Locutores de estúdios

227 Replies, 100696 Views

(01-02-2026, 14:23 )Rionix Escreveu:
(11-12-2025, 11:34 )vmlc Escreveu: Foi uma menina chamada Tatty, de acordo com o Marco Ribeiro. Sei lá se ela dublou alguma coisa.

Foi essa
valeu

tem algo que nunca entendi, existe um episódio de O Incrível Mundo de Gumball chamado A Sociedade, na cena que o Gumball está tentando acertar um tal "código secreto" da sociedade secreta que ele acha que existe e nesse momento aparece "Versão Brasileira: Delart-Rio", o que seria até de boa SE NÃO TIVESSEM SE PASSADO JÁ 5 MINUTOS DO EPISÓDIO

Alguém tem aalguma teoria do que pode ter acontecido aqui?
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-02-2026, 15:49 por Davi Barros.)
O Gilberto Rocha, mais conhecido por substituir o Carlos Alberto Vaccari na BKS, fez umas locuções na Álamo na segunda metade dos anos 90, logo após o Nano Filho e antes do Artnic. Não sei ele chegou a ser o “locutor da Álamo”, ou se estava quebrando galho.
Já que estamos falando muito do Belas Artes, cabe destacar que mesmo com problemas eles sempre tiveram a locução impecável do Júlio Franco.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(03-05-2026, 18:21 )DavidDenis Escreveu: Já que estamos falando muito do Belas Artes, cabe destacar que mesmo com problemas eles sempre tiveram a locução impecável do Júlio Franco.
Júlio Franco é meu locutor favorito.
True love will find you in the end.
(03-05-2026, 18:26 )Bruna Escreveu:
(03-05-2026, 18:21 )DavidDenis Escreveu: Já que estamos falando muito do Belas Artes, cabe destacar que mesmo com problemas eles sempre tiveram a locução impecável do Júlio Franco.
Júlio Franco é meu locutor favorito.
Falando nele, eu fui procurar mais sobre ele, segundo mesmo, foi locutor de mais de 2700 documentários. 2700. Eu não tenho certeza se foram documentários com dublagem, ou se foram comerciais de fora com a voz dele, mas, isso é muito mais trabalhos do que qualquer outro ator de voz já (ou determinados grupos) de atores dr voz já fizeram. E é merecido, ele manda bem. Só me pergunto o quanto ele recebeu com tudo isso
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-05-2026, 18:34 por Dalygord.)
Julio Franco é MARAVILHOSO. Concordo com a colega, o melhor
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
Chuto que o Julio é a voz mais longeva de um estúdio de dublagem, se considerarmos Audio Brasil. Belas Artes e Art Way como um só. Ele só saiu de lá por volta de 2018, quando o Jonathan Guedes e a Raquel Elaine passaram a fazer as locuções da Art Way.
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-05-2026, 00:00 por Alisson002.)
Quem está substituindo o Sérgio Marques na dublavideo?

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)