Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

4573 Replies, 943776 Views

A Magali Sanches já dublou na Álamo?
É preciso saber viver! Smile
Sei que é Achismo, Mas Suspeito que a Angela Bonatti Dirigiu Máquina Mortífera 2, Já Perguntei ao Márcio Simões no Insta e Até Agora Sem Resposta.
(16-03-2026, 16:49 )Danilo Powers Escreveu: Sei que é Achismo, Mas Suspeito que a Angela Bonatti Dirigiu Máquina Mortífera 2, Já Perguntei ao Márcio Simões no Insta e Até Agora Sem Resposta.

Ela dirigiu o 1 e o 3, então a chance de ter dirigido o 2 é bem alta…
Também Suspeito que o Pádua Tenha Dirigido Pulp Fiction, Fui Perguntar ao Márcio pra Confirmar, Até Agora Estou Esperando.
https://web.archive.org/web/201912110900...ucao/16083

Eu Creio que a Outra Dublagem de Chocolate de 2000 Foi Feita na Delart Pois no Link: Olhe pela Direção, Tem Dois Nomes: Hércules Franco e Mário Monjardim, Duvido Ser uma Direção Compartilhada e Outra: o Monja Nunca Dirigiu na Cinevídeo, Dirigia na Delart na Década 2000, Essa é a Única Prova que Tem, Avisem ao Lionel23 Sobre Isto.
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-03-2026, 12:02 por Danilo Powers.)
(16-03-2026, 14:47 )Duke de Saturno Escreveu: A Magali Sanches já dublou na Álamo?

Até onde sabemos, não. No entanto, não acho de todo impossível, visto que ela deixou a AIC por volta de 1966-67, mas continuou a dublar esporadicamente. Diz o Gerson que não se sabem os estúdios, mas naquele período só sobraria a Odil Fono Brasil, e um pouco mais tarde, a Álamo. Não descarto a própria BKS. Se até a Maria Inês, sua "co-estrela" na arte de dublar crianças naquela época, chegou a aparecer por lá depois de alguns anos, por que não a Magali?

O problema é que faltam registros. E não digo só da voz dela, como também dos próprios estúdios mesmo. Dublagens dos anos 70 da Álamo são muito raras. As da Odil nem se fala, e costumam estar recheadas de desconhecidos (como em Conrack - Educador por Excelência e O Importante é Vencer). E tem uma outra questão: se a Magali dublou nesses estúdios, será que continuou só fazendo crianças, ou usou o tom natural (o qual não sabemos como é no momento)? São perguntas demais, e as quais permanecerão sem respostas por muuito tempo ainda.
(19-03-2026, 00:23 )Maldoxx Escreveu:
(16-03-2026, 14:47 )Duke de Saturno Escreveu: A Magali Sanches já dublou na Álamo?

Até onde sabemos, não. No entanto, não acho de todo impossível, visto que ela deixou a AIC por volta de 1966-67, mas continuou a dublar esporadicamente. Diz o Gerson que não se sabem os estúdios, mas naquele período só sobraria a Odil Fono Brasil, e um pouco mais tarde, a Álamo. Não descarto a própria BKS. Se até a Maria Inês, sua "co-estrela" na arte de dublar crianças naquela época, chegou a aparecer por lá depois de alguns anos, por que não a Magali?

O problema é que faltam registros. E não digo só da voz dela, como também dos próprios estúdios mesmo. Dublagens dos anos 70 da Álamo são muito raras. As da Odil nem se fala, e costumam estar recheadas de desconhecidos (como em Conrack - Educador por Excelência e O Importante é Vencer). E tem uma outra questão: se a Magali dublou nesses estúdios, será que continuou só fazendo crianças, ou usou o tom natural (o qual não sabemos como é no momento)? São perguntas demais, e as quais permanecerão sem respostas por muuito tempo ainda.

Putz, tomara q apareçam mais registros da voz dela, e dos estúdios mencionados
É preciso saber viver! Smile
(19-03-2026, 00:23 )Maldoxx Escreveu: Até onde sabemos, não. No entanto, não acho de todo impossível, visto que ela deixou a AIC por volta de 1966-67, mas continuou a dublar esporadicamente. Diz o Gerson que não se sabem os estúdios, mas naquele período só sobraria a Odil Fono Brasil, e um pouco mais tarde, a Álamo. Não descarto a própria BKS. Se até a Maria Inês, sua "co-estrela" na arte de dublar crianças naquela época, chegou a aparecer por lá depois de alguns anos, por que não a Magali?

O curioso da Maria Inês é que nos anos 90 ela era diretora da BKS.
Tanto que o pessoal dessa época fala dela como diretora e quando esquecem o nome falam “a que dublava o Will Robinson”. Até o Mauro Castro, que entrou na dublagem em 98, já disse ter sido dirigido por ela em seu começo.
Certamente devem ter mais registros dela em filmes catalogados aqui que o pessoal não reconheceu a voz.
Infestação (2023), filme francês distribuído pela Paris Filmes, foi dublada na Lexx, na Unisom ou em outro estúdio. Tem créditos de dublagem?
Pq nunca dublaram a versão estendida de O Segredo do Abismo?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Nota de Falecimento - Sobre dubladores Paseven 1.140 208.221 4 minutos atrás
Última postagem: Felipe96
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.327 904.735 32 minutos atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.712 1.571.479 1 hora atrás
Última postagem: RoniSilva22
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.572 2.230.289 5 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.945 1.931.791 Ontem, 23:03
Última postagem: Yukihira

Usuários navegando neste tópico: 19 Convidado(s)