Superjail foi dublado e jogado no streaming sem muita divulgação,e até hoje nunca passou no canal do Adult Swim que poderia ajudar a dar um pouco mais de visibilidade.
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem
3692 Replies, 849169 Views|
Não Gosto das Dublagens Antigas dos Episódios do Chapolin Quando o Mesmo é Chamado de Polegar Vermelho ou Vermelhinho ou Chamando de Chapolin, Mas Sem o Colorado, Qual o Problema dos Dubladores da Maga nos Anos 80 em Falar Colorado?, Até o Time do Internacional de Porto Alegre é Conhecido Assim, Se Fosse Chapolin Vermelho Tudo Bem (Lembrando que o Símbolo do Uniforme é CH).
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-05-2026, 18:14 por Danilo Powers.)
(29-04-2026, 18:00 )johnny-sasaki Escreveu: Superjail foi dublado e jogado no streaming sem muita divulgação,e até hoje nunca passou no canal do Adult Swim que poderia ajudar a dar um pouco mais de visibilidade.Uma pena, excelente animação e dublagem
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP Assessor parlamentar Estudante de direito Ator - DRT 29.837/SP Criador do @sitecultureba
Eu Achava a Dublamix uma VTI Melhorada Pois Apesar das Dobras Não Tinha um Cast Limitado Como Era a Casa do Berbara
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-05-2026, 12:37 por Danilo Powers.)
Briggs é um dublador realmente excelente em animações. Animações mostram quem atua bem de verdade, visto que atuar de forma excelente com vozes altamente caricatas ou cômicas é para poucos, nisso o Briggs se excede. Posso citar vários, Cara do Megas XLR, Ele das Meninas super poderosas, etc e etc. Das produções que eu ví onde ele dubla de forma mais séria, seja um live action ou em um personagem como o Superman, ele entrega o bom, mas é o "bom" que é o mínimo esperado.
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(03-05-2026, 20:43 )Dalygord Escreveu: Briggs é um dublador realmente excelente em animações. Animações mostram quem atua bem de verdade, visto que atuar de forma excelente com vozes altamente caricatas ou cômicas é para poucos, nisso o Briggs se excede. Posso citar vários, Cara do Megas XLR, Ele das Meninas super poderosas, etc e etc. Das produções que eu ví onde ele dubla de forma mais séria, seja um live action ou em um personagem como o Superman, ele entrega o bom, mas é o "bom" que é o mínimo esperado.Então você tá dizendo que ele não é grande coisa em live-action? Mas então você acha que animação é a melhor régua pra determinar a qualidade de um ator? Eu tenho muitas perguntas sobre isso tudo que você falou. Tem vários dubladores que eu acho medíocres pra péssimos em live-action, mas que em animação "se viram", botam uma voz caricata ali e ficam engraçados e tal... mas pra mim não significa que sejam grandes atores. E também não acho que o talento do Briggs seja algo restrito às animações - creio que ele se provou em filmes live-action também. Ele fazendo o Denzel em "Dia de Treinamento" ou o Russell Crowe em "Uma Mente Brilhante"... tenho dificuldade pra entender alguém criticando esses trabalhos de qualquer forma, são performances geniais de um grande ator. Mas, só pra deixar claro, não sou "Briguete", não coloco o Briggs num pedastal - acho ele um dos grandes de sua geração, mas também não acho que seja necessariamente um "super gênio" ou muito acima dos seus contemporâneos.
True love will find you in the end.
(03-05-2026, 21:49 )Bruna Escreveu:Primeiramente eu devo dizer que acabei deixando tudo confuso, eu puxava X mas logo trocava para Y. A parte de animação é mais gosto pessoal, e pelo menos pra mim o Briggs realmente excede nisso, caricaturas. Usar isso como métrica de qualidade foi um grande exagero e má expressão da minha parte. Eu particularmente sinto que, como em animação eles podem exagerar, geralmente ficaria "melhor atuado" por que eles precisam passar naturalidade no exagero.(03-05-2026, 20:43 )Dalygord Escreveu: Briggs é um dublador realmente excelente em animações. Animações mostram quem atua bem de verdade, visto que atuar de forma excelente com vozes altamente caricatas ou cômicas é para poucos, nisso o Briggs se excede. Posso citar vários, Cara do Megas XLR, Ele das Meninas super poderosas, etc e etc. Das produções que eu ví onde ele dubla de forma mais séria, seja um live action ou em um personagem como o Superman, ele entrega o bom, mas é o "bom" que é o mínimo esperado.Então você tá dizendo que ele não é grande coisa em live-action? O que eu tentei dizer era que, Briggs é um bom dublador em geral, seja em live action ou animação, mas só considero ele excelente nas animações, onde ele mostra toda a "criatividade", basta ver histórias dele como, que ele pedia e traduzia o script de Freakazoid sozinho, isso permite uma liberdade maior na atuação. Não exatamente por ser engraçado, mas por que ele "transmite bem o personagem" Em live action, pelo menos do que eu assisti, ele é bom, só não considero um dos melhores por que ele faz o que é bom, mas nada excepcional, do que eu tenha assistido, óbvio. Sendo sincero, depois de pensar nisso eu fiquei meio confuso e perdido com o que eu mesmo escrevi, tô ficando velho
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-05-2026, 22:01 por Dalygord.)
(03-05-2026, 21:59 )Dalygord Escreveu:Pior que meus trabalhos favoritos do briggs eram ele só fazendo a voz normal e mais séria dele. Ele fazendo o mewtwo, o Moisés em principe do egito estão entre as melhores performances dele em minha opiniao(03-05-2026, 21:49 )Bruna Escreveu:Primeiramente eu devo dizer que acabei deixando tudo confuso, eu puxava X mas logo trocava para Y. A parte de animação é mais gosto pessoal, e pelo menos pra mim o Briggs realmente excede nisso, caricaturas. Usar isso como métrica de qualidade foi um grande exagero e má expressão da minha parte. Eu particularmente sinto que, como em animação eles podem exagerar, geralmente ficaria "melhor atuado" por que eles precisam passar natiralidade no exagero.(03-05-2026, 20:43 )Dalygord Escreveu: Briggs é um dublador realmente excelente em animações. Animações mostram quem atua bem de verdade, visto que atuar de forma excelente com vozes altamente caricatas ou cômicas é para poucos, nisso o Briggs se excede. Posso citar vários, Cara do Megas XLR, Ele das Meninas super poderosas, etc e etc. Das produções que eu ví onde ele dubla de forma mais séria, seja um live action ou em um personagem como o Superman, ele entrega o bom, mas é o "bom" que é o mínimo esperado.Então você tá dizendo que ele não é grande coisa em live-action?
Escalações que até hoje não me acostumei
Claudio Galvan no Capitão (o Paulo Vignolo pra mim era perfeito nele) Clécio Souto no Fantasmático (idem com o Alfredo Martins) João Vitor no Gumball Mariana Dondi na Anais Yago no Darwin (quando passou pela puberdade) Não quero criar problemas, sei que uns gostam dessas escalas, é uma questão de costume meu. (05-05-2026, 08:55 )Gu Escreveu: Escalações que até hoje não me acostumeiO Vignolo era perfeito mesmo no Capitão; também nunca consegui acostumar muito com o Galvan, mas obviamente ele faz um trabalho legal. Concordo sobre as vozes do Gumball.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-05-2026, 12:50 por Bruna'.)
|
Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)