Melhores dublagens de estúdios "questionáveis"

121 Replies, 24742 Views

(01-05-2026, 19:44 )Dalygord Escreveu: Já que estamos no assunto de Belas Artes, vou emendar: O Gato do Rabino.
É um filme que a maioria não assistiu por que é muito chato de encontrar, só encontrei dublado pelo Telegram do Humber Sanoj. A atuação está boa em todos os personagens, as vozes combinam e tirando um figurante idoso (dublado pelo Roberto Prates) nenhuma é muito caricata, é tudo muito consistente. A melhor voz dessa dublagem é do Rodrigo Miallaret fazendo o mestre do Rabino Sfar. O mestre é um velho ignorante, acha que sabe de tudo e menospreza tudo e todos por que ele entende do rabinato, a voz do Rodrigo ficou perfeita pro papel do personagem, é uma interpretação ótima de um velho rabugendo. Tem também o Malka dos Leões, dublado pelo Paulo Maeda, para dar contesto, o Malka é um homem muito respeitado na Argélia (onde o filme se passa), todos o respeitam, e a voz do Paulo ficou perfeita nele, por que é a voz de um homem adulto, calmo e sabio, que é o papel do Malka no filme. As outras vozes como André Sauer no gato, Ênio Vivona no Rabino Sfar também ficaram boas. É uma dublagem muito consistente.

O mesmo não pode ser dito sobre Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres, filme do mesmo diretor Joann Sfar, pois a dublagem não ficou boa. Já que reconheceram as vozes d'O Gato do Rabino, quem sabe agora que reconheçam as vozes desse filme do Joann também?
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(01-05-2026, 19:45 )Bruna Escreveu:
(01-05-2026, 19:44 )Dalygord Escreveu: Já que estamos no assunto de Belas Artes, vou emendar: O Gato do Rabino.
É um filme que a maioria não assistiu por que é muito chato de encontrar, só encontrei dublado pelo Telegram do Humber Sanoj. A atuação está boa em todos os personagens, as vozes combinam e tirando um figurante idoso (dublado pelo Roberto Prates) nenhuma é muito caricata, é tudo muito consistente. A melhor voz dessa dublagem é do Rodrigo Miallaret fazendo o mestre do Rabino Sfar. O mestre é um velho ignorante, acha que sabe de tudo e menospreza tudo e todos por que ele entende do rabinato, a voz do Rodrigo ficou perfeita pro papel do personagem, é uma interpretação ótima de um velho rabugendo. Tem também o Malka dos Leões, dublado pelo Paulo Maeda, para dar contesto, o Malka é um homem muito respeitado na Argélia (onde o filme se passa), e a voz do Paulo ficou perfeita nele, por que é a voz de um homem adulto, calmo e sabio, que é o papel do Malka no filme. As outras vozes como André Sauer no gato, Ênio Vivona no Rabino Sfar também ficaram boas. É uma dublagem com boa consistência.
Rodrigo Miallaret? Eu sabia que a Disney usava bastante gente da Belas Artes, mas o Miallaret eu não sabia.
Ele começou nos anos 2000, não sei se foi com o nome Audio Brasil ou Belas Artes, mas não vem ao caso. Eu não sabia que era ele, quem identificou foi o Alisson02, por que eu pedi para identificar o elenco, eu só identifiquei o Ênio Vivona (a voz dele não mudou nada).

(01-05-2026, 19:50 )Maria Julia Santana Escreveu:
É um filme que a maioria não assistiu por que é muito chato de encontrar, só encontrei dublado pelo Telegram do Humber Sanoj. A atuação está boa em todos os personagens, as vozes combinam e tirando um figurante idoso (dublado pelo Roberto Prates) nenhuma é muito caricata, é tudo muito consistente. A melhor voz dessa dublagem é do Rodrigo Miallaret fazendo o mestre do Rabino Sfar. O mestre é um velho ignorante, acha que sabe de tudo e menospreza tudo e todos por que ele entende do rabinato, a voz do Rodrigo ficou perfeita pro papel do personagem, é uma interpretação ótima de um velho rabugendo. Tem também o Malka dos Leões, dublado pelo Paulo Maeda, para dar contesto, o Malka é um homem muito respeitado na Argélia (onde o filme se passa), todos o respeitam, e a voz do Paulo ficou perfeita nele, por que é a voz de um homem adulto, calmo e sabio, que é o papel do Malka no filme. As outras vozes como André Sauer no gato, Ênio Vivona no Rabino Sfar também ficaram boas. É uma dublagem muito consistente.

