Dubladores que Não Sabemos o Nome

198 Replies, 91549 Views

(15-08-2025, 16:02 )Miguel Liza Escreveu:
A dubladora da Claudia Cardinale no filme Oito e Meio. Ela é uma excelente dubladora. Uma pena que, até agora, não a identificaram. Nesta cena, ela está contracenando os microfones com o João Paulo Ramalho.
Reouvi agora o trecho e estou suspeitando que seja a Marlene Costa, que iniciou a sua carreira em dublagem na AIC. Alguém confirma essa informação?
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-08-2025, 22:35 por Miguel Liza.)
A Dubladora da Natalie Portman na Versão da Clone de Marte Ataca
A primeira voz do Pocoyo, provavelmente se chama Marlon Miguel
É preciso saber viver! Smile
Os dubladores de Kenin Parchis e Devil Cats em Jiraiys, ep 48.
Nesse episódios, Devil Cats, Retsuga, Tubarão Mor e Kenin Parchis possuem falas de menos de 5 segundos, onde todas as vozes foram substituidas. Tubarão Mor foi dublado por Robson Raga, Retsuga é desconhecido (fonte da própria Dublanet), mas o Parchis e o Devil Cats não tem confirmação. O Parchis me lembra um pouco a voz do Sérgio Corcetti, porém a dublagem é de 89, o Sérgio começou nos anos 90. Retsuga possui uma voz que eu defino como "anasalada", provavelmente é uma definição ruim, visto que eu não conheço termos de voz e essas coisas, mas é como um "timbre" parecido com o Eduardo Camarão, porém não é ele, visto que o Eduardo fez o Retsuga no episódio 32 e 39
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-05-2026, 12:22 por Dalygord.)
A Dubladora da Erika Christenssen na Versão da Sigma de Traffic

Obs: Vi Esta Dublagem na Band Há Alguns Anos e Não Sei Quem Dubla a Atriz que Faz a Filha do Michael Douglas, Se Alguém Mais Já Viu e Sabe Quem Dublou, Eu Agradeço.
Creio q a voz do Cody Hida de Digimon 2 seja do Eduardo Adame
(11 horas atrás)Duke de Saturno Escreveu: Creio q a voz do Cody Hida de Digimon 2 seja do Eduardo Adame

Creio que para confirmar isto, seria bom comparar o registro do Cody com os do Forrest Jr. na versão da VTI em Forrest Gump, e com o Dylan em Independence Day, que são trabalhos que ele de fato fez e que se sabe.

Parece que ele ficou um bom tempo fora do mercado, e voltou a dublar por volta de 2022/2023. Pelo menos é a impressão que parece olhando a página dele, que tem coisas feitas nos anos 90, juntamente com produções muito recentes juntas.

Eu peguei Independence Day para ver aqui. A voz do Dylan (filho do Will Smith na história) que foi feito pelo Eduardo lembra sim a voz do Cody, mas é uma dublagem que foi feita uns 3-4 anos antes da de Digimon 2 pelo menos, a dicção é um pouco mais crua, a voz é um pouco mais aguda, e ele também não tem tantas falas assim. Não sei se a comparação é tão precisa, mas acho possível ter sido o Eduardo Adame sim.

Ele também fez o Forrest Jr. na versão da VTI de Forrest Gump, pode ser uma outra fonte de comparação melhor. Ou talvez, só perguntar para o Eduardo mesmo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 9 horas atrás por SuperBomber3000.)
(9 horas atrás)SuperBomber3000 Escreveu:
(11 horas atrás)Duke de Saturno Escreveu: Creio q a voz do Cody Hida de Digimon 2 seja do Eduardo Adame

Creio que para confirmar isto, seria bom comparar o registro do Cody com os do Forrest Jr. na versão da VTI em Forrest Gump, e com o Dylan em Independence Day, que são trabalhos que ele de fato fez e que se sabe.

Parece que ele ficou um bom tempo fora do mercado, e voltou a dublar por volta de 2022/2023. Pelo menos é a impressão que parece olhando a página dele, que tem coisas feitas nos anos 90, juntamente com produções muito recentes juntas.

Acho q ele voltou a partir de 2020, mas de todo modo, se ele confirmar q fez o Cody, aí a página do dublador desconhecido vai ter q redirecionar pra página do Eduardo
(9 horas atrás)Duke de Saturno Escreveu:
(9 horas atrás)SuperBomber3000 Escreveu:
(11 horas atrás)Duke de Saturno Escreveu: Creio q a voz do Cody Hida de Digimon 2 seja do Eduardo Adame

Acho q ele voltou a partir de 2020, mas de todo modo, se ele confirmar q fez o Cody, aí a página do dublador desconhecido vai ter q redirecionar pra página do Eduardo

Eu vi aqui. Ele parou possivelmente por volta de 2003 (participou de Cúmplices de um Resgate que foi gravado nessa época), e deve ter voltado por volta de 2020 mesmo. Mas vi que a maioria dos trabalhos recentes dele foram feitos na Gigavoxx e na Blue Bird, parte deles dirigida pelo Carlos Roberto (que é pai dele).

Isso, claro, baseado no que está listado na Wiki. Ele pode ter feito mais coisa não-listada lá.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)