Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

4496 Replies, 909637 Views

(07-03-2026, 19:35 )Davi Barros Escreveu:
(07-03-2026, 18:12 )Wallace Escreveu:
(06-03-2026, 22:17 )Davi Barros Escreveu: na opinião de vcs, é possível um dublador construir carreira trabalhando totalmente no remoto?
Sabe quem é a Feh Dantas? A carreira dela na dublagem é basicamente desse jeito. Primeiro papel dela deve ter sido remoto, inclusive. 
Eu acho q até hoje, ela n fez nd presencial, mas ela consegue uma boa quantidade de papéis.

Cara, tem bastante estúdio q chama galera de varios polos diferentes. Só dublar remotamente n deve atrapalhar nenhum pessoa de criar carreira na dublagem.
sei sim, blz, tenho então um bom caminho pra seguir kkkk
Vai passando seu currículo nos estúdios que vc já tá no teste do próximo filme do Christian Bale.

Vc, Nestor e Abreu, respeitando os bonecos obviamente
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(07-03-2026, 18:36 )Thiago. Escreveu:
(06-03-2026, 22:17 )Davi Barros Escreveu: na opinião de vcs, é possível um dublador construir carreira trabalhando totalmente no remoto?

Sim, os dubladores dessas dublagens que reunem gente de todo o Brasil, que chamamos de dublagens colaborativas, fazem o trabalho praticamente todo remoto.

Os que estão fora de Rio e de São Paulo, de fato. Mas quem está dentro consegue ainda algumas oportunidades dentro dos polos.
O André Filho já dublou alguma criança? Tenho essa dúvida pq no tópico de A Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971 (versão Herbert Richers) diz q ele dublou o Peter Goff (Bob Roe)
É preciso saber viver! Smile
(Ontem, 15:45 )Duke de Saturno Escreveu: O André Filho já dublou alguma criança? Tenho essa dúvida pq no tópico de A Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971 (versão Herbert Richers) diz q ele dublou o Peter Goff (Bob Roe)

Desconhecia essa informação, até onde eu sabia, não. Mas foi o Taz que enviou no tópico, provavelmente está certo mesmo. Anos 60 e 70 ele ainda era uma “voz jovem” da dublagem.
Isso é um fato curioso, pq ele participou da dublagem original como dois personagens adultos, um cara que trabalhava com computadores e o paciente do psiquiatra.
Até onde eu sei ele já dublou adolescentes em desenhos, como Os Mussaleras/Muzzarelas e Bicudo, o Lobisomem.
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 15:57 por Gabriel.)
É muito provável que o AF tenha feito alguma criança em algum momento da carreira dele.

Mas no caso desse personagem da Fábrica de Chocolate, se não me engano, é um personagem com só uma fala, então desconfio do dado.
True love will find you in the end.
(Ontem, 15:57 )Bruna Escreveu: É muito provável que o AF tenha feito alguma criança em algum momento da carreira dele.

Mas no caso desse personagem da Fábrica de Chocolate, se não me engano, é um personagem com só uma fala, então desconfio do dado.

Foi o Taz que mandou lá, imagino que tenha uma boa chance de estar certo.
E como vc mesma disse, é bem provável q ele tenha dublado alguma criança mesmo, principalmente dos anos 60 até esse período, quando não tinham tantas vozes jovens.
Quais seriam os vozerios de Nova York Contra o Crime q foram reciclados em outras produções? Tem trecho de algum filme q tenha usado esses vozerios?
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 8 horas atrás por Duke de Saturno.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.225 1.325.248 11 horas atrás
Última postagem: Wallace
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.779 4.250.540 Ontem, 21:47
Última postagem: Gabriel7
  Nota de Falecimento - Sobre dubladores Paseven 1.053 195.320 Ontem, 20:26
Última postagem: Gabriel
  a dublagem carioca está passando por uma crise de falta de vozes mais velhas? johnny-sasaki 21 9.262 Ontem, 18:20
Última postagem: Bruna'
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 468 77.067 Ontem, 17:50
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 18 Convidado(s)