felipe Escreveu: Dizem que a Disney gosta do Briggs no Yoda porque ele faz igual ao Frank Oz

Gostava eu acho, já que ele não dubla mais o personagem, pelo o que eu me lembro é o Azevedo o novo dublador do Yoda, dublou em uma animação de Star Wars.
O Azevedo dublou o Yoda uma animação da Lego, que sempre costumam ter escalas diferentes dos filmes
Gente, o Briggs dublou o Yoda durante 5 temporadas de Clone Wars entre 2008-2012, não foi invenção da Disney isso.

O caso do Fortuna no Darth Vader foi meio infeliz, porque concordo que na trilogia clássica ele tá bem fraco, mas no Rebels ele melhora bastante, e no Rogue One tá sensacional. Sinal que era questão de direção mesmo.

E no caso, o Azevedo dubla o Yoda no Aventuras dos Jovens Jedi, que é pro público infanto-juvenil, mas não é uma coisa "a parte" como as animações de Lego.
Não interaja com o Danilo Powers.
(06-07-2026, 13:07 )GiovanniTav Escreveu:
(06-07-2026, 11:32 )JAXK Escreveu:
(05-07-2026, 20:31 )Daniel Felipe Escreveu: Dizem que a Disney gosta do Briggs no Yoda porque ele faz igual ao Frank Oz

Gostava eu acho, já que ele não dubla mais o personagem, pelo o que eu me lembro é o Azevedo o novo dublador do Yoda, dublou em uma animação de Star Wars.
O Azevedo dublou o Yoda uma animação da Lego, que sempre costumam ter escalas diferentes dos filmes

Ele dublou o Yoda em uma outra animação que não é Lego não, isso já é indícios de que ele é o novo dublador do personagem além dos projetos Lego, mas em outras produções da Disney também, há não ser que o caso do Yoda seja igual do Baile Organa, aonde o Gutemberg Barros voltou a dublar o personagem em Andor, mesmo ter sido substituído na série do Obi Wan.
(05-07-2026, 15:03 )Bruna Escreveu: Por pior que seja essa redublagem de 2015, ainda dou graças a Deus que foi na Delart com o Cantú e não na TV Group com um Andreatto ou Azevedo da vida, porque agora alguns dubladores dessa dublagem estão falecendo ou se afastando e a gente está vendo as maravilhosas escalas que estão entrando em seus lugares, tipo o Ricardo Vasconcellos no Palpatine e o Dalla no Qui-Gon.

eu mesmo ja fico temendo o sucessor do Ricardo Schnetzer...
Briggs no Yoda não foi coisa inicialmente da Disney, mas é fato que a Disney amou a escala, e inclusive repetiu ela em espanhol, ainda que por pouco período de tempo.
Fábio Azevedo faz o Yoda no Aventuras dos Jovens Jedi, e tenta seguir o estilo do Briggs e do original.
Sobre o Yoda do Briggs, eu gosto. E acho o Sérgio Fortuna um ótimo Vader. Mas, será que ele vai continuar no Vader? Vi que ele tem feito dublagem só remoto, como o Briggs. Mas parece que ele abre exceção em alguns casos, e vai dublar em estúdio. Notei que o Pádua Moreira voltou a dublar o Vader em Star Wars Outlaws, dublou no LEGO Despertar da Força, numa época em que o Sérgio Fortuna já tava dublando o Vader, e parece que o Pádua Moreira também recentemente dublou o Vader no Monopoly.
Brigss no Yoda pode agradar quem curte algo próximo do original, meu problema é que fica algo mais próximo de uma imitação.
(08-07-2026, 21:07 )Taiko Aranha Escreveu: Fábio Azevedo faz o Yoda no Aventuras dos Jovens Jedi, e tenta seguir o estilo do Briggs e do original.
Sobre o Yoda do Briggs, eu gosto. E acho o Sérgio Fortuna um ótimo Vader. Mas, será que ele vai continuar no Vader? Vi que ele tem feito dublagem só remoto, como o Briggs. Mas parece que ele abre exceção em alguns casos, e vai dublar em estúdio. Notei que o Pádua Moreira voltou a dublar o Vader em Star Wars Outlaws, dublou no LEGO Despertar da Força, numa época em que o Sérgio Fortuna já tava dublando o Vader, e parece que o Pádua Moreira também recentemente dublou o Vader no Monopoly.
me contaram que o Pádua dirige ocasionalmente no estúdio que a keywords usa pra gravações extras no RJ mas não sei se isso é verdade
(08-07-2026, 21:13 )Daniel Felipe Escreveu: Brigss no Yoda pode agradar quem curte algo próximo do original, meu problema é que fica algo mais próximo de uma imitação.
É meio isso mesmo. O Frank Oz tem uma voz bastante singular, e o Briggs basicamente imita a voz dele não só no Yoda como na Miss Piggy e no Fozzy Urso... e a Disney adora isso.

Desses três, pra mim ele fica passável no Fozzy, e mesmo assim prefiro mil vezes o Nizo, que fazia um trabalho próximo do original mas sem imitar.

No Yoda também tenho essa preferência - por vozes que se assemelham naturalmente, se aproximam, mas não imitam, como o Pietro, embora o Rodney seja imbatível nas prequels, até pelo Yoda estar mais rabugento e sério.
True love will find you in the end.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)