Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3692 Replies, 848997 Views

Eu já vi essa dublagem inteira da Luminus; pra mim, a pior escala de longe é o Chiquinho no Tim Roth... perto dele, o Sidney César e o Douglas Guedes são até "legais".

Inclusive eu tava pensando esses dias se não seria um pouco melhor inverter o Douglas e o Chiquinho, pelo Tim Roth ser tecnicamente um "personagem maior", mas na real eles tem um tempo muito semelhante de tela - não valeria a pena.

Eu também me pergunto se o Mauro Castro e o Sidney César também não ficariam melhor invertidos...
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-05-2026, 12:30 por Bruna'.)
(22-05-2026, 12:29 )Bruna Escreveu: Eu já vi essa dublagem inteira da Luminus; pra mim, a pior escala de longe é o Chiquinho no Tim Roth... perto dele, o Sidney César e o Douglas Guedes são até "legais".

Inclusive eu tava pensando esses dias se não seria um pouco melhor inverter o Douglas e o Chiquinho, pelo Tim Roth ser tecnicamente um "personagem maior", mas na real eles tem um tempo muito semelhante de tela - não valeria a pena.

Eu também me pergunto se o Mauro Castro e o Sidney César também não ficariam melhor invertidos...

A escala do Chiquinho no Tim Roth é meh também, mas mesmo ele não atua mal nas cenas em que o personagem está desesperado/agonizando.

A pior escala ao meu ver, só considerando o voice-match mesmo, foi o Lucas Gama no Tarantino. Porém, o ator aparece pouco no filme em comparação com os outros, mas até naquela primeira cena deles juntos no bar, eu não achei a atuação do Lucas ruim não, estava inclusive melhor do que ele dublando o Jared Leto em Psicopata Americano, na mesma Luminus e na mesma época.

Eu inverteria o Paulo Ávila com o Sidney César, e manteria o Mauro Castro. Mas, o Mauro e o Sidney invertidos também não teria sido uma má pedida. Aliás, Bruna, offtopic, mas depois se puder, olha o inbox por favor. Te mandei uma mensagem lá.

(22-05-2026, 05:38 )Gabriel Escreveu: Eu não cheguei a ver o filme com essa dublagem, mas eu vi trechos. Tenho algumas ressalvas ao elenco inteiro, várias escalas que acho questionáveis. Mas entendo as limitações do estúdio.
Mas tem uma coisa que me chama a atenção, que é a decadência das escalas do Joe Cabot.
Pq o Antônio Moreno é uma escala nota 10, o Guilherme Lopes é uma escala nota 7, e o Mauro Castro é uma escala nota 4.
Mas novamente eu entendo que talvez fosse o nome que mais tivesse a ver dentro das limitações do elenco do estúdio.

A grande questão da Luminus não é nem de "limitações", o estúdio não é como a Atma ou outros em que o pessoal não quer ir nem por reza braba, é o próprio staff da casa que opta trabalhar com um núcleo limitado de pessoas. Agora, geralmente quando o cliente quer, ou quando acontece do estúdio chamar gente de fora do núcleo que eles escolheram dublar, eles conseguem. A 4ª temporada de Fuller House, que foi feita lá, é um bom exemplo disso, quase todo mundo foi mantido do elenco das três primeiras.

Mas, essa dublagem de Cães de Aluguel ainda foi feita muito antes da Luminus começar a só chamar as mesmas 14 pessoas em toda produção. Se a versão da Luminus de Cães de Aluguel fosse uma dublagem mais recente (feita pós-2018, pós-2019), teríamos escalações MUITO piores e seria uma dublagem muito pior do que foi. Ao invés do Douglas Guedes, nós teríamos, sei lá, o Alisson Castanho no Steve Buscemi por exemplo, ou o Eli Moreno ou o Sidnei Dias no lugar do Paulo Ávila, e assim em diante. Aí de fato ia ser um horror mesmo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-05-2026, 13:05 por SuperBomber3000.)
Pior que olhando o elenco e o contexto do estúdio, não teria alguém frequente lá pra dublar o Lawrence Tierney que ficasse melhor que o Mauro Castro, que é um ótimo dublador, mas não caiu bem no personagem (que pra mim é um dos melhores do filme).
Não vou mentir, eu não acho a dublagem carioca de Lost horrível, eu curto várias escalações, principalmente o Briggs no Sawyer (que achei que ficou melhor que o Marconato), o Buzzoni no Charlie eu curti também, o Mauro Ramos no Locke eu gosto também, Galvan no Hurley também ficou legal, Marcelo Garcia no Jin ficou bom também, Márcio Simões no Sr Eko também ficou demais.

Claro, tem vários erros da direção do MJ (pra variar), mas essas escalações e algumas outras foram grandes acertos
Achou que eu tava brincando?
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-05-2026, 11:23 por Julius Rock.)
Eu curto as duas dublagens de Lost. Só tem uma escala q eu n curto tanto que é o Philippe Maia, eu preferia alguém como o Jorge Lucas no papel.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-05-2026, 11:25 por Gabriel.)
(23-05-2026, 11:24 )Gabriel Escreveu: Eu curto as duas dublagens de Lost. Só tem uma escala q eu n curto tanto que é o Philippe Maia, eu preferia alguém como o Jorge Lucas no papel.
Podia ser o Jorge mesmo, ficaria muito melhor que o Philippe. Christiano Torreão, Clécio Souto, Reginaldo Primo e Paulo Vignolo também combinariam com o Jack
(23-05-2026, 11:28 )Julius Rock Escreveu:
(23-05-2026, 11:24 )Gabriel Escreveu: Eu curto as duas dublagens de Lost. Só tem uma escala q eu n curto tanto que é o Philippe Maia, eu preferia alguém como o Jorge Lucas no papel.
Podia ser o Jorge mesmo, ficaria muito melhor que o Philippe. Christiano Torreão, Clécio Souto, Reginaldo Primo e Paulo Vignolo também combinariam com o Jack

A pior escala de Lost no Rio é o Reynaldo Buzzoni
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(23-05-2026, 13:07 )DavidDenis Escreveu:
(23-05-2026, 11:28 )Julius Rock Escreveu:

A pior escala de Lost no Rio é o Reynaldo Buzzoni
Pra mim a pior escala de Lost no Rio fica entre o Marcos Souza no William Mapother, a Christiane Monteiro na Emilie de Ravin (achei meio nada a ver) e o Manolo no Ian Somerhalder.

Eu também acho muito esquisita a dobra do Marcelo Garcia, fazendo o Daniel Dae Kim e o Ken Leung, além da dobra do Jorge Vasconcellos fazendo o Jeff Fahey e o Nestor Carbonell
O Buzzoni acho mt bom no ator, aliás ele combina bem mais q o Campos na minha opinião

O Giraldi sempre foi bem mlr q ele em SP e ainda foi escalado sem querer
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(23-05-2026, 18:09 )Luizzs Escreveu: O Buzzoni acho mt bom no ator, aliás ele combina bem mais q o Campos na minha opinião

O Giraldi sempre foi bem mlr q ele em SP e ainda foi escalado sem querer
Também acho, o Buzzoni ficou melhor que o Campos

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)