Novidade sobre Dublagem

10086 Replies, 4528449 Views

(26-04-2026, 22:01 )Johnny545 Escreveu: A segunda temporada de vilanesco foi anunciada, resta saber se vão manter o elenco da Atma ou trazer devolta o elenco da unisom.

Acho q vão continuar na Atma
É preciso saber viver! Smile
(26-04-2026, 22:01 )Johnny545 Escreveu: A segunda temporada de vilanesco foi anunciada, resta saber se vão manter o elenco da Atma ou trazer devolta o elenco da unisom.

Infelizmente, eu acho que o elenco da Ultrasom não volta mais. Um dos casos mais tristes de troca e perda de qualidade que eu já vi.

É Ultrassom e não Unisom.

E, como já falaram, a Atma dublou a primeira temporada inteira. Por uma questão de consistência, não faz sentido trocar agora pelo elenco dos curtas de novo, por melhor que ele fosse.
Gente, não teria sentido voltar elenco dos curtas após uma temporada normal inteira com outras vozes. Se ocorrer isso seria bizarro...
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
Estreou o 5° episódio de The Boys e o Clécio Souto e Philippe Maia foram mantidos no Misha Collins e Jared Padalecki.
(29-04-2026, 08:12 )Ivan Escreveu: Estreou o 5° episódio de The Boys e o Clécio Souto e Philippe Maia foram mantidos no Misha Collins e Jared Padalecki.
Graças a Deus
(29-04-2026, 08:12 )Ivan Escreveu: Estreou o 5° episódio de The Boys e o Clécio Souto e Philippe Maia foram mantidos no Misha Collins e Jared Padalecki.

VENCEMOS GALERA! Que bom que o Clécio dublou o Misha, eu tava com essa expectativa e tinha até comentado aqui.

Naquele texto que o Clécio escreveu antes de ser internado, ele dizia que estava há semanas sem trabalho, o que mostra que a grande maioria dessas dublagens foram feitas com muita antecedência ao lançamento do produto. Recentemente foram lançadas 3 produções com ele (filme de Peaky Blinders, The Boys, nova temporada de For All Mankind) e é provável que irão aparecer ainda mais.
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-04-2026, 11:47 por LFelipeDVT.)
(29-04-2026, 11:46 )LFelipeDVT Escreveu:

Naquele texto que o Clécio escreveu antes de ser internado, ele dizia que estava há semanas sem trabalho, o que mostra que a grande maioria dessas dublagens foram feitas com muita antecedência ao lançamento do produto. Recentemente foram lançadas 3 produções com ele (filme de Peaky Blinders, The Boys, nova temporada de For All Mankind) e é provável que irão aparecer ainda mais.

Não.

The Boy foi dublado uns 10 dias antes do ocorrido pelo que me foi dito.

E supostamente ele tinha dublado dias antes um capítulo de Domenica Monteiro.

Então ele estava com trabalho, mas talvez não no volume que ele esperava, gostaria e precisava.

Fato: o que é muito trabalho para um dublador sem muita expressão e novato, pode ser pouco trabalho para um veterano que sempre teve mais trabalho do que na época atual, com o mercado bem mais fragmentado em número de estúdios/polos e em quantidade de profissionais disponíveis para serem escalados.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-04-2026, 21:06 por DavidDenis.)
(29-04-2026, 12:26 )DavidDenis Escreveu:
(29-04-2026, 11:46 )LFelipeDVT Escreveu:

Não.

The Boy foi dublado uns 10 dias antes pelo que me foi dito.

E supostamente ele tinha dublado dias antes um capítulo de Domenica Monteiro.

Então ele estava com trabalho, mas talvez não no volume que ele esperava, gostaria e precisava.

Fato: o que é muito trabalho para um dublador sem muita expressão e novato, pode ser pouco trabalho para um veterano que sempre teve mais trabalho do que na época atual, com o mercado bem mais fragmentado em número de estúdios/polos e em quantidade de profissionais disponíveis para serem escalados.

Então seguindo isso, ele não dublou a 3° temporada de A Casa do Dragão.

Usuários navegando neste tópico: 7 Convidado(s)