Dêem uma olhada em alguns vídeos do Looping Final - Shorts, no YouTube. Clonagem sinistra.
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro?
291 Replies, 73407 Views
(14-02-2026, 18:57 )Wallace Escreveu: Dêem uma olhada em alguns vídeos do Looping Final - Shorts, no YouTube. Clonagem sinistra. Eu acho q eu já tinha assistido vídeos desse canal antes, a narração dos personagens é feita por IA, mas as cenas em si são com as dublagens oficiais né?
É preciso saber viver!
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-02-2026, 19:33 por Duke de Saturno.)
(14-02-2026, 19:28 )Duke de Saturno Escreveu: Essas Cenas Realmente Aconteceram?, Parecem Tão Artificiais Quanto as Vozes Sem Emoção. (14-02-2026, 19:43 )Danilo Powers Escreveu:(14-02-2026, 19:28 )Duke de Saturno Escreveu: Essa cena de Chaves foi feita por IA, assim como a outra q mostrei na página anterior
É preciso saber viver!
(14-02-2026, 19:28 )Duke de Saturno Escreveu: Eu acho q eu já tinha assistido vídeos desse canal antes, a narração dos personagens é feita por IA, mas as cenas em si são com as dublagens oficiais né?Eu assisti um corte de Todo Dia, o único q assistir completo. E nesse, o vídeo inteiro é uma narração do personagem do Justice Smith. Tem duas cenas só da dublagem da Angourie Rice, nessas cenas sim deve ser a dublagem oficial. A galera q é “fã” de dublagem tá usando IA p refazer trechos de dublagens… (9 horas atrás)Gabriel Escreveu: Independente da polêmica, devo dizer que o resultado dessa IA ficou excelente, ela conseguiu captar até o sotaque e os "trejeitos" dos dubladores citados. Eu particularmente não vejo problema nesse tipo de IA usada na dublagem, é diferente de um sintetizador de voz por IA dublando "do zero" sem emoção, é um trabalho já feito, já há uma interpretação real, só que com uma voz por cima. (6 horas atrás)H4RRY51 Escreveu: Independente da polêmica, devo dizer que o resultado dessa IA ficou excelente, ela conseguiu captar até o sotaque e os "trejeitos" dos dubladores citados. Eu particularmente não vejo problema nesse tipo de IA usada na dublagem, é diferente de um sintetizador de voz por IA dublando "do zero" sem emoção, é um trabalho já feito, já há uma interpretação real, só que com uma voz por cima. Curioso, já eu n consigo desvencilhar de ouvir as nuances e inflexões do Diego Lima nas “vozes dos outros”. Antes q alguém fale, eu sei q não são as vozes deles exatamente, por isso as aspas. (6 horas atrás)Gabriel Escreveu:(6 horas atrás)H4RRY51 Escreveu: Independente da polêmica, devo dizer que o resultado dessa IA ficou excelente, ela conseguiu captar até o sotaque e os "trejeitos" dos dubladores citados. Eu particularmente não vejo problema nesse tipo de IA usada na dublagem, é diferente de um sintetizador de voz por IA dublando "do zero" sem emoção, é um trabalho já feito, já há uma interpretação real, só que com uma voz por cima. Repare que o forte sotaque paulistããno do Diego Lima é perdido na IA dos outros dubladores. Talvez algumas inflexões possam ser ouvidas, mas o sotaque dele em si não, ficou o sotaque nativo dos demais dubladores. (6 horas atrás)H4RRY51 Escreveu: Repare que o forte sotaque paulistããno do Diego Lima é perdido na IA dos outros dubladores. Talvez algumas inflexões possam ser ouvidas, mas o sotaque dele em si não, ficou o sotaque nativo dos demais dubladores. Sim, o sotaque sim. E hoje ainda dá pra causar uma estranheza na voz em algums momentos que diferencia de uma voz real, além de algumas inflexões tbm que a gente pega e percebe “ah, mas fulano não inflexiona dessa maneira” Mas em poucos anos creio que a coisa vai se tornar mais assustadora ainda, devido a rápida e constante evolução. |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| dublagem com papeis invertidos | joselito de oliveira | 1.340 | 137.346 |
3 horas atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 | Bruna' | 4.466 | 885.087 |
4 horas atrás Última postagem: SuperBomber3000 |
|
| Dublagem Alternativa | BrunaMarzipan | 3.207 | 1.312.463 |
4 horas atrás Última postagem: pedrosilva |
|
| Opiniões Impopulares Sobre Dublagem | Bruna' | 3.537 | 735.374 |
7 horas atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Dublagem de Novelas 2026 | Danilo Powers | 115 | 7.907 |
11 horas atrás Última postagem: Thiago. |
|
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)