Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1210 Replies, 227593 Views

Acho que a Therezinha foi a minha primeira percepção de "ei, elas tem a mesma voz"
Os únicos longas animados da Disney que eu tinha fita em VHS eram os que ela dublava

Meus pêsames a toda família e amigos
(28-04-2026, 22:29 )JRules Escreveu: Acho que a Therezinha foi a minha primeira percepção de "ei, elas tem a mesma voz"
Os únicos longas animados da Disney que eu tinha fita em VHS eram os que ela dublava

Meus pêsames a toda família e amigos

Agora que você falou... pode ter sido sim uma das primeiras vezes que falei "olha, é a mesma voz"...

Mas eu passei por isso também (pode ser em época próxima) com vozes do Chaves... Assistia Spectreman e falava: "Olha, o Seu Madruga, ou, olha, o Professor Girafales"
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
Nossa, tanto tempo q não vejo esses filmes clássicos da Disney... talvez deva revisitá-los dublados até pra relembrar da voz da Therezinha. Que ela descanse em paz, e esteja sempre no coração de quem cresceu com os trabalhos dela.
Meus pêsames aos amigos e familiares da Therezinha.
Pessoal, infelizmente recebi a triste confirmação, por meio de familiares, de que o locutor Sérgio Marques faleceu há cerca de um mês. Ele foi a voz icônica da Dublavídeo por mais de 20 anos, mas, curiosamente, o estúdio ainda não prestou nenhuma homenagem pública ao seu principal locutor. Fica aqui o meu registro e o desejo de muita força para a família. A voz dele é, sem dúvida, uma das 'versões brasileiras' mais marcantes e inesquecíveis do país.
Meus sentimentos aos amigos e familiares do Sérgio.
Voz única e muito marcante.
Putz adorava as locuções dele. Descanse em paz Sérgio.
(07-05-2026, 11:32 )Matheus 200 Escreveu: Pessoal, infelizmente recebi a triste confirmação, por meio de familiares, de que o locutor Sérgio Marques faleceu há cerca de um mês. Ele foi a voz icônica da Dublavídeo por mais de 20 anos, mas, curiosamente, o estúdio ainda não prestou nenhuma homenagem pública ao seu principal locutor. Fica aqui o meu registro e o desejo de muita força para a família. A voz dele é, sem dúvida, uma das 'versões brasileiras' mais marcantes e inesquecíveis do país.

Descanse em paz, Sérgio!
É preciso saber viver! Smile
(07-05-2026, 11:32 )Matheus 200 Escreveu: Pessoal, infelizmente recebi a triste confirmação, por meio de familiares, de que o locutor Sérgio Marques faleceu há cerca de um mês. Ele foi a voz icônica da Dublavídeo por mais de 20 anos, mas, curiosamente, o estúdio ainda não prestou nenhuma homenagem pública ao seu principal locutor. Fica aqui o meu registro e o desejo de muita força para a família. A voz dele é, sem dúvida, uma das 'versões brasileiras' mais marcantes e inesquecíveis do país.

Adorava a locução dele na Dublavideo. Que o Sérgio Marques descanse em paz

Primeiro foi o Sérgio Luiz que foi o locutor da Sincrovídeo, depois o Ricardo Vooght, o locutor da Cinevideo e agora o Sérgio Marques
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
Que o Vooght e o Serginho descansem em paz.
O analista.

Usuários navegando neste tópico: 7 Convidado(s)