Dubladores Sumidos

1896 Replies, 855255 Views

Gente, a dublagem eh obviamente etarista e a gnt n devia fechar os olhos pra isso.

Pela agilidade e eficacia no processo são preteridos a jovens que tem "voz de velho", ou no caso da Juraciara atrizes mais jovens no geral msm, já q ela tem uma voz jovial
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(28-02-2026, 16:29 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu:
(28-02-2026, 13:19 )Thiago. Escreveu: Além da questão da idade, eu já ouvi falar que a Juraciara tem um gênio forte, isso pode ter prejudicado ela.
Principalmente a maioria dos estúdios novos não chamam ela ,só alguns estúdios antigos chamam ,ela deveria se aposentar igual a Nair Amorim e a Iara Riça antes de morrer.

Mas se for ver, tem pra mais de 15 anos que a Juraciara já não era uma voz recorrente pelo RJ.

2000's foi a última década onde ela foi valorizada.
(28-02-2026, 12:48 )Ivan Escreveu: Oscar Henriques parou de dublar pra seguir carreira como músico e atualmente está em uma turnê em Portugal.

Ele me disse pelo direct do Instagram.

Outro dublador que não era muito aproveitado. Talvez por isso tenha decidido encerrar a carreira.

Eu gostei muito dele na voz do Sr. Newton, professor do Chris feito pelo Orlando Jones. Achei que combinou demais com o ator.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
(28-02-2026, 13:19 )Thiago. Escreveu: Além da questão da idade, eu já ouvi falar que a Juraciara tem um gênio forte, isso pode ter prejudicado ela.
Principalmente a maioria dos estúdios novos não chamam ela ,só alguns estúdios antigos chamam ,ela deveria se aposentar igual a Nair Amorim e a Iara Riça antes de morrer.
Ela não deve coisa nenhuma, só se aposenta se ela quiser cara.

(28-02-2026, 17:10 )Luizzs Escreveu: Gente, a dublagem eh obviamente etarista e a gnt n devia fechar os olhos pra isso.

Pela agilidade e eficacia no processo são preteridos a jovens que tem "voz de velho", ou no caso da Juraciara atrizes mais jovens no geral msm, já q ela tem uma voz jovial
Pois é a Juraciara podia tá dublando tanta gente até hoje, é complemente injusto ela não ser valorizada e outras vozes também seguirem esse rumo de não serem valorizados.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-03-2026, 12:29 por Daniel Felipe.)
(28-02-2026, 17:18 )Thiago. Escreveu:

Mas se for ver, tem pra mais de 15 anos que a Juraciara já não era uma voz recorrente pelo RJ.

2000's foi a última década onde ela foi valorizada.
O último fixo da Jura foi em Scooby-Doo mistérios S.A 1 temporada 2012 muito tempo
(10-03-2026, 12:28 )Daniel Felipe Escreveu:
Ela não deve coisa nenhuma, só se aposenta se ela quiser cara.
Nem dá bola pra esse cara, cada comentário sem noção.
True love will find you in the end.
(10-03-2026, 12:19 )RHCSSCHR Escreveu:
(28-02-2026, 12:48 )Ivan Escreveu: Oscar Henriques parou de dublar pra seguir carreira como músico e atualmente está em uma turnê em Portugal.

Ele me disse pelo direct do Instagram.

Outro dublador que não era muito aproveitado. Talvez por isso tenha decidido encerrar a carreira.

Eu gostei muito dele na voz do Sr. Newton, professor do Chris feito pelo Orlando Jones. Achei que combinou demais com o ator.
Digo o mesmo. Trabalho excelente do Oscar! Pena que ele não fez o ator novamente na outra participação, apesar do Sérgio Moreno ter mandado bem tbm.
Um estúdio que chamava muito ele antes de 2020 era a Rio Sound, pra reprisar os atores mexicanos que eram seus bonecos.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.393 767.663 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Os dubladores na mídia romario 4.343 1.886.059 10 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 865 366.876 Ontem, 08:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 354 84.932 Ontem, 06:16
Última postagem: Gabriel
  Mural dos Dubladores Paseven 2.341 550.409 12-03-2026, 13:42
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)