Novidades sobre a Marvel

5171 Replies, 1412076 Views

(08-04-2026, 22:03 )Daniel Ctba Escreveu:
(08-04-2026, 21:37 )Gabriel7 Escreveu:
(08-04-2026, 21:23 )Toomy_Shelby044 Escreveu: Ao contrário da atma, a Mac não é um estúdio ruim em si, as produções do estúdio que não são da Disney/Marvel são boas, queria genuína entender pq tanta discrepância da qualidade
Foi o q eu disse, MAC sem os dedinhos gordurosos da Disney é um dos melhores por aí. acima da média no minimo
Concordo. As dublagens deles pra Netflix e Prime Video são ótimas. 
A dublagem da série Dowton Abbey feita por eles é primorosa.

Vai muito do diretor. D Abbey é boa pelo direção da Alessandra Araújo
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
Eu olho pra atma e digo: "mano....... o que q os cabras fizeram pra deixar geral tao bolado?"
(08-04-2026, 22:16 )Gabriel7 Escreveu: Eu olho pra atma e digo: "mano....... o que q os cabras fizeram pra deixar geral tao bolado?"

Se não me engano eles tem/tinham algum problema com o SATED, ou algo parecido
É preciso saber viver! Smile
(08-04-2026, 22:16 )Gabriel7 Escreveu: Eu olho pra atma e digo: "mano....... o que q os cabras fizeram pra deixar geral tao bolado?"

(08-04-2026, 22:27 )Duke de Saturno Escreveu:

Problemas com o SATED e as regras deles. Posto isso, eles nem dublam para a Disney ou para a Marvel, então não sei como a conversa desse tópico chegou nisso.
Eu não sei se o estúdio é tão inocente assim, se a Disney pede teste, são eles que indicam, não? Acho muito difícil a Disney ter uma lista com todos os atores de teatro musical em SP...
(08-04-2026, 22:30 )SuperBomber3000 Escreveu:

(08-04-2026, 22:27 )Duke de Saturno Escreveu:

Problemas com o SATED e as regras deles. Posto isso, eles nem dublam para a Disney ou para a Marvel, então não sei como a conversa desse tópico chegou nisso.
Eu sei, é um cenário hipotético. A minha real pergunta é qual a raiz de todo mal do estúdio?
(08-04-2026, 23:15 )Gabriel7 Escreveu: Eu sei, é um cenário hipotético. A minha real pergunta é qual a raiz de todo mal do estúdio?

Discordâncias e desavenças com o SATED, posto isso, a Atma não dubla nada para Disney/Marvel. Tem zero necessidade disso virar um tema de conversa aqui nesse tópico.

(08-04-2026, 23:11 )Thiago. Escreveu: Eu não sei se o estúdio é tão inocente assim, se a Disney pede teste, são eles que indicam, não? Acho muito difícil a Disney ter uma lista com todos os atores de teatro musical em SP...

Claramente não é, e muito do vínculo do estúdio com essa galera vem do Fábio Azevedo e também dos cantores e do núcleo musical do estúdio. Agora, existe sim uma certa pressão para escalar essas pessoas quando o produto é MCU/Cinema/etc; fora escalas ruins de bons dubladores, que também acontecem com frequência.

Mas, acho que falar disso agora é chover no molhado.
(08-04-2026, 23:11 )Thiago. Escreveu: Eu não sei se o estúdio é tão inocente assim, se a Disney pede teste, são eles que indicam, não? Acho muito difícil a Disney ter uma lista com todos os atores de teatro musical em SP...
Sim, tanto o Cantú quanto o Azevedo já falaram que eles escolhem as vozes pros testes... só que o Cantú provavelmente não conhece esse povo também; eu imagino que sejam ideias do Azevedo, pela experiência dele como ator de teatro e televisão, e que o Cantú dê o aval, o que querendo ou não torna o Cantú "cúmplice" nessas escalas pavorosas.
Eu também acho bizarro que, aparentemente, o Cantú puxou o saco do Azevedo e convenceu a ele a fazer teste pro Dr. Estranho, quando haviam tantas vozes pra chamar que já haviam feito o ator e outras tantas vozes mais apropriadas pro ator. Obviamente essa escala, dentro dos padrões da Disney Brasil, é ótima, e não tem problema um diretor se colocar em teste se houver coerência na decisão, mas porra... 3 slots pra teste, personagem com filme próprio e tudo mais, eu acho que faltou rigor artístico nessa.
Mas o que mais me incomoda é que aparentemente não tem ninguém pra refinar o processo acima deles dois - muito pelo contrário, quem quer que seja que está escolhendo esses testes, só faz merda. O Azevedo, pelo que eu entendi, pelo menos tentou colocar o Lobuê no Harrison Ford (escolheu ele pro trailer, o que indica preferência), mas chegou o cliente e escolheu o Pissardini, e ainda houve o Alfredo Martins que aparentemente fez teste pro ator no filme do Capitão América (embora não tenha sido confirmado, que eu saiba), e aí chegou o cliente e escolheu o Luiz Amorim, com aquela dicção maravilhosa dele. /s
Mas é isso - metade da culpa é de quem escolhe esse povo RUIM pros testes (diretores), e metade de quem escolhe a pior opção possível toda vez.

