Desabafo sobre dublagens

495 Replies, 88040 Views

Estou conhecendo o trabalho da Cecy Rangel, ela é produtora de cinema em Los Angeles, não atriz pelo que encontrei.

Achei boa sua voz na Susan Parrish, e na Gwyneth Paltrow.
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-04-2026, 14:56 por Gu'.)
Sinto falta de quando a Som de Vera Cruz era parceira da Netflix. As produções do estúdio tavam tendo elencos tão incomuns e inusitados
https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=48995
https://dublanet.com.br/comunidade/showt...pid=370481

Agora infelizmente o estúdio tá meio sumido. É claro que eles ainda são um dos maiores clientes da Crunchyroll, dublam de vez em quando pra Prime Video e alguns filmes pra aluguel, mas não é a mesma coisa.
A Som de Vera Cruz é um bom estúdio e muito pouco utilizado, o que é uma pena
(07-04-2026, 03:45 )Gu Escreveu: Estou conhecendo o trabalho da Cecy Rangel, ela é produtora de cinema em Los Angeles, não atriz pelo que encontrei.

Achei boa sua voz na Susan Parrish, e na Gwyneth Paltrow.
Ao que parece hoje não mora em Los Angeles e sim no Rio de Janeiro.
É mais ativa no meio de produção para tv e cinema, mas ainda é aberta a aceitar trabalhos em dublagem.
Sempre teve algo que me incomodava nas produções dubladas na Tecniart mas que eu não conseguia identificar, mas depois de assistir a série The Pitt isso ficou bem claro pra mim. A série tem uma ótima dublagem e, ao meu ver, é o melhor trabalho do estúdio até agora, mas praticamente todas as reações foram mantidas no original e com um volume destoando totalmente do áudio dublado. Foi então que ficou evidente pra mim que o maior problema do estúdio atualmente é o processo de mixagem das suas produções (também tem a parte da direção, mas isso tem variado de produção para produção).
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-05-2026, 18:44 por LFelipeDVT.)
(03-05-2026, 18:42 )LFelipeDVT Escreveu: Sempre teve algo que me incomodava nas produções dubladas na Tecniart mas que eu não conseguia identificar, mas depois de assistir a série The Pitt isso ficou bem claro pra mim. A série tem uma ótima dublagem e, ao meu ver, é o melhor trabalho do estúdio até agora, mas praticamente todas as reações foram mantidas no original e com um volume destoando totalmente do áudio dublado. Foi então que ficou evidente pra mim que o maior problema do estúdio atualmente é o processo de mixagem das suas produções (também tem a parte da direção, mas isso tem variado de produção para produção).
Já que mencionou sobre a oscilação de qualidade das direções do estúdio, a Karina fonseca se encaixaria em qual quadrado? Só por curiosidade
(03-05-2026, 18:54 )Gabriel7 Escreveu:
(03-05-2026, 18:42 )LFelipeDVT Escreveu: Sempre teve algo que me incomodava nas produções dubladas na Tecniart mas que eu não conseguia identificar, mas depois de assistir a série The Pitt isso ficou bem claro pra mim. A série tem uma ótima dublagem e, ao meu ver, é o melhor trabalho do estúdio até agora, mas praticamente todas as reações foram mantidas no original e com um volume destoando totalmente do áudio dublado. Foi então que ficou evidente pra mim que o maior problema do estúdio atualmente é o processo de mixagem das suas produções (também tem a parte da direção, mas isso tem variado de produção para produção).
Já que mencionou sobre a oscilação de qualidade das direções do estúdio, a Karina fonseca se encaixaria em qual quadrado? Só por curiosidade

Ao meu ver ela dirige bem
É preciso saber viver! Smile

A mixagem de Planeta dos Abutres, dublado por eles é realmente terrível. As vozes ficaram extremamente abafadas.
A Mixagem é o maior problema da Tecniart
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
A Vox Mundi é um excelente estúdio, mas muito mal aproveitado. Parece que só a Netflix e Discovery dublam lá. Raramente um outro cliente dubla lá. E é uma pena.

Usuários navegando neste tópico: