Desabafo sobre dublagens

495 Replies, 88015 Views

(06-05-2026, 11:00 )CarlosRian2000 Escreveu: A Vox Mundi é um excelente estúdio, mas muito mal aproveitado. Parece que só a Netflix e Discovery dublam lá. Raramente um outro cliente dubla lá. E é uma pena.

Disney e Prime tem dublados algumas coisas lá recentemente
A Universal Já Encomendou Dublagens pro Estúdio pra DVD, Blu-Ray, HD DVD, 4K...
Não sabia se colocava isso aqui ou nas opiniões impopulares, mas o Renan Ribeiro no Ezekiel de Drama Total ficou mediano, pensando em dubladores q eram ativos na época, eu acho q o Caio César poderia ter entregado uma interpretação melhor
É preciso saber viver! Smile
(06-05-2026, 15:27 )Duke de Saturno Escreveu: Não sabia se colocava isso aqui ou nas opiniões impopulares, mas o Renan Ribeiro no Ezekiel de Drama Total ficou mediano, pensando em dubladores q eram ativos na época, eu acho q o Caio César poderia ter entregado uma interpretação melhor

Áudionews, Marco Ribeiro era (ainda é?) dono do estúdio, nepotismo...
(06-05-2026, 19:48 )JRules Escreveu:
(06-05-2026, 15:27 )Duke de Saturno Escreveu: Não sabia se colocava isso aqui ou nas opiniões impopulares, mas o Renan Ribeiro no Ezekiel de Drama Total ficou mediano, pensando em dubladores q eram ativos na época, eu acho q o Caio César poderia ter entregado uma interpretação melhor

Parece q o Renan é proprietário do estúdio desde 2023
É preciso saber viver! Smile
(06-05-2026, 20:04 )Duke de Saturno Escreveu:
(06-05-2026, 19:48 )JRules Escreveu:

Parece q o Renan é proprietário do estúdio desde 2023
Então se não fosse o próprio pai o Renan nem iria acarretar carreira e que todo talento dele que o trouxe onde está era na verdade só a quebracao de galho do marco?
Vou trazer pra cá porque senti que ia desvirtuar um pouco o outro tópico, já que acaba sendo uma coisa meio pessoal minha. Quem quiser entender o contexto, só clicar na setinha ao lado do post do Renato que vai desbocar no tópico de onde ela originou.

(23-05-2026, 19:38 )Renato R! Escreveu: Também acho uma pena a Adriana estar se tornando uma dubladora eventual, como bem disse a Bruna, mas em relação a Anne Hathaway especificamente, sou do time que não me importaria em ver a Letícia dublando ela nas produções do Rio. Se caso for a Odisséia mesmo, ficarei bem feliz, não vou negar.
Cara, eu acho muito daora a Letícia, de verdade, e acho perfeitamente ok ela fazer filmes da Anne no RJ, o meu problema é unica e EXCLUSIVAMENTE o fato da Adriana não estar fazendo mais nada.
Tipo, em Verity, por mim seria facilmente a Letícia na Anne e a Adriana na Dakota Johnson... mas a gente viu no trailer que é uma outra voz na Dakota.
E agora, em A Odisséia, que a Dri tinha feito os trailers e tudo... de repente não ser ela?

Eu acho que só pode, a única explicação que eu acho aceitável, é que realmente houve outra questão de um contrato que a Dri não quis assinar e aí tiveram que chamar a melhor alternativa. Se for isso, aí sim pra mim tá ótimo a Letícia, mas mesmo assim...

É foda. Minhas duas dubladoras preferidas (Adriana e Eleonora) mal dublando coisas de destaque, sendo ignoradas/trocadas em bonecas, Disney taca o foda-se pras duas... complicado. Pelo menos o Sérgio Moreno, que é meu dublador homem preferido, tá fazendo bastante coisa, mas quase nada dos bonecos antigos dele, e coisas na Disney? Pode esquecer.

