(Hoje, 00:16 )Bruna Escreveu: Não tenho notas além de que essas sub-categorias são bem complicadinhas de aplicar fora do contexto operático.
A única coisa que corrigiria no seu post é o MAC ser barítono... de jeito nenhum, a voz dele sempre foi bem aguda de tenor.
Concordo, mesmo nas entrevistas a voz dele não tem esse grave todo. Um barítono alto é o André Filho no tom natural. O Marco Antônio é tenor mesmo.
Dário de Castro eu acho que é barítono tbm, principalmente no século 21.
(Hoje, 00:20 )Gu Escreveu: (Hoje, 00:16 )Bruna Escreveu: Não tenho notas além de que essas sub-categorias são bem complicadinhas de aplicar fora do contexto operático.
A única coisa que corrigiria no seu post é o MAC ser barítono... de jeito nenhum, a voz dele sempre foi bem aguda de tenor. Considerei a voz atual dele, que é super grave. E vozes caricatas, ele mal alcança a voz do Pica-Pau hoje, só a do Rex. A voz dele certamente amadureceu, ficou mais "áspera" e tal... mas super grave? No Versão Dublada ele fez o Donald, que ele mesmo diz que ele faz na garganta... obviamente que vai ser difícil alcançar aquele tipo de tom usando só a garganta.
Já o Pica-Pau, talvez seja simplesmente uma questão de prática; ele fez o Pica-Pau em um desenho e nunca mais. Se ele tivesse virado a voz do Pica-Pau e tivesse que exercitar tal voz repetidamente ao longo dos anos, acho que ele conseguiria chegar no agudo sem problemas, mesmo que talvez usando uma abordagem diferente—por exemplo, usando mais a "voz de cabeça" do que só a garganta.
(Hoje, 00:23 )Gabriel Escreveu: Concordo, mesmo nas entrevistas a voz dele não tem esse grave todo. Um barítono alto é o André Filho no tom natural. O Marco Antônio é tenor mesmo.
Dário de Castro eu acho que é barítono tbm, principalmente no século 21. O AF é até meio difícil pra mim colocar em uma categoria só por causa da versatilidade e elasticidade vocal; acho que na juventude ele talvez estivesse mais pra um baritenor com facilidade pro grave, mas aí com a idade foi ficando realmente barítono.
O Dário jovem chegava no agudo do Joe Pesci, por exemplo, com uma naturalidade que me faz pensar tenor, e mesmo mais velho ele ainda conseguia chegar perto daquela voz, mesmo que com mais esforço... só que também seria meio na limiar ali entre barítono e tenor, na minha opinião, e com aquela facilidade pro grave que ele tinha.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: Hoje, 00:50 por Bruna'.)
(Hoje, 00:49 )Bruna Escreveu: O AF é até meio difícil pra mim colocar em uma categoria só por causa da versatilidade e elasticidade vocal; acho que na juventude ele talvez estivesse mais pra um baritenor com facilidade pro grave, mas aí com a idade foi ficando realmente barítono.
O Dário jovem chegava no agudo do Joe Pesci, por exemplo, com uma naturalidade que me faz pensar tenor, e mesmo mais velho ele ainda conseguia chegar perto daquela voz, mesmo que com mais esforço... só que também seria meio na limiar ali entre barítono e tenor, na minha opinião, e com aquela facilidade pro grave que ele tinha.
Concordo com você sobre o André, fui meio que pela voz dele em entrevistas, supondo que seja o tom natural dele. Já o Dário, pra mim é mais barítono mesmo, a voz dele vai mais pro grave que pro agudo, por mais que ele tivesse uma elasticidade vocal bem grande. E naturalmente também, como em entrevistas, nota-se que é uma voz grave. E no século vinte e um tornou mais grave, meio que estabilizou no grave.
O Francisco Junior a voz dele é Baixo ,a voz dele é tão grave que ele sempre é escalado para dublar homens mais velhos raramente dublou homens da mesma idade ou mais novos.
(11 horas atrás)Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: O Francisco Junior a voz dele é Baixo ,a voz dele é tão grave que ele sempre é escalado para dublar homens mais velhos raramente dublou homens da mesma idade ou mais novos.
Dá uma olhada nele falando em entrevistas, é a voz natural dele, não é baixo não.
(11 horas atrás)Gabriel Escreveu: (11 horas atrás)Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: O Francisco Junior a voz dele é Baixo ,a voz dele é tão grave que ele sempre é escalado para dublar homens mais velhos raramente dublou homens da mesma idade ou mais novos.
Dá uma olhada nele falando em entrevistas, é a voz natural dele, não é baixo não. Então tem certeza ,então deve ser um barítono bem grave ,porque pra mim é bem grossa a voz dele.
(9 horas atrás)Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Então tem certeza ,então deve ser um barítono bem grave ,porque pra mim é bem grossa a voz dele.
Se ele for baixo, Jonas Mello é oq?
(9 horas atrás)Gabriel Escreveu: (9 horas atrás)Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Então tem certeza ,então deve ser um barítono bem grave ,porque pra mim é bem grossa a voz dele.
Se ele for baixo, Jonas Mello é oq? Eu não conheço as dublagens do Jonas Mello .
(8 horas atrás)Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Eu não conheço as dublagens do Jonas Mello .
https://youtu.be/7kPyBM6I7qQ?is=Y-ln-5ZETh8WRAxZ
A voz feminina quando chega no contralto é uma vez bem grossa ,vou dar exemplo de 3 cantoras que tem esse tom de voz tão grave que parece ser voz de homem as cantoras são: Tracy Chapman ,Cher e Annie Lennox .
Alguns dubladores que tem a voz no tom tenor tem vozes bem juvenis por ser bem fina como o Cleonir dos Santos ,que até os 50 anos período da morte dele ,dublava crianças , adolescentes e jovens adultos , raramente dublava adultos com mais de 40 anos e idosos.
(Este post foi modificado pela última vez em: 4 horas atrás por Gabriel dos Santos Nogueira.)
|