Mas pra não dizer que eu não falei de flores... eu aprecio que estejam respeitando continuidade de escalas em alguumas sequências, como a de Sexta Feira Muito Louca e Diabo Veste Prada.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-04-2026, 23:27 por Bruna'.)
(18-03-2026, 13:42 )Luizzs Escreveu: Mt paia terem trocado o Galvan

E o Simões eh pq no original eh o Keith David... e, enfim, o Simões fica mt ruim no ator mas era mt provável

Assim como o Raul e Moreno (Raul inclusive q ficou bem pior na skin antiga do ator)

Acho ok o Jude, se mantiverem ou se trocarem não me importaria muito

(08-04-2026, 23:26 )Bruna Escreveu:
Sim, tanto o Cantú quanto o Azevedo já falaram que eles escolhem as vozes pros testes... só que o Cantú provavelmente não conhece esse povo também; eu imagino que sejam ideias do Azevedo, pela experiência dele como ator de teatro e televisão, e que o Cantú dê o aval, o que querendo ou não torna o Cantú "cúmplice" nessas escalas pavorosas.
Eu também acho bizarro que, aparentemente, o Cantú puxou o saco do Azevedo e convenceu a ele a fazer teste pro Dr. Estranho, quando haviam tantas vozes pra chamar que já haviam feito o ator e outras tantas vozes mais apropriadas pro ator. Obviamente essa escala, dentro dos padrões da Disney Brasil, é ótima, e não tem problema um diretor se colocar em teste se houver coerência na decisão, mas porra... 3 slots pra teste, personagem com filme próprio e tudo mais, eu acho que faltou rigor artístico nessa.
Mas o que mais me incomoda é que aparentemente não tem ninguém pra refinar o processo acima deles dois - muito pelo contrário, quem quer que seja que está escolhendo esses testes, só faz merda. O Azevedo, pelo que eu entendi, pelo menos tentou colocar o Lobuê no Harrison Ford (escolheu ele pro trailer, o que indica preferência), mas chegou o cliente e escolheu o Pissardini, e ainda houve o Alfredo Martins que aparentemente fez teste pro ator no filme do Capitão América (embora não tenha sido confirmado, que eu saiba), e aí chegou o cliente e escolheu o Luiz Amorim, com aquela dicção maravilhosa dele. /s
Mas é isso - metade da culpa é de quem escolhe esse povo RUIM pros testes (diretores), e metade de quem escolhe a pior opção possível toda vez.

Mas pra não dizer que eu não falei de flores... eu aprecio que estejam respeitando continuidade de escalas em alguumas sequências, como a de Sexta Feira Muito Louca e Diabo Veste Prada.

Tem também aquela questão do Glauco, que tava pelo estúdio e fez teste pro Ego pra completar a exigência de 3 vozes, e acabou sendo escolhido.
Infelizmente a qualidade da Marvel caiu muito, sinto falta da época da Delart, ao menos algumas escalas de lá continuam.
Essa do Harrison Ford foi uma confusão danada. O Alfredo chegou a fazer ele em um spot de Capitão 4 realmente. Eu vi e gostei bastante. Poderia ter sido ele tranquilamente!
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-04-2026, 23:55 por Ivan.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.945 1.930.448 3 horas atrás
Última postagem: Yukihira
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.893 4.327.012 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.320 902.262 7 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.571 2.226.682 9 horas atrás
Última postagem: Paseven
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.593 774.288 10 horas atrás
Última postagem: Felipe96

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)