Dubladores atuais que mais tiveram envelhecimento na voz

36 Replies, 967 Views

(09-06-2026, 20:55 )Duke de Saturno Escreveu: Fernanda Bullara e Úrsula Bezerra
acho muito doido dessa mudança da Fernanda. Até 2018 ela pegava bastante adolescente, jovens, e patricinhas. Do nada em 2019 o rouquidão dela apareceu. Hoje em dia ela não consegue sustentar mais voz aguda
(10-06-2026, 07:42 )thagner Escreveu:
acho muito doido dessa mudança da Fernanda. Até 2018 ela pegava bastante adolescente, jovens, e patricinhas. Do nada em 2019 o rouquidão dela apareceu. Hoje em dia ela não consegue sustentar mais voz aguda

De fato, outros nomes interessantes foram Thiago Longo e Diego Marques
É preciso saber viver! Smile

A rouquidão dela começou a aparecer de leve em 2018, mas em 2019 alguns projetos que saíam a gente já via isso mais acentuado.

Ela já tinha um tom mais grave, mas isso ficou mais perceptível depois desse período, ao ponto de ela conseguir dublar depois atrizes e personagens mais velhas. Me surpreendeu terem-na escalado como fizeram na série live-action do Halo por exemplo.
O Garcia Junior foi um que sua voz mudou muito ,quando ele era criança ele tinha um voz tão fina que servia para dublar até o Pica-pau ,porém na adolescência dele até os dias hoje ele tem uma voz tão grave ,que na maioria das vezes ele é escalado para dublar homens mais velhos.
O fumo mexeu muito com a voz do Persy, duvido que ele ainda conseguiria alcançar o timbre afeminado da mãe do Dom Aço
A Voz do Fabrício Vila Verde mudou muito desde quando ele era criança.
Recentemente eu assisti Extermínio: O Templo dos Ossos e a voz da Lhays Macêdo mudou bastante, até chegar a estranhar, tava meio rouca na personagem dela.
Eu imagino que tenha a ver com o nascimeno da Rafaela, primeira filha da Bu, que nasceu em 2016.
Vários fatores ao redor de gravidezes podem contribuir pra voz de uma profissional da voz requisitada como a Bullara ficar mais grave. Muitas mudanças hormonais e de rotina, e se ela continuou a trabalhar com as mesmas personagens logo depois de dar a luz ou mesmo se chegou a dublar muito *enquanto* estava grávida, isso pode contribuir também. Estudos mostram que a primeira gravidez de uma mulher (ou pessoa que gesta) pode afetar a voz; geralmente é mais no primeiro ano, mas pra uma profissional da voz, se não houver descanso o suficiente, isso pode afetar a voz, causar rouquidão, inflamação das pregas vocais, etc.

E isso é sem saber muita coisa sobre a vida da Bu; não sei se ela bebe, se fuma, etc.
True love will find you in the end.
(09-06-2026, 20:16 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu:
(09-06-2026, 19:29 )Daniel Felipe Escreveu: Charles Emmanuel não mudou a voz assim não, para quem tem quase 40 anos e ainda dubla adolescente tá bem bom
O Gustavo Pereira tbm é outro que a voz dele não mudou muito aliás a voz dele é mais fina ,tem quase 40 anos ,e ainda fica perfeita em adolescentes.
E tem muito dublador mais novo que a voz envelheceu tanto que não acompanha mais os trabalhos antigos
(10-06-2026, 11:01 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: O Garcia Junior foi um que sua voz mudou muito ,quando ele era criança ele tinha um voz tão fina que servia para dublar até o Pica-pau ,porém na adolescência dele até os dias hoje ele tem uma voz tão grave ,que na maioria das vezes ele é escalado para dublar homens mais velhos.

É verdade. A voz dele mudou muito dos 10 pros 20,30,40,50 e quase 60 agora. Curioso…

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)