Vocês conseguem separar autor da obra?

12 Replies, 2282 Views

Nessa discussão eu sempre via a seguinte afirmação, "a obra é um reflexo dos gostos do autor", mais ou menos assim. Mas... eu conheço ele? O pânico é grande por que não existe convivência do autor e leitor. Eu não sinto nada com morte de pessoas que eu não tenha conexões, o que inclui autores, mesmo de obras que eu gosto, como a morte do Akira Toriyama, e não consigo ligar para se eles cometem crimes ou não. Eu gosto da obra. A obra deles pode ser um lugar para expressar certos gostos? Sim.

Eu não entendo quando pessoas afirmam ter dificuldade de separar, a obra nunca será o autor, é uma expressão que ganha forma conforme vai sendo escrita, junto de como o público geral, e você se conectam com ela.
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-05-2026, 22:14 por Dalygord.)
Depende, se for a J.K Rowling não dá pra separar, pois ela usa o dinheiro arrecadado com a franquia Harry Potter pra prejudicar pessoas trans
É preciso saber viver! Smile
(09-05-2026, 22:51 )Duke de Saturno Escreveu: Depende, se for a J.K Rowling não dá pra separar, pois ela usa o dinheiro arrecadado com a franquia Harry Potter pra prejudicar pessoas trans
Eu digo em um sentido puramente emocional. Sempre tem algum idiota que sente prazer no sofrimento de outros, gente assim que arque com seus problemas. Eu não conheço nada de Harry Potter, por isso pergunto, algo na franquia parece der algum tipo de ataque a pessoas trans? Ignore a autora, foque no enrredo.
Eu mencionei a questão de convivência, quando alguém proximo a você faz algo terrível, é um misto de choque com outros sentimentos como decepção. Quando a pessoa é uma completa desconhecida, tudo é um choque, positivo ou negativo. O tópico foi abeeto com Samurai X, tenho certeza que nem 2% dos fãs da obra tinham se quer visto ums entrevista do autor antes dos crimes dele, por isso o choque, você não sabia nada sobre a pessoa, ela era só a pessoa que fez sua obra favorita
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)