Novidades sobre a DC Comics

2420 Replies, 469473 Views

(31-03-2026, 13:14 )Paseven Escreveu:
Po, a Karin na Supergirl... Eu n sei oq q eu acho dessa escala.

O Francisco dentro da zona de conforto dele, nd de novo no front.
(31-03-2026, 18:14 )Wallace Escreveu:

A voz dele combinou com o personagem, não tinha porque mudar completamente a voz kk

O Francisco é um dublador que considero que faz tudo igual, em um só tom, não gosto.
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
(01-04-2026, 14:16 )DavidDenis Escreveu:

O Francisco é um dublador que considero que faz tudo igual, em um só tom, não gosto.
Po cara sei que o Chico pode n ser pau pra toda obra mas pra mim isso nem é sempre de ruim. Mas é opinião sua.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-04-2026, 14:35 por Gabriel7.)
O Chicão preenche um nicho de "voz grave brucutu" e quase nunca sai disso, infelizmente. Quem conhece os trabalhos antigos dele sabe que ele tem potencial pra mais versatilidade.
True love will find you in the end.
Eu entendo algumas das críticas ao Francisco Júnior, mas sinceramente, pra esse papel não dá pra exigir algo muito diferente dele. Não é como se o Momoa no original estivesse entregando uma atuação fantástica ou fazendo uma voz muito diferente do perfil que ele utilizou no Aquaman, por exemplo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-04-2026, 17:32 por LFelipeDVT.)
(01-04-2026, 17:31 )LFelipeDVT Escreveu: Eu entendo algumas das críticas ao Francisco Júnior, mas sinceramente, pra esse papel não dá pra exigir algo muito diferente dele. Não é como se o Momoa no original estivesse entregando uma atuação fantástica ou fazendo uma voz muito diferente do perfil que ele utilizou no Aquaman, por exemplo.
Sim, acho que faz sentido a crítica, mas em relação à ele no Momoa? Essa parte eu não entendi muito bem.
Eu pelo menos gosto bastante dele no ator, e na verdade acho que é um boneco bacana do Chicão por causa do lado cômico dele; o cara não é só um brucutu ou algo assim, ele tem carisma e graça e tal.
O problema é que os estúdios escalam o Francisco pra fazer sempre o mesmo tipo de personagem, como a Bruna disse, ele cumpre o papel do brucutu já que a voz dele é aquele grave sujo, mas quem já viu outros papéis do Chico fora dos rotineiros sabe que ele é sim versátil, pena que os diretores não pensam assim
(01-04-2026, 17:44 )Bruna Escreveu:
(01-04-2026, 17:31 )LFelipeDVT Escreveu: Eu entendo algumas das críticas ao Francisco Júnior, mas sinceramente, pra esse papel não dá pra exigir algo muito diferente dele. Não é como se o Momoa no original estivesse entregando uma atuação fantástica ou fazendo uma voz muito diferente do perfil que ele utilizou no Aquaman, por exemplo.
Sim, acho que faz sentido a crítica, mas em relação à ele no Momoa? Essa parte eu não entendi muito bem.
Eu pelo menos gosto bastante dele no ator, e na verdade acho que é um boneco bacana do Chicão por causa do lado cômico dele; o cara não é só um brucutu ou algo assim, ele tem carisma e graça e tal.

Não critiquei o Francisco no Momoa, só disse que, para o papel do Lobo, em específico, não dá pra exigir algo muito diferente do que o Francisco Jr já está entregando, pois o personagem não deve exigir isso. Qualquer outra escala no personagem correria o risco de não ser muito bem aceita pelo público. E quanto às críticas, não acho que o Francisco Junior seja um dublador limitado, só é escalado em muitos atores e personagens que não exigem muita versatilidade dele, igual o Amajones sempre foi por muito tempo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-04-2026, 19:28 por LFelipeDVT.)
(01-04-2026, 19:26 )LFelipeDVT Escreveu:
(01-04-2026, 17:44 )Bruna Escreveu:

Não critiquei o Francisco no Momoa, só disse que, para o papel do Lobo, em específico, não dá pra exigir algo muito diferente do que o Francisco Jr já está entregando, pois o personagem não deve exigir isso. Qualquer outra escala no personagem correria o risco de não ser muito bem aceita pelo público. E quanto às críticas, não acho que o Francisco Junior seja um dublador limitado, só é escalado em muitos atores e personagens que não exigem muita versatilidade dele, igual o Amajones sempre foi por muito tempo.
Ahn?

Eu tava concordando com você; não foi basicamente o que você disse, que não fazia sentido criticar ele no Momoa e tal, apesar das críticas em geral serem válidas?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.945 1.931.266 7 horas atrás
Última postagem: Yukihira
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.893 4.329.569 8 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.320 902.639 11 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Marvel Thiago. 5.171 1.413.023 11 horas atrás
Última postagem: JAXK
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.571 2.227.127 Ontem, 17:58
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)