[ACERVO MASTER] Programação Completa 5 Emissoras (2005-2009) - Dublagens Raras e Lost Media

26 Replies, 1417 Views

EDIT: Meus amigos pediram pra apagar o comentário e não me envolver na questão, e vou respeitar. Por favor, desconsidere qualquer coisa que eu tenha dito aqui, não vou me meter.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-03-2026, 20:43 por Bruna'.)
Uma ótima dublagem rara de encontrar que a @gaiacrystal pode ter é a de Sociedade Secreta, feita pela Cinevídeo para a Globo.
A exibição que ela deve ter é a reprise do Intercine, exibida na madrugada de 27 para 28/11/2007, já que a exibição inédita do Supercine em 2003 ela não tem (só tem gravações a partir de Julho de 2005).
Outra que possivelmente deve ter é de Lara Croft: Tomb Raider, feita pela VTI-Rio para o SBT. Uma das reprises que ela deve ter é do 8 e Meia no Cinema, dia 12/11/2006 ou do Cine Espetacular dia 18/11/2008
Outra bem difícil de achar é a do filme O Pacto dos Lobos, pois a única exibição dublada do filme foi no Cine Belas-Artes do SBT em 2004, e que posteriormente foi exibido legendado no Fim de Noite do mesmo SBT.
Já te enviei as várias listas com as datas de estréia de uma porção de filmes do período de Julho de 2005 até hoje, fora as reprises.
Isso sem contar também com algumas surpresas, como o desenho ''Van Helsing: Missão Londres'' exibido pela Record em 2008 depois da exibição de ''Van Helsing: O Caçador de Monstros'' e ''A Era do Gelo - Especial de Natal'' exibido pela Record dia 24/12/2013
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-03-2026, 11:52 por ALANGDS.)
Pra quem ficou em dúvida sobre os valores, segue o que ela enviou a alguns colecionadores:

"Seguem os valores para acesso aos materiais do meu acervo pessoal  (sinal original de 5 emissoras):

R$ 150,00: Filmes / Desenhos / Episódios de séries (Conteúdo íntegro, sem intervalos comerciais).

R$ 200,00: Filmes / Desenhos / Episódios de séries (Inclui todos os intervalos comerciais e vinhetas da época).

R$ 350,00: Grade diária Completa de Programação (Bloco de aproximadamente 21hs horas de gravação contínua de uma emissora).

R$ 3.000,00: Lote Premium (1TB de informação - aprox. 10 meses de acervo). Nesta modalidade, o cliente escolhe a emissora e o período sequencial desejado.

⚠️ Termos de Uso e Licença para Colecionadores:
Finalidade: Os arquivos são disponibilizados exclusivamente para uso pessoal e fins de colecionismo/estudo.

Uso em Redes Sociais/YouTube: É permitida a exibição de trechos para fins de registro histórico ou comparação de dublagens, desde que a fonte original (Acervo @gaiacrystall) seja obrigatoriamente citada na descrição e/ou créditos do vídeo.

Restrição de Revenda: A revenda, sublicenciamento ou comercialização dos arquivos (ou de versões editadas/remux deles) não está autorizada

Qualidade: Material extraído de gravações originais de 2005 a 2009, gravado em DVD de TV's de tubo, a visualizacão no computador/celular pode apresentar imagem interpolada, para melhorar a qualidade é necessario baixar plugins."
(23-03-2026, 20:14 )Bruna Escreveu: EDIT: Meus amigos pediram pra apagar o comentário e não me envolver na questão, e vou respeitar. Por favor, desconsidere qualquer coisa que eu tenha dito aqui, não vou me meter.

Oi Bruna, tudo bem?
Cheguei a ler o seu comentário original antes da edição e gostaria de responder apenas para mantermos a transparência que prezo aqui no fórum.

Entendo perfeitamente o espírito voluntário da comunidade, mas preciso reforçar que eu não sou colecionadora, sou uma curadora técnica. Tenho um acervo físico de mais de 8.000 DVDs que precisam ser limpos, catalogados e digitalizados individualmente. Isso envolve custos altos de hardware (uso sistemas de storage espelhados para garantir que nada se perca), energia e, principalmente, um tempo técnico imenso que dedico a isso todos os dias.

Sobre a exclusividade: ela foi uma solicitação específica de um interessado. Meu papel é ser transparente com quem me procura; se eu prometo congelar um arquivo, eu cumpro, mas algo que você provavelmente não sabia é que a negociação de exclusividade tinha um prazo determinado. Talvez você tenha se incomodado achando que a gravação ficaria eternamente 'presa', mas se tivesse me perguntado os termos, eu teria explicado sem problema algum.
A ideia da exclusividade era apenas para unir oferta com oportunidade (já que meu acervo está aberto há apenas um mês), mas não há ganância aqui. Como você pode ver pelos valores que a Catherine postou, eles são acessíveis, fixos e não variam de acordo com o cliente, justamente para que eu consiga viabilizar o resgate dessas raridades para vocês.

Minhas negociações são sempre claras e objetivas. Cobrar um valor justo é o que permite que essas dublagens não continuem perdidas. Citei preservação porque o conteúdo é, de fato, valioso historicamente, mas manter essa estrutura custa caro e dá trabalho.

Sigo à disposição!
Gaia, você poderia citar também gravações posteriores a 2009 em diante.
Tem filmes com dublagens exclusivas que são raros de achar por aí.
E essas gravações em DVDs, você guarda aonde, em pastas/cases?
As gravações são todas em DVDs ou são também em HDs?
Abração e desculpa aí te incomodar.
Gaia, você poderia citar também gravações posteriores a 2009 em diante.
Tem filmes com dublagens exclusivas que são raros de achar por aí.
E essas gravações em DVDs, você guarda aonde, em pastas/cases?
As gravações são todas em DVDs ou são também em HDs?
Abração e desculpa aí te incomodar.
Abaixo de 2005 não tem também?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagens Perfeitas Dunkinho 1.970 1.037.426 Ontem, 16:07
Última postagem: Bruna'
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.514 547.404 Ontem, 06:27
Última postagem: Ratchup666
  Dublagens abrasileiradas Carlit007 187 84.117 23-03-2026, 10:48
Última postagem: Gu'
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 938 109.247 18-03-2026, 19:24
Última postagem: Victor
  Dublagens feitas tardiamente Daniel Felipe 87 29.840 18-03-2026, 13:37
Última postagem: Ratchup666

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)