O mesmo não pode ser dito sobre Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres, filme do mesmo diretor Joann Sfar, pois a dublagem não ficou boa. Já que reconheceram as vozes d'O Gato do Rabino, quem sabe agora que reconheçam as vozes desse filme do Joann também?
Estou vendo agora, e já reconheci o Ênio Vivona fazendo um adulto, percebi um padrão (provavelmente não intencional) nos filmes do Joann. Tem também Marco Farias. Quem mais entende do estúdio é o Alisson002, aí ele teria que verificar.
Eu estou assistindo agora e... tá bem ruim. O garoto tem uma voz que parece o Fábio Lucindo no Ash, mas ele é fumante. Nem sei descrever se é uma criança, adolescente ou um adulto de mais de 30, e isso afeta as cenas. Na cena dele pedindo pra mulher ser modelo dele, parece uma cantada, e considerando o enrredo e título, deve ser, mas a entrega ficou terrível.
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-05-2026, 20:14 por Dalygord.)
Eu estava fazendo identificação das vozes dos dubladores do Belas Artes e criando perfis deles antes do bloqueio na Wiki. Identifiquei o Luigi Paolo neste filme.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(01-05-2026, 20:46 )DavidDenis Escreveu: Eu estava fazendo identificação das vozes dos dubladores do Belas Artes e criando perfis deles antes do bloqueio na Wiki. Identifiquei o Luigi Paolo neste filme.
Qual personagem?
https://youtu.be/XXM6SHEI_Vo?si=Y1NzvAnMBbMcJbW_
Não identifiquei praticamente ninguém. Enfim, estou desviando do tópico
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-05-2026, 20:53 por Dalygord.)
Pra não Desviar muito do tópico:
A dublagem do filme "Bakhita, s Santa", feita pela Belas Artes é muito boa, a Vany Américo mandou bem dublando a Bakhita.

(01-05-2026, 20:46 )DavidDenis Escreveu: Eu estava fazendo identificação das vozes dos dubladores do Belas Artes e criando perfis deles antes do bloqueio na Wiki. Identifiquei o Luigi Paolo neste filme.
(01-05-2026, 20:52 )Dalygord Escreveu: Qual personagem?
23:22 Parece a Daniele Santana
18:51 Tininha Godoy
31:03 Mário Spatizziani
39:12 Luigi Paolo
45;15 Raquel Elaine
47:32 Fernanda Hartmann
59:29 Parece o Emerson Albernás
1:00:22 Fernanda Hartmann
(02-05-2026, 17:33 )Alisson002 Escreveu: Pra não Desviar muito do tópico:
A dublagem do filme "Bakhita, s Santa", feita pela Belas Artes é muito boa, a Vany Américo mandou bem dublando a Bakhita.

45;15 Raquel Elaine

E o policial? O Marc du Pontavice que faz o policial no filme é o de barba e bigode
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.

45;15 Raquel Elaine
Eu vou ver com calma e colocar na tabela com base na aparência do ator, a maioria dos nomes não é dita na dublagem. Só devo dizer que, achei que o homem com a voz do Mário era o dublador do principe no Gato do Ravin... Ravino? Rabino

(02-05-2026, 17:47 )Maria Julia Santana Escreveu:

45;15 Raquel Elaine

E o policial? O Marc du Pontavice que faz o policial no filme é o de barba e bigode
1:23:45 ele aparece aqui. Vai demorar por que como eu disse na resposta acima, é uma desgraça ter a certeza do personagem por que muitos não tem o nome dito na dublagem (tá, nem tanto). Passa no artigo daqui a ums 40 minutos, até lá eu já vou ter editado
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-05-2026, 18:27 por Dalygord.)

45;15 Raquel Elaine
Bela lista do amigo, concordo com tudo.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(01-05-2026, 07:04 )Ratchup666 Escreveu:
(30-04-2026, 20:22 )CarlosRian2000 Escreveu: Se Nos Deixam (Rio Sound), Max Steel 2016 (BKS atual), Os Thundermans (Drai Marc), Masha e o Urso (The Kitchen).
Na verdade, o filme do Max Steel foi feito na Unidub.
Quando o filme foi disponibilizado no Prime Video, ele foi redublado na BKS. A dublagem é boa até. Só a voz do Thiago Kelpmair não combina muito com o ator, mas tirando isso, está bem descente a dublagem.
Hiro, O Denso (Voxtellar). Do pouco que eu consumi da dublagem de Brasília, essa é boa. Não tem nada gritante de ruim ou bom, fora o desenho em sí ser bobo e não exigir muito esforço. Comparando com um Yeloli da vida, é quase ouro

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)