Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1366 Replies, 265527 Views

(27-06-2026, 13:47 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu:
(27-06-2026, 13:12 )Gabriel De Oliveira Silva Escreveu: Eu achei estranho o dublapedia Brasil ainda não tem postado nada sobre o Figueira, todas as páginas sobre dublagem já estão postando. Geralmente Ele e o versão dublada são sempre os primeiros a dar notícias sobre dubladores.

Página está inativa há meses
Você sabe quem é o ADM? Estou um pouco preocupado com Ele.
(27-06-2026, 16:56 )Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:
(27-06-2026, 13:12 )Gabriel De Oliveira Silva Escreveu: Eu achei estranho o dublapedia Brasil ainda não tem postado nada sobre o Figueira, todas as páginas sobre dublagem já estão postando. Geralmente Ele e o versão dublada são sempre os primeiros a dar notícias sobre dubladores.

Infelizmente nope
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(27-06-2026, 15:33 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu:
(27-06-2026, 12:57 )Bruna Escreveu:
(27-06-2026, 08:51 )Danilo Powers Escreveu: Sempre Vou Lembrar do Figueira Como o Fry, a Voz Dele Lembrava o Wendel Bezerra, Vi Pouco Futurama na Record, que se Junte a Isaura e o Aldo no Céu, o Trio Central do Desenho.
Não só esses, como o Navas (segunda voz do Bender), o Daoiz (Zapp), Gileno e Zé Guerra (Prof. Farnsworth), Arakén (Zoidberg), e muitos outros.
Helena Samara e o Osmiro Campos que morreram ,já dublaram personagens em Futurama.

Do elenco principal da primeira temporada, agora restam poucos: Cassius Romero, Tânia Gaidarji, Marcelo Pissardini, Fátima Noya, Márcia Regina…
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-06-2026, 17:46 por Tommy Wimmer.)
(27-06-2026, 17:16 )Tommy Wimmer Escreveu:
(27-06-2026, 15:33 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu:
(27-06-2026, 12:57 )Bruna Escreveu:
(27-06-2026, 08:51 )Danilo Powers Escreveu: Sempre Vou Lembrar do Figueira Como o Fry, a Voz Dele Lembrava o Wendel Bezerra, Vi Pouco Futurama na Record, que se Junte a Isaura e o Aldo no Céu, o Trio Central do Desenho.
Não só esses, como o Navas (segunda voz do Bender), o Daoiz (Zapp), Gileno e Zé Guerra (Prof. Farnsworth), Arakén (Zoidberg), e muitos outros.
Helena Samara e o Osmiro Campos que morreram ,já dublaram personagens em Futurama.

Do elenco principal da primeira temporada, agora restam poucos: Cassius Romero, Tânia Gaidarji, Marcelo Pissardini…
Fátima Noya ,ela chegou a dublar a Amy em alguns episódios e dublou outros participantes.
Nosso eterno Fry (meu papel favorito dele) e Androide 17. Descanse em paz, Figueira.
(27-06-2026, 16:56 )Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:

O ADM do Dublapédia Brasil se chama Denis Diesel
É preciso saber viver! Smile
(27-06-2026, 17:49 )Duke de Saturno Escreveu:
(27-06-2026, 16:56 )Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:

O ADM do Dublapédia Brasil se chama Denis Diesel

Só espero que não tenha acontecido uma coisa ruim para ele
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
Que o figueira descanse em paz.
Triste pra caramba com essa notícia, q o Figueira descanse em paz! Sempre achei q podiam tê-lo aproveitado mais como dublador, era bem ativo nos anos 2000, mas com poucos papéis de peso, e dps com o tempo passou a aparecer cada vez menos (embora possa haver motivos alheios ao mercado, ainda mais com esse problema de saúde q veio à tona agora), mas o cara marcou como Fry e o Número 17, pelo menos. Pior é ter ido tão cedo, era só uns dois anos mais novo q meu pai, gostaria de ter tido a oportunidade de ouví-lo mais...
Ele também dirigia na Tempo Filmes. Muitos dos realities e documentários que o estúdio fazia para a Discovery ele co-dirigia com demais diretores do estúdio e/ou também estava no elenco. Isso explica, em partes, ele não ter sido tão aproveitado em outros estúdios nos últimos anos. Escutava ele com alguma frequência em Mexicânicos.

Fora isso, as vezes aparecia em alguns animes na Dubrasil, como 365 Days to the Wedding, que ele pegou um papel grande inclusive e é uma série recente, do ano passado. Também fez uma participação recente naquele desenho novo do Darth Maul, na Media Access Company. Agora, restam as lembranças mesmo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-06-2026, 00:21 por SuperBomber3000.)

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)