O jeito é não ver mais nada dublado, porque as vozes que eu gosto tão sumindo ou já morreram... é isso que passa pela minha cabeça, vou virar um Danilo da vida.
True love will find you in the end.
Recebi o seguinte pensamento: repare como Angela Couto passou a ter praticamente nenhuma escala depois que virou vice-presidente do Sated. Estúdios não gostam de sindicalistas.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(23-05-2026, 22:06 )Bruna Escreveu: Cara, eu acho muito daora a Letícia, de verdade, e acho perfeitamente ok ela fazer filmes da Anne no RJ, o meu problema é unica e EXCLUSIVAMENTE o fato da Adriana não estar fazendo mais nada.
Tipo, em Verity, por mim seria facilmente a Letícia na Anne e a Adriana na Dakota Johnson... mas a gente viu no trailer que é uma outra voz na Dakota.
E agora, em A Odisséia, que a Dri tinha feito os trailers e tudo... de repente não ser ela?

Eu acho que só pode, a única explicação que eu acho aceitável, é que realmente houve outra questão de um contrato que a Dri não quis assinar e aí tiveram que chamar a melhor alternativa. Se for isso, aí sim pra mim tá ótimo a Letícia, mas mesmo assim...

É foda. Minhas duas dubladoras preferidas (Adriana e Eleonora) mal dublando coisas de destaque, sendo ignoradas/trocadas em bonecas, Disney taca o foda-se pras duas... complicado. Pelo menos o Sérgio Moreno, que é meu dublador homem preferido, tá fazendo bastante coisa, mas quase nada dos bonecos antigos dele, e coisas na Disney? Pode esquecer.

O jeito é não ver mais nada dublado, porque as vozes que eu gosto tão sumindo ou já morreram... é isso que passa pela minha cabeça, vou virar um Danilo da vida.
Essa situação com a Adriana é por opção dela mesma, Bruna. Ela tem os motivos dela, po. Vai ficar chateada por uma decisão que ela mesma tomou? 

Se ela dublou os trailers, ent chamaram ela. O problema deve ter sido ao dublar o material inteiro.

Os estúdios n devem estar deixando de chamar ela, a questão é com ela mesma, cara. É torcer p que ela mude um pouco as exigências ou que os clientes façam um contrato que seja de acordo com as exigências dela.

A Eleonora tá firme dublando a Nicole em Operação: Lioness; tbm tem dublado a Julianne Nicholson.
(23-05-2026, 23:12 )Wallace Escreveu:
(23-05-2026, 22:06 )Bruna Escreveu: Cara, eu acho muito daora a Letícia, de verdade, e acho perfeitamente ok ela fazer filmes da Anne no RJ, o meu problema é unica e EXCLUSIVAMENTE o fato da Adriana não estar fazendo mais nada.

Essa situação com a Adriana é por opção dela mesma, Bruna. Ela tem os motivos dela, po. Vai ficar chateada por uma decisão que ela mesma tomou? 

Se ela dublou os trailers, ent chamaram ela. O problema deve ter sido ao dublar o material inteiro.

Os estúdios n devem estar deixando de chamar ela, a questão é com ela mesma, cara. É torcer p que ela mude um pouco as exigências ou que os clientes façam um contrato que seja de acordo com as exigências dela.

A Eleonora tá firme dublando a Nicole em Operação: Lioness; tbm tem dublado a Julianne Nicholson.
Ué, mas o quê que tem a ver ela ter tomado ou não a decisão com eu tomar no cu como consumidora que quer ouvir a voz dela nos produtos fazendo as atrizes que ela sempre fez? Porra, eu abri meu coração aqui e você vem com "hm, tecnicamente..."

[Imagem: erm-aksuali-veli.gif]
Representação visual de você "argumentando" com meu desabafo sendo que é só isso - um desabafo

E sim, é verdade, a Eleonora faz essas duas séries. Eu tava mais usando esse caso da Dri pra falar da Eleo que já faz uns anos que é meio escanteada em SP - e tipo, ela só dublar a Nicole Kidman também não é grande coisa, ela tem várias bonecas que ela fica excelente, que ela poderia estar fazendo, e novos papeis também. Mas é isso, virou uma "dubladora legacy".
True love will find you in the end